Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Vingança Mortal

LIVRO: Vingança Mortal
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
AUTOR:  Raquel Machado
EDITORA: Amazon
NÚMERO DE PÁGINAS: 120
CLASSIFICAÇÃO: ★★★




Sinopse:
Ao receber uma ligação sobre a morte de ua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra



Quando tive a oportunidade de ler Vingança Mortal, fiquei bem animado. Todos que acompanham o blog com certa frequência sabem que eu gosto muito de livros do gênero, aliás é o meu gênero preferido. Comecei a ler empolgado e imaginei que o mistério fosse quem teria matado Nicole, mas estava enganado. A pergunta correta é: quem desse grupo é menos mentiroso?
A princípio somos apresentados a um grupo de amigas inseparáveis, adolescentes em idade escolar, que conversavam coisas da idade: namoro, saídas, roupas e outros assuntos mais. Conhecemos seus namorados ou futuros namorados, tudo de uma forma bem rápida, apenas para conhecemos como tudo começou para esse grupinho.
Posteriormente, Brenda começa a narrar seu cotidiano e em como as coisas mudaram. Aquela menina do interior que ela era não existe mais. Agora, ela cuida do seu próprio restaurante, tem um excelente marido e uma vida ótima, apesar de ainda não ser mãe. Porém, tudo muda quando sua amiga de infância, Nicole, morre. A vida de Brenda entra em uma montanha-russa; porém, nessa só há descidas.
Ao ir ao velório, Brenda começa a duvidar que Nicole realmente tenha morrido em um acidente e está convencida de que ela foi morta. Mas quem poderia tê-la matado? A protagonista não irá descansar até descobrir essa resposta.
Como é possível perceber, a premissa do livro é bem interessante, principalmente para quem gosta de livros policiais. Raquel Machado criou uma trama rápida e eletrizante, onde somos diversas vezes surpreendidos com mentiras sobre mentiras. O livro é tão empolgante que o li de uma vez, sem pausas; não consegui descansar até chegar ao fim.
Porém, essa mesma agilidade na escrita, que é uma qualidade e tanto, gerou um livro onde alguns personagens não são tão desenvolvidos. Com exceção da protagonista e narradora, Brenda, que conhecemos muito bem, os demais são apenas personagens comuns, “nomes” que não conseguimos criar vínculos.
Não que isso torne a obra da autora ruim ou que eu não tenha gostado, pelo contrário. Como disse, li de uma vez, pois estava empolgado, principalmente com o fim que foi alucinante. Mas o que vi foi um enredo muito bom e interessante contado rápido demais, sendo que poderia ter sido trabalhado melhor.
A escrita da autora é excelente e fica claro que ela tem um talento enorme; aliás, foi uma das melhores autoras nacionais do gênero que eu já tive a satisfação de ler. O pequeno detalhe dos personagens certamente poderá ser sanado nos próximos livros e, caso ela venha a fazer isso, tenho certeza que ela consolidará, definitivamente sua carreira como uma grande autora nacional.
Sem dúvidas indico a leitura da obra, principalmente para quem gosta de tramas policiais ágeis e que podem ser lidas em apenas algumas horas. Se esse for seu caso, certamente você não irá se decepcionar. Em resumo "Vingança Mortal" é um bom livro que cumpre o seu papel satisfatoriamente, embora inegavelmente poderia ter sido melhor desenvolvido. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    "Conheço" a Raquel desde o início do meu blog, ela sempre foi muito atenciosa comigo, mas infelizmente, não tive a oportunidade de ler sua obra. Porém, parece bem rápida, hein? Quem sabe não seja hora de ler? Obrigada pela dica!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! O livro é rápido de ser lido, embora possua poucas páginas a leitura é excelente, principalmente para os apreciadores do gênero. Quando puder leia-o. Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Tenho gostado muito desse tipo de leitura, onde a narrativa é construída a base de revelações de segredos e mistérios revelados. Amei a resenha e fiquei super interessada :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Esse gênero é o meu preferido na literatura. Quando puder leia o livro, certeza de que você irá gostar.

      Excluir
  3. Olá, Luciano.
    A sua impressão sobre a obra foi a mesma que a minha. Só pecou pelo tamanho. Tem tantos enredos ruins ai com excesso de páginas e esse com tão pouco.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! É verdade foi um pecado este livro não conter mais páginas, mas é um livro excelente. Abraço!

      Excluir
  4. Luciano, eu li também! A Raquel é um amorzinho, eu conversei com ela na época ♥
    Também gostei e lembro que achei o mesmo que você; bem gostoso e com uma leitura ágil para o estilo de livro e ache bem legal ser literatura nacional
    queria mais páginas kkkkkkkkkkkk


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! A leitura é bastante ágil e envolvente. Um pecado este livro não conter mais páginas, contudo é um livro muito bom. Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Achei maravilhoso que a ideia do livro e a escrita ágil e envolvente. Meu medo com livro curtos é sempre esse se vai dar tempo de trabalhar tudo.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Normalmente isso acontece quando o livro possui poucas páginas, mas a leitura vale a pena. O livro é excelente. Beijos!

      Excluir
  6. Oi Luciano, eu te entendo perfeitamente. Eu sou surpreendida com livro que tinham tudo para ser incríveis, mas acaba que os personagens não são muito trabalhados e, mesmo que tenha um final maravilhoso, ficamos com aquela sensação de vazio, né? Como se faltassem respostas para aqueles personagens que ficaram para trás. Mas vida que segue e que bom que o resultado final te foi satisfatório. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Perfeito. O livro é excelente, o pecado foi o escasso número de páginas. Beijos!

      Excluir
  7. Já li alguns livros que tem uma história boa, mas que deixam também uma sensação de quero mais. Mas apesar disso, eu gosto de livros que trazem esse tipo de enredo e pretendo saber mais.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Se você gosta deste tipo de livro irá se agradar de o ler, embora possua poucas páginas a leitura é agradável. Espero que leia o livro. Beijos!

      Excluir
  8. Uma pena essa questão do fraco desenvolvimento tô das personagens. Enredos exigem paciência, teimosia, persistência e verossimilhança para serem escritos. Às vezes, a falta de algum item desses torna a percepção do leitor exatamente essa, de que podia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Exato. É bem por aí mesmo, mas o livro é bom de ser lido.

      Excluir
  9. Oi
    pena que a história foi contada rápido, lembro que na época do lançamento sempre lia resenhas nos blogs.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro possui poucas páginas, tornando o desenvolvimento de os personagens insatisfatório. Contudo o livro é bom de ser desbravado.

      Excluir
  10. Eu tenho esse livro! Nossa, nem me lembrava. Lembro que estava doida pra ler na época que saiu, não sei porque ainda não li. Eu tb gosto de tramas assim e me empolguei com o fato de ser uma leitura rápida. Eu tô com bloqueio pra livros grandes. Tenho que pegar um que dê pra ler direto, senão fico enrolando e não concluo, rsrs....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Leia menina não deixe de o ler você vai gostar. Apesar de as poucas páginas o livro é muito bom. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog