Pular para o conteúdo principal

TAG: Minha Rotina

 TAG MINHA ROTINA  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como vocês estão? Fui indicado pelo blog SOCIALIZANDO do querido escritor e blogueiro Fabiano Caldeira para responder essa TAG, que aliás achei muito legal. Venham conferir minhas respostas e, no final indicarei três blogues para, se quiserem respondê-las também.  Regras: Postar o selo da Tag no seu blog (imagem acima);  Completar as frases sobre sua rotina;  Indicar no mínimo três pessoas para participar da Tag ao final da postagem;  As perguntas:  1. A primeira coisa que eu faço ao acordar é... escovar minha arcada dentária, posteriormente checar mensagens no celular.  2. No café da manhã eu como... frutas e bebo suco de laranja de caixinha, ou vitamina se eu estiver disposto a preparar a bebida. 3. De manhã eu... costumo fazer caminhada, embora não realize todos os dias. Quando não caminho de manhã, escrevo para o blogue, ou ouço música para começar bem o dia. 4. Eu almoço por volta de... meio dia.  5. À tarde eu gosto de

Resenha: Clube do Livro dos Homens

LIVRO: Clube do Livro dos Homens

ANO DE LANÇAMENTO: 2021

AUTORA: Lyssa Kay Adams

EDITORA: Arqueiro

NÚMERO DE PÁGINAS: 320

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★♦



Sinopse: Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa. 



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!



Pare tudo o que você está fazendo (depois de ler a resenha) e vá ler este livro! Clube do Livro dos Homens conquistou meu coração e vai ficar lá por bastante tempo. Já estava louco para ler esta história desde o ano passado e eu não podia estar mais satisfeito depois da leitura. Quer saber os motivos? Confira abaixo! 

O primeiro capítulo já me prendeu de uma forma inexplicável. Que escrita deliciosa a Lyssa Kay Adams tem, me senti tão imerso durante toda narrativa. A escrita de Lyssa é tão visual, leve e divertida que é impossível não gostar deste livro. Durante toda a leitura, diversas referências são lançadas, mas não de forma forçada para agradar um público específico, e sim de forma natural e despretensiosa. Inclusive, a primeira regra do clube do livro é exatamente não falar sobre o clube do livro. A obra é basicamente assim, porém com um grupo de jogadores de beisebol que tentam reconquistar as esposas lendo romances de época para entender melhor as mulheres.

A autora consegue mesclar os momentos engraçadíssimos com os de tensão e conflito. Somos apresentados a um casamento em pedaços e vemos as visões dos dois lados: o jogador de beisebol que passa muito tempo longe da família por conta da profissão e a mulher que largou os estudos e a profissão dos sonhos para cuidar da casa e criar as filhas. Os dois têm seus problemas atuais para resolver, mas de nada adianta se os fantasmas do passado não forem resolvidos antes.

Sim, caros leitores, esta é uma história de superação, conseguir encarar seus medos antigos de frente e seguir a vida da melhor forma possível. Então, por mais que tenhamos momentos muito divertidos (e digo isso por ter que fechar o livro diversas vezes para acabar de rir), temos também uma carga dramática e intimista bem presente. Os problemas e medos são reais e quanto mais vamos nos aprofundando nas camadas da narrativa, mais nos identificamos e nos colocamos na pele dos personagens. Além disso tudo, diversas discussões sobre masculinidade tóxica, feminismo e empoderamento são inseridas no livro. Então, dê esse livro para aquele parente preconceituoso e sem noção, quem sabe ele não aprende algumas coisinhas? Minha única ressalva e que senti falta foram mais momentos do clube do livro em si. Desde o início imaginei que todos os homens leriam o livro ao mesmo tempo para trocarem ideias e que teríamos muitas cenas desse clube. Infelizmente, não é o que acontece, porque só o Gavin está lendo o romance, o resto do grupo só está tentando ajudá-lo a entender o que precisa fazer. Então, acabamos não lendo tantas cenas do clube do livro. Espero que isso mude nos livros seguintes, porque sim, esta é uma série de quatro livros.

Já estou bem ansioso pelos próximos (Editora Arqueiro, por favor, publique essas continuações o mais rápido possível hein!), porque se tem uma coisa que Lyssa Kay Adams me fez foi ficar apaixonado pelos personagens secundários. Todos são desenvolvidos muito bem, a autora não focou só nos dois protagonistas, e isso foi importantíssimo para que a história ficasse ainda mais interessante e apaixonante. Você realmente começa a se importar e gostar de todos os personagens. Nem preciso dizer que está mais do que recomendado. Em resumo, CLUBE DO LIVRO DOS HOMENS é para todo mundo que gosta de uma boa comédia romântica e quer passar um tempo com personagens incríveis, discussões importantes, cenas divertidíssimas e choros leves no final de tudo. Uma obra engraçada, emocionante e encantadora.

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Olá!
    Já tinha visto essa capa e lido algumas resenhas mas, até então esse livro ainda não tinha entrado para lista de leituras, gostei muito de saber que é uma história de superação e vou procurar para ler por meio digital.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Leia sim, pois é um livro maravilhoso. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano, já tinha lido algumas resenhas e esse livro ainda não tinha entrado na minha lista de leituras mas, por ver aqui que são histórias de superação já fiquei curiosa, vou procurar por meio digital para fazer a leitura.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Não deixe de conferir, certamente você irá gostar da obra. Abraço!

      Excluir
  3. Oi, Luciano. Apesar de não ser muito fã de séries literárias, esse livro parece ser bem interessante. Obrigado por compartilhar sobre ele. Em breve postarei um vídeo sobre o Desamante. Como será no YouTube, focarei só nas coisas boas, pois é uma história envolvente que quero recomendar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiano! O livro é maravilhoso, leia-o você não irá se arrepender. Obrigado por recomendar DESAMANTE meu caro. Abraço!

      Excluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Tem como resistir a esse livro depois da sua empolgação? Não tem. Eu também já li algumas opiniões como a sua, dizendo que sentiram falta de mais cenas do clube em si, mas estão todos se apaixonando e eu quero me divertir e me emocionar também! Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Vou bem e você? Leia sim, tenho certeza que você se apaixonará pela obra. Que bom que consegui transmitir minha empolgação na resenha. O livro é maravilhoso, estou ansioso pela continuação. Beijo!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi, Monique! Leia sim, você irá amar o livro. Abraço!

      Excluir
  6. Oi
    eu tenho esse livro, mas ainda não li, preciso que bom que você também gostou e a escrita da autora parece que te conquistou e parece ser muito mais que um romance.
    Preciso ler o meu livro desse.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Se você o tem leia-o, e desfrute-o, pois é uma obra maravilhosa. A escrita de Lyssa é indescritível de tão gostosa e envolvente. Abraço!

      Excluir
  7. Estou muito curiosa sobre ele! A cada resenha eu fico mais instigada. Espero gostar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas desse livro. Me sinto na obrigação de lê-lo haha

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! O livro é maravilhoso. Boa semana. Abraço!

      Excluir
  9. Oi Luciano, tudo bem?
    Acho que seria incrível mesmo se tivesse mais cenas do clube, porque pela sua resenha a proposta toda parece muito divertida. Tomara que isso aconteça nos próximos da série, né? Dica anotadíssima!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Espero que os próximos livros tenha mais cenas do clube, no entanto a obra é tão maravilhosa que este detalhe não interfere. Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  10. Oi Luciano!
    Que resenha incrível, esse livro acabou de entrar para a minha lista de desejos.

    anthemis ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milla! Não deixe de conferir. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  11. Olá, Luciano.
    Eu gostei muito desse livro. Só achei que faltou mais do clube propriamente dito também. E achei que tudo se resolveu fácil demais, a impressão que deu foi que o problema entre eles era só o sexo, o que não é verdade.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que bom que você também se agradou da obra. É um livro maravilhoso. Abraço!

      Excluir
  12. Oi Luciano

    Eu estava super animada com esse livro, mas depois me desanimei por ouvir umas criticas. Estou esperando o tempo passar para eu estar de mente aberta com o livro e enfim o ler .
    Gostei bastante da sua resenha , me apresentou um ponto de vista mais positivo e leve para o livro.

    Abraços
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Quando puder não deixe de conferir, pois é um livro maravilhoso. Abraço!

      Excluir
  13. Oi Luciano,
    Já faz um tempo que venho lendo resenhas desse livro e o que mais me surpreende é que a maioria fala também ficaram apaixonados pelos personagens secundários e isso me deixa muito animada por saber que a autora sabe contar uma boa história.
    Infelizmente ainda não li o livro , porque ando meio sem tempo, mas ele já está na minha lista ^^

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaty! Quando estiver com tempo leia-o e me conte o que achou. Abraço!

      Excluir
  14. Oi Luciano,
    Eu li esse livro, até estou com resenha pra soltar em breve... Confesso que vi tanta propaganda que eu esperava gostar mais. Comédia não é muito meu forte, mas não sei, me irritei com algumas atitudes da esposa e da irmã dela, então não foi tão incrível quanto poderia ter sido, infelizmente. Mas com certeza, vale a leitura!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Que pena que você não tenha gostado tanto assim da obra. Para mim foi uma experiência incrível. Abraço!

      Excluir
  15. Eu sou bem curiosa para ler esse livro, especialmente pelos personagens fora da caixinha! kkk
    Que bom que a leitura te foi agradável, e ficaremos na torcida para os próximos sejam lançados por aqui também. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Quando puder não deixe de conferir também. Beijo!

      Excluir
  16. Oi Luciano,
    Literalmente todas as pessoas que vi falando sobre esse livro se apaixonaram! Tenho muita curiosidade porque o enredo chama muito a minha atenção e adoro livros conhecidos por serem engraçados e inesperados. Adorei saber que você aproveitou tanto!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! É um livro maravilhoso. Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  17. Olá Luciano,
    Que delícia de resenha, era bem o que estava precisando ler. Esse livro estava muito esperado quando lançou e isso me deixa um pouco insegura de ler. Logo depois li algumas resenhas bem diversas, e foi bom ler a sua e a ver a forma que ele te agradou.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanne! Não deixe de conferir, pois é um livro maravilhoso. Você gostará da leitura. Beijo!

      Excluir
  18. Oie Luciano!
    Assim como você eu também estou ansiosa pelas continuações, foi uma experiência muito divertida e veio em um bom momento a leitura!

    Publica Arqueiro!!!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela! Torcemos para que editora Arqueiro publique o quanto antes. Beijo!

      Excluir
  19. Oi Luciano,
    Eu não sabia que a série era de quatro livros, que legal. Também senti falta disso no livro, de mais reuniões do clube. Espero que tenha isso nos próximos livros.
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelen! Espero que a editora Arqueiro não demore para os demais livros. Abraço!

      Excluir
  20. Olá Luciano,

    Já vi várias vezes esse livro mas essa é a primeira resenha que eu leio, gstei bastante e vou colocar na minha lista de desejados.


    Abraço.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a sua resenha! Comprei este livro recentemente e ainda não tive a oportunidade de ler, amo livros engraçados e que prendem o leitor, seu post me rendeu mais expectativas sobre esta leitura.
    abraço,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Que bom que gostou da resenha. Leia-o e me conte o que achou. Abraço!

      Excluir
  22. Oi Luciano,
    Eu também gostei muito de ler esse livro, a autora tem uma escrita leve que flui facilmente e, mesmo quando ela trata de um assunto sério, ela consegue trazer um pouco de comédia.
    Realmente é uma ótima leitura, também estou ansiosa pelo segundo livro ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata. Que bom que gostou deste livro. Eu adorei. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog