Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de reflexão por aqui. Vem conferir! Multidão Contemporânea Descaracterizada Qual é o seu temor? De não se sentir parte deste vasto rebanho ao qual você se habituou a seguir, aguardando o retorno e a validação que lhe são tão caros? O desejo de pertencimento é uma inclinação natural da espécie humana. Contudo, a dependência não emana da essência, mas do temor. Uma condição do ego que se limita a si mesma na busca pela aceitação, aprisionando-se na aparência de algo que não reflete sua verdadeira natureza. Assim, uma falsa identidade se ergue, criada para evitar a invisibilidade. Pergunte a si mesmo. Isso está me moldando em um ser mais autêntico e verdadeiro? Ou está me distanciando da legitimidade da minha alma? A sociedade impõe os critérios do que será aceito e o que será relegado ao exílio. Essa dinâmica de exclusão e isolamento gera um sofrimento profundo. Remete-nos a tempos ancestrais, em que a aceitação...
Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Estou de volta! Como vocês estão? O que mudou na blogosfera enquanto eu estive ausente? Pra iniciar esse meu retorno trago uma postagem interessante sobre a carreira literária de um escritor espetacular, mas esquecido aqui em nosso país. UM ESFORÇO INTENSO, ABNEGAÇÃO E A SUBLIMIDADE DO ESQUECIMEINTO. O homem que, ao longo de sua existência, produziu mil obras literárias e agora se encontra à beira da morte, relegado ao esquecimento pela nação brasileira. O cara que escreveu mil livros, um verdadeiro maldito, agora se esgueira pelas sombras do Brasil, como um fantasma de ressaca. Ninguém lembra mais dele, sua obra empoeirada em prateleiras empoeiradas, enquanto os leitores empacotam suas vidas em feeds de redes sociais. Ele desabou, um titã que não consegue mais levantar a cabeça. As palavras que um dia ecoaram agora são só murmúrios em um canto qualquer, um brinde ao esquecimento. O país que deveria celebrá-lo o ignora, como se sua v...