Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Verity

LIVRO: Verity
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
AUTORA: Colleen Hoover
EDITORA: Galera Record
NUMERO DE PAGINAS: 320
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse:
O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Devo começar falando que nunca poderia imaginar ler um livro tão enigmático escrito pela CoHo, quando terminei a tão esperada leitura fui surpreendido, apesar de o livro não ter superado todas minhas expectativas.
O motivo? Explicarei cada detalhe a seguir.
Verity é um livro difícil de resenhar, porque é uma estória que qualquer spoiler pode fazer o encanto acabar, então vou fazer uma resenha breve pra isso não acontecer. Recomendo que não leiam spoiler e a recomendação mais importante, leiam até o final.
Lowen é uma escritora com dificuldades não só financeiras, mas também de confiança em seus livros e de interagir com outras pessoas. Após o falecimento da sua mãe ela se encontra sozinha e cheia de dívidas, é quando decide aceitar o trabalho de ser co-autora de Verity Crawford, autora de uma série best seller, que se encontra doente sem poder dar continuidade a série. Esse serviço vai mudar a vida dela de todas as maneiras possíveis.
Jeremy é um pai amoroso, esposo dedicado, que se vê totalmente perdido após a recente morte de sua filha, e além disso ainda precisa manter a sanidade com uma esposa doente em casa para o bem do seu outro filho. A ideia do co-autor foi dele, só que ele não imaginava tudo que estava pra acontecer.
Lowen durante o período que foi contratada vai até a casa de Jeremy em busca de encontrar anotações que possam ajudar ela na escrita dessa série, já que a ajuda de Verity é impossível. E enquanto ela faz isso ela encontra um manuscrito auto biográfico de Verity, o que muda toda a vida dela e pode também destruir a vida de Jeremy.
Nesse período a atração entre eles se torna inevitável e as dúvidas que começam a surgir também. Partindo dessa premissa temos uma trama de suspense e romance, a Colleen criou uma estória única com detalhes surpreendentes e chocantes. Durante toda a leitura eu fiquei em conflito em relação aos meus sentimentos com os personagens, infelizmente não senti amor entre Lowen e Jeremy e acredito que realmente esse não foi o foco do livro, o que sempre me deixou mais intrigado foi Verity.
CoHo conseguiu colocar um livro dentro de outro livro, então enquanto Lowen lia o manuscrito de Verity, a gente também embarcava em uma outra estória, e lê essa estória me fez ter diversos sentimentos e nenhum deles foi positivo. O livro foi todo escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lowen, alternando nas partes do manuscrito onde tínhamos o ponto de vista de Verity.
Esse livro foi o primeiro thriller da CoHo e espero que não seja o último, ela conseguiu me surpreender principalmente com o final. Sabe quando você odeia tanto um personagem, pra no final ficar na dúvida se continua odiando? Foi exatamente isso que ela fez, ela jogou no colo do leitor a bomba e saiu de fininho. Para mim foi surpreendente e o ápice de toda a narrativa foi o seu desfecho final. Contudo o livro não é perfeito como eu esperava que fosse. Existem algumas falhas presente na obra. As cenas de sexo contidas no livro ao meu ver foram extremamente repetitivas e, em certos momentos desnecessárias e, consequentemente que não me agradaram tanto. Outro ponto que devo mencionar aqui é o modo de construção do personagem Jeremy, tanto aos olhos de Lowen como aos olhos de Verity (principalmente desta) também foi um ponto que me desagradou. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers, pois como mencionei no início de esta resenha qualquer escorregão de minha parte poderei dar spoiler. Esses pontos citados me incomodaram durante a narrativa. Entretanto esses pequenos pontos falhos do livro não tiram o seu brilho. Ademais é uma leitura instigante, embora inegavelmente angustiante em alguns momentos.
Eu acredito por ser o primeiro livro nesse estilo a CoHo foi ótima, conseguiu dosar bem o suspense e acredito que ela pode superar ainda mais num próximo livro (espero que tenha). A escrita dela é sempre fluída, e mesmo eu não amando todos os livros dela nunca fui capaz de abandonar nenhum, justamente pela forma que ela escreve te prende na leitura. Colleen Hoover é sem dúvida uma das melhores escritoras (senão a melhor) da atualidade.
Eu realmente ainda não sei o que pensar desse livro, o final ainda tá na minha cabeça assim como todo o resto da estória, ela conseguiu jogar direitinho comigo e eu adorei isso. Por um outro lado eu acredito que muita gente abandone a estória, pela forma que ela conduz e descreve alguns temas e situações, minha dica é que não abandone, por mais que seja impactante, acredito que o final vai te surpreender.
Em resumo "Verity" é um livro que prova que Colleen Hoover pode escrever qualquer estilo e surpreender em todos eles. Uma estória capaz de fazer você duvidar até de você mesmo, e se perguntar o que foi que você perdeu. Vale a pena conferir. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá...
    Esse livro anda fazendo bastante sucesso entre os leitores, e o que sempre se comenta é que esse é o livro mais enigmático da autora! Sou super fã da CoHo, logo, estou looooouca pra ler Verity!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Você vai gostar da leitura. Quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  2. Oi Luciano,
    Acho que tem um pouco de spoiler ao falarmos sobre esse final... rs Acho que é a proposta da Colleen e é a maneira de Verity inovar nos thrillers.
    Sou mega fã da autora e este não é meu favorito dela, mas tem realmente seu brilho!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! O livro possui suas falhas, mas é um livro excelente.

      Excluir
  3. Oiii Luciano

    Complicado livros com cenas eróticas desnecessárias e repetitivas, muitos autores fazem isso e me cansa a leitura.
    Vou confessar que tenho receio de livros da CoHo, comigo é 8 ou 80, ou adoro os livros dela ou detesto e o último que li dela dei 1 ou 2 estrelas pra tu ter idéia...rsrs.
    Por enquanto não pretendo ler Verity, não me chama a atenção suficiente e o hype todo ao redor já me saturou antes mesmo de ler, mas fico feliz em saber que no final CoHo soube surpreender e apresentou um desfecho bem escrito. Tb espero que não seja o único thriller da autora.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Não dá para saber se você gostará ou não somente lendo resenhas não é mesmo! Quando puder dê uma chance ao livro, pois mesmo se você não gostar totalmente, certamente terá lido um excelente livro. Beijo!

      Excluir
  4. Nunca li nada da CoHo, mas sei que a escrita é ótima. Já me indicaram outras vezes esse livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Aconselho-te a ler algum livro da CoHo, pois ela possui muitos e certamente você se agradará.

      Excluir
  5. Olá, Luciano.
    Eu não sou muito fã da CoHo por ela romantizar relacionamento abusivo em quase todos os seus livros. Mas esse por ser um gênero diferente eu tenho muito interesse em ler. Não sabia que tinha cenas de sexo no livro, ainda não tinha visto em nenhuma resenha sobre isso. Assim que baixar o preço eu vou ver se compro porque por 40 reais não dá não hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! É verdade ela geralmente romantiza relacionamento abusivo em alguns de seus livros, entretanto este aqui é diferente do tipo de livro que ela está acostumada a escrever. Sendo assim você só saberá se vai gostar se o ler. O preço demorará a diminuir. Infelizmente para os leitores que esperam por promoção deste livro terá de esperar um bom tempo.

      Excluir
  6. Oi, Luciano!
    To com um livro da CoHo aqui pra ler, e devo dizer que as expectativas são altas devido aos inúmeros comentários positivos que ouço a respeito de suas obras.
    Já li algumas resenhas de Verity, mas não me chamou tanto a atenção. Mas confesso que fiquei intrigada por ser um thriller, e estou curtindo bastante esse gênero ultimamente :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Geralmente a CoHo causa altas expectativas nos leitores, às vezes são supridas, já em outras não. Eu adoro thriller e, este aqui apesar de não ser tudo aquilo que muitos dizem ser é um excelente livro.

      Excluir
  7. Oie Luciano!!!

    Você gostou assim como eu HAHAHAHAH
    Eu tive a mesma impressão sobre as cenas de sexo, mas assim como voce, nao senti o amor entre eles ... o foco ficou no thriller que deixou a gente bem tenso durante a leitura, né/? Mas super valeu a pena
    E que final Capitu traiu ou não traiu Bentinho, né? kkkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pâmela! A leitura deste livro é tensa mesmo, que final foi aquele hein! Beijo!

      Excluir
  8. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu sempre leio resenhas positivas desse e quero muito ler ele, provavelmente nos próximos livros dessa gênero a escrita vai evoluindo, li poucos livros da autora, mas os que li eu gostei.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! A escrita de CoHo evoluirá sim nos outros livros. O livro é excelente.

      Excluir
  9. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Uau, que resenha! Eu já tinha lido várias resenhas desse livro e realmente quero muito ler ele, mas amei a sua. Explicou tudo, não entregou nada e ainda me deixou com mais vontade de ler, parabéns!

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Aconselho-te a lê-lo quando puder, pois o livro é excelente. Que bom que você gostou da resenha. Beijos!

      Excluir
  10. Eu sempre passei longe dos livros da CoHo, por tratarem de temas muito pesados, que eu sabia que não teria estômago para continuar até o final. Mas esse está mexendo com a cabeça de tanta gente, que estou curiosa para dar uma chance a ele. Quem sabe eu faça mesmo isso.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Quando você puder não deixe de o ler, irás gostar do livro. Beijo!

      Excluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, e tinha muita vontade de ler essa obra, mas li algumas resenhas que me desanimaram, sei que o melhor é ler para ter minha própria opinião, e saber seu ponto de vista me deixou instigada a conhecer essa história. Gosto muito da maneira que faz suas resenhas, parabéns. Beijos!

    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline vou bem e você? Aconselho-te a ler os livros da CoHo, pois são maravilhosos. Fico feliz em saber que gosta de minhas resenhas. Obrigado. Beijos!

      Excluir
  12. Ai Meu Deus Luciano!!! Tô surtando aqui kkkkk Como pode fazer isso? Tenho uma série de livros de 5 livros para ler e joga essa resenha maravilhosa... Aff kkkk vou te bater kkkk
    Caramba, eu já li outras resenhas e nenhuma era parecida com essa, você cuidou mesmo com os spoilers, e que bom. Estou chocada e tentando processar essa resenha, acha que se eu ler esse livro eu vou entrar em uma ressaca literária? kkk os livros da Colleen geralmente são pesados.
    Certo, acho que agora vou parar de adiar essa leitura e vou ler ele kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Menina não me bata. Se você ler Verity é provável que você fique com ressaca literária, apesar de você já está acostumada com a CoHo, contudo as chances são altas. Se eu fosse você leria o quanto antes. Beijos!

      Excluir
  13. Esse livro me deixou refletindo sobre ele durante dias. Aquele final, para mim, ainda é indefinido e não consigo escolher em qual acredito. Gostei bastante da história.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Pois é, eu ainda estou pensando neste livro. Que final foi aquele não é mesmo. Eu também gostei de o livro, embora não fosse tudo aquilo que eu esperava, entretanto é um excelente livro. Espero que muitos leitores o leiam. Beijos!

      Excluir
  14. Olá Luciano,

    Já li umas resenhas positivas e utras negativas referente a esse livro, não li nada dela anda, mas pela sua resenha eu leria esse.

    Abraço.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco!Este livro tem agradado muitos leitores, mas também tem decepcionado outros tantos também. Resta à você ler o livro para saber em qual grupo você irá se encaixar. Abraço!

      Excluir
  15. Eu estou lendo esse livro, e gostando bastante. Quando eu terminar, venho aqui falar o que achei rsrs. Vamos ver se terei as mesmas impressões que vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! Que bom que esteja gostando da leitura deste livro. Quero saber o que achou dele quando terminar de o ler.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog