Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Seduzida pelo Perigo

Livro: Seduzida pelo perigo
Editora: Amazon
Autor(a): JC Ponzi

Sinopse:
Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.

Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.

O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?

A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O que fazer para provar inocência de seu irmão? Aqui temos esse acontecimento para dar início a uma leitura viciante ao extremo, poucas vezes em minha extensa degustação literária como leitor assíduo que sou, tive um prazer inenarrável ao ler o livro. As cenas entre Clark e Cath são quentíssimas quando ambos não conseguem mais esconder o fogo ardente da paixão que os tomou conta. Um casal formado de maneira inusitada, onde água e fogo não se misturariam, mas aqui a fundição é perfeita. É como se fossem feitos um para o outro. E o que falar de Chase o irmão de Cath que se meteu em uma enrascada das bravas. O doce e gentil homem de meiguice além da conta contará com a incansável ajuda da irmã para o livrar de uma prisão ao qual o homem foi preso injustamente. Esse acontecimento é um das melhores cenas presentes no livro, muito embora, na obra existem outras cenas tão marcantes quanto a citada nas linhas acima. A narrativa é muito envolvente, e qual um viciado que não consegue se livrar do vício, mesmo que queira. Autora foi muito feliz em abordar assuntos relevantes e importantíssimos na obra de uma maneira geral. Sem sombra de dúvidas a leitura de Seduzida pelo Perigo foi uma das melhores (a melhor) que eu realizei esse ano, e como leitura de qualidade pra mim, não deixaria de transmitir a dica para os leitores(a) que acompanham o blog. Fica a dica, leiam o livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oiee tudo bem? Obrigada ppr visitar meu blog. Também gostei muito do seu e da forma como escreve as resenhas, parece uma conversa entre amigos. Alem disso, o livro conquista nao so pela trama, mas pela capa tambem.
    Bjus,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Fico feliz que gosta de minhas resenhas. A capa deste aqui é belissíma. Beijo!

      Excluir
  2. Uaaau! Pela resenha deu para notar o quanto gostou da leitura, pois passou sua empolgação para a mesma. Não conhecia a obra e nem a autora mas vou anotar o nome dela porque faz tempo que um romance não me prende dessa forma.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Anote e leia, certamente você vai amar a leitura. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog