Pular para o conteúdo principal

Poema: Enquanto a Alma Me Escapava Pelos Meus Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Enquanto a Alma Me Escapava Pelos Meus Olhos Foi durante a noite. Ou melhor foi durante a ausência de mim. Quando o sono não me carregava, mas sim me cuspia para fora do corpo, feito alguém que nunca pertenceu à própria carne. Eu me vi. Sim — me vi deitado. Pálido. Imóvel. Vazio. Como se a morte ensaiasse o meu corpo em silêncio. Meu espírito, ou sei lá o quê, flutuava por cima de mim como uma dor que não cabe. E eu sentia o peso do invisível me atravessando, como uma presença que não tinha nome mas me conhecia melhor que qualquer humano. Eu quis voltar. Mas não sabia como. Havia um medo absurdo de nunca mais habitar o corpo. Um medo que grita sem boca, que implora sem voz. E não havia ninguém para me chamar de volta. Só o escuro. Só o frio. Só a verdade nua de que há dimensões que não respeitam relógios, leis, religiões ou lógicas. Eu voltei. Aos trancos e barrancos. Com a al...

Resenha: Seduzida pelo Perigo

Livro: Seduzida pelo perigo
Editora: Amazon
Autor(a): JC Ponzi

Sinopse:
Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.

Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.

O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?

A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O que fazer para provar inocência de seu irmão? Aqui temos esse acontecimento para dar início a uma leitura viciante ao extremo, poucas vezes em minha extensa degustação literária como leitor assíduo que sou, tive um prazer inenarrável ao ler o livro. As cenas entre Clark e Cath são quentíssimas quando ambos não conseguem mais esconder o fogo ardente da paixão que os tomou conta. Um casal formado de maneira inusitada, onde água e fogo não se misturariam, mas aqui a fundição é perfeita. É como se fossem feitos um para o outro. E o que falar de Chase o irmão de Cath que se meteu em uma enrascada das bravas. O doce e gentil homem de meiguice além da conta contará com a incansável ajuda da irmã para o livrar de uma prisão ao qual o homem foi preso injustamente. Esse acontecimento é um das melhores cenas presentes no livro, muito embora, na obra existem outras cenas tão marcantes quanto a citada nas linhas acima. A narrativa é muito envolvente, e qual um viciado que não consegue se livrar do vício, mesmo que queira. Autora foi muito feliz em abordar assuntos relevantes e importantíssimos na obra de uma maneira geral. Sem sombra de dúvidas a leitura de Seduzida pelo Perigo foi uma das melhores (a melhor) que eu realizei esse ano, e como leitura de qualidade pra mim, não deixaria de transmitir a dica para os leitores(a) que acompanham o blog. Fica a dica, leiam o livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oiee tudo bem? Obrigada ppr visitar meu blog. Também gostei muito do seu e da forma como escreve as resenhas, parece uma conversa entre amigos. Alem disso, o livro conquista nao so pela trama, mas pela capa tambem.
    Bjus,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Fico feliz que gosta de minhas resenhas. A capa deste aqui é belissíma. Beijo!

      Excluir
  2. Uaaau! Pela resenha deu para notar o quanto gostou da leitura, pois passou sua empolgação para a mesma. Não conhecia a obra e nem a autora mas vou anotar o nome dela porque faz tempo que um romance não me prende dessa forma.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Anote e leia, certamente você vai amar a leitura. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog