Pular para o conteúdo principal

Resenha: Olhos D'Água

LIVRO: OLHOS D'ÁGUA  ANO DE LANÇAMENTO: 2014 AUTORA: CONCEIÇÃO EVARISTO  EDITORA: PALLAS  NÚMERO DE PÁGINAS: 116 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse:  Olhos d’água Conceição Evaristo ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta. Ou serão todas a mesma mulher, captada e recriada no caleidoscópio da literatura em variados instantâneos da vida? Elas diferem em idade e em conjunturas de experiências, mas compartilham da mesma vida de ferro, equilibrando-se na “frágil vara” que, lemos no conto “O Cooper de Cida”, é a “corda bamba do tempo”. Em Olhos d’água estão presentes mães, muitas mães. E também filhas, avós, amantes, homens e mulheres – todos evocados em seus vínculos e...

As Primeiras Impressões!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia primeiras impressões por aqui. Vem conferir!


Ao ler as primeiras páginas de DONO DO MEU CORAÇÃO, obra da autora Rosemary Martins, é evidente a perfeição com que ela tece um ambiente imerso em nostalgia, ainda que a leveza emocional permeie cada parágrafo da narrativa. Pessoalmente, nutro uma predileção por obras que evocam o sentimento nostálgico aliado à leveza, e este livro é um verdadeiro banquete para os admiradores desse estilo. 

A autora, com uma prosa envolvente e poética, consegue cativar o leitor desde os primeiros instantes da leitura, deixando um indelével desejo de continuar a leitura mesmo após o desfecho. DONO DO MEU CORAÇÃO não se apresenta como uma leitura de elevada complexidade; no entanto, é imprescindível atentar-se às sutilezas nas  entrelinhas para descobrir a riqueza intrínseca desta obra. Surpreendi-me positivamente ao me aventurar por suas páginas e confesso que não esperava tamanha profundidade e envolvimento. 

As primeiras impressões foram extremamente agradáveis, e aguardo ansiosamente por novas narrativas oriundas da autora Rosemary. Se você aprecia um romance cativante, imbuído de uma aura nostálgica e de um forte sentimento de pertencimento às raízes familiares, certamente encontrará neste livro uma leitura fascinante que será agradável. É isso leitores! Até a próxima postagem!



Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Ryk@rdo! Sim e não deixe de lê-lo. Boa semana. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Que bom que de início o livro já te cativou. Espero que seja uma ótima leitura até o final!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Estou bem, e você? Sim a leitura me cativou logo de cara. Beijo!

      Excluir
  3. Fiquei curiosa! Obrigada pela partilha!

    Bjxxx
    Teresa Isabel Silva
    Instagram | Pinterest | Linkedint

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Que bom que você tenha ficado curiosa. Não deixe de lê-lo, certeza que você irá gostar da leitura. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog