Pular para o conteúdo principal

Poema: Aqui O Tempo Não Passa

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir. AQUI O TEMPO NÃO PASSA Aqui, onde o tempo não passa, sinto tua falta como se me faltasse o ar. A respiração pesa feito pedra bruta, e teu corpo é um convite ao desejo e à entrega total. Teu toque desperta o fogo que habita em mim. Teu beijo é revelação, paixão completa, um instante em que corpo e alma se reconhecem. Talvez eu não tenha tempo de redenção, talvez me perca de vez em tua imensidão, talvez sinta medo de me entregar, ou que tu não queiras me encontrar. Os dias seguem lentos, insossos, sem graça, mas ainda assim sigo vivendo e aprendendo. Quando o universo decidir, estará decidido, e eu, por fim, serei redimido de meus erros do passado e do presente. O futuro é incerto como chuva que cai às vezes para aliviar o calor, mas na ciranda da vida eu miro o teu altar, onde minha alma encontra repouso e chama. Gostaram? Até a próxima!

Resenha: O Caminhante Da Madrugada

LIVRO: O CAMINHANTE DA MADRUGADA

ANO DE LANÇAMENTO: 2024

AUTOR:  FABIANO CALDEIRA 

EDITORA: AMAZON

NÚMERO DE PÁGINAS: 90

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆




Sinopse: Mistério, suspense e horror na madrugada. Essa história começa com uma pitada misteriosa acerca de uma situação inusitada em torno de um certo alguém que perambula ao longo da madrugada, envolvendo-se em vários acontecimentos. A narrativa é provocativa. Isso quer dizer que ela não é adequada aos que estão acostumados com leitura confortável.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhecer a obra!




O CAMINHANTE DA MADRUGADA conta a história de um ancião que perambula pela madrugada causando horror e terror para aqueles que com ele cruzam o caminho. Para o leitor que curte um livro de horror e terror com muito suspense este livro é para você. A trama é bem construída, temos as várias nuances de vida ( morte ) do sombrio idoso mostrada de forma bastante funesta. Essa animosidade presente na narrativa deste livro é assombrosa. Se você é um leitor sensível passe longe deste livro, aliás Caldeira conseguiu criar nessa obra  algo asqueroso e repugnante, as circunstâncias vivenciadas pelo idoso estão assustadoramente bem construídas, assim como os demais personagens que aparecem nela.  Caldeira é perito na literatura hot, pois descreve as cenas de sexo com maestria. Cada capítulo do livro é nominal. A mescla de horror/ terror/ hot e suspense foi um acerto do autor neste livro, no entanto essa característica poderá causar desconforto no leitor não habituado com os gêneros aqui inseridos, visto que o terror e horror aqui presente é carregado de violência, ódio e dor.  Embora a obra seja direcionada ao público de terror/ horror, juntamente do público gay qualquer leitor pode e deve ler o livro, exceto se você for muito sensível aos temas citados é aconselhável não o ler. No contexto geral da trama Fabiano mais uma vez superou minhas expectativas, pois temos vários gêneros literários mesclados com cenas picantes de sexo, de violência e sangue derramado quase que a todo momento. Este fato agradou-me bastante, pois torna tudo mais perturbador e interessante, além é claro instiga o leitor a querer saber mais da história até o fim. A escrita de Caldeira é bastante fluída e constante, o que confere a narrativa dinamismo necessário durante toda a leitura. O tom assombroso e tétrico se faz presente em todos momentos na trama, isto faz com que a perversidade aqui presente fique ainda mais pesada. O CAMINHANTE DA MADRUGADA é sem dúvida uma obra maravilhosamente pesada e assassina. Ademais é uma leitura tensa e desconfortante, mas instigante. Minha única ressalva aqui é poderia ter mais páginas. Hahahaha. Parabéns ao autor por mais este precioso livro insuportavelmente inquietante. É isso pessoal. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!




Comentários

  1. Oi, Fabiano! Parabéns por mais este livro. Achei a leitura ótima. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou com ele aqui no meu Kindle esperando a vez. Ô Fabiano, você não me falou nada dessa parte gay.....hahahh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, certamente você irá curtir bastante a leitura. Quanto a parte gay em geral as obras do Caldeira tem.

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem? Bom, eu gosto de terror, mas faço parte desse público mais sensível. Acho que por enquanto, não é leitura para mim.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou bem, obrigado. Entendo. Se és sensível é melhor não ler o livro. Até breve. Abraço!

      Excluir
  4. Pelo visto, é uma leitura bem impactante, né? Fiquei curiosa para ler e saber mais a respeito da obra.
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Hanna! Leia sim, depois conte-me sua experiência. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog