Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Poema: Mar

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir então!



Poema: Mar



Mar, imenso e profundo.

Tua vastidão me encanta.

Teus mistérios, tão fecundos.

Despertam a minha alma.


Tuas águas, azuis e calmas.

Refletem a luz do sol.

Nas ondas, nasce a esperança.

Um espetáculo sem igual.


Teu horizonte, infinito.

Onde o céu encontra o mar.

Uma visão que me cativa.

Um lugar para sonhar.


Tuas praias, arenosas e quentes.

Onde a brisa sopra suave.

Onde o tempo desacelera.

E a paz se faz presente.


Em tuas águas, tantos seres.

Peixes, golfinhos a nadar.

A natureza se revela.

Toda sua beleza a mostrar.


Mar, de infinitas emoções.

Tu és fonte de inspiração.

Tua grandiosidade me fascina.

E enche o meu coração de alegria.


Que possamos te preservar.

Cuidar de ti com devoção.

Para que futuras gerações.

Possam admirar tua perfeição.


Mar, símbolo de vida e de amor.

Onde os sonhos podem se realizar.

Teu abraço me acolhe com fervor.

E me faz renascer a cada maré.

E seja o que Deus quiser.




É isso pessoal. Espero que tenham curtido o poema. Até a próxima postagem!

Comentários

  1. Ah!, eu amo o Mar e poemas sobre ele. A do rei! Bju

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Lindo poema e o mar é sempre
    inspiração para nós todos.
    Moro pertinho dele e
    muito do que escrevo, é
    ele quem me inspira,
    Aliás, lá no Espelhando tem
    versos que falam a respeito.
    Desejo um ótimo fim de semana.
    Aqui por minha Pasargada/Vila Velha-ES
    o tempo é de chuva e ventos, mas será
    bom da mesma forma.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mar é fonte de inspiração para qualquer pessoa. Aproveite este presente dado pela Mãe Natureza. E pra você um ótimo fim de semana. Beijo!

      Excluir
  3. Esse encantamento é de se esperar pra um morador da cidade maravilhosa, né, Luciano?
    Belas palavras sobre o mar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Fabiano. Um abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. A natureza, o mar, como é belo. Eu adoro a praia, ficar observando o mar e sua infinitude.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. O mar produz esses e outros sentimentos e aventuras. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O mar é poesia pura né? Além de render material para muitas histórias.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei essa homenagem à beleza e à vastidão do mar.
    Sou apaixonada por ele! Mas também tenho muito respeito (e um pouco de medo rs).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Estou bem, obrigado. Que bom que gostou. Beijo!

      Excluir
  9. Oi Luciano, eu amo o mar e gostei bastante do seu poema. É uma ótima maneira de colocar em palavras a imensidão do oceano e o sentimento que ele nos provoca.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Que bom que curtiu o poema. Particularmente adoro o mar. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog