Pular para o conteúdo principal

Poema: Rosa

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Rosa Rosa, com tua cor encantadora. Tão bela és, ó flor sedutora. Tu és símbolo de amor e paixão.  Transbordas vida em cada coração. Teu perfume exala em cada canto. Enfeitando jardins, o mundo encantando.  Tuas pétalas macias desabrocham.  Como um abraço que o coração deseja. Rosa rubra, intensa e vermelha. Expressas a paixão que se atrela. Tu és o símbolo da força feminina. Com tua beleza que fascina. Mas há também a rosa branca. Que transmite paz e alma inocente. Com sua delicadeza e pureza. Enfeitiça em sua beleza. As rosas amarelas irradiam alegria. Espalham sorrisos na grande metrópole da monotonia. Com seu brilho dourado e vibrante. Colorem a vida, como um instante. Rosas, flores tão especiais. Que embelezam os dias e são naturais. A tua imortalidade em poesia se traduz. Ensinando o amor e a resiliência à luz. Que a rosa, em toda sua exuberância. Continue a ser símbolo de e

Poema: Gratidão

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conhecer o poema Gratidão. Vamos conhecer então! 




Poema: Gratidão 




No vaivém da vida, há momentos de dor. 

Mas tão importante é sentir gratidão. 

Pois é assim que encontramos o valor. 

Nas pequenas coisas que se vão.


Olho ao redor e vejo o sol brilhar. 

A brisa suave que acaricia minha face. 

Agradeço à natureza por me abençoar. 

Com tanta beleza, num mundo tão vasto.


Agradeço também pelas pessoas queridas. 

Que caminham ao meu lado, leais e felizes. 

Compartilham sorrisos, tristezas e lidas. 

E enchem de amor cada um dos meus eus.


Agradeço pelo alimento que me nutre. 

Pela água que sacia a minha sede. 

Pela cama macia, que me envolve e me acolhe em dias chuvosos. 

Por cada instante de paz e tranquilidade.


Agradeço pelos desafios que me mostram. 

Que sou capaz de enfrentar e superar. 

Pelas lições aprendidas, que me tornam. 

Uma pessoa mais forte e abençoada.


Agradeço pelos sonhos que me inspiram. 

Pelos desejos que impulsionam meu ser. 

Por cada obstáculo que me desafia. 

Para seguir em frente, sem temer.


Gratidão é um sentimento de plenitude. 

É reconhecer a beleza do presente. 

É olhar para trás e guardar na memória. 

Tudo o que fez da minha vida diferente.


Então, agradeço a você, arte, poesia. 

Por me permitir expressar essa gratidão. 

Pois é através das palavras que eu queria. 

Mostrar que a gratidão é a mais bonita emoção.

Então, meu coração se alegra com doce sensação. 




É isso pessoal! Espero que tenham curtido o poema. Até a próxima!

Comentários

  1. Poema deslumbrante que me fascinou ler. O meu elogio poético
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ A Mélica Frase. “
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rik@rdo! Bom fim de semana pra você também. Abraço!

      Excluir
  2. A inspiração da gratidão faz o coração se alegrar.
    Belíssimo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano!
    Como estou na semana do meu aniversário, ando bem emotiva e esse poema foi bem tocante.
    Parabéns, sou muito grata pela minha vida e seu post me fez valorizá-la ainda mais.
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Obrigado! É um dever de todos nós valorizar a vida. Alegra-me saber que o poema tocou-lhe de alguma forma. Beijo!

      Excluir
  4. Gostei muito do poema. A gratidão é um sentimento que aquece o coração e nos inspira.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Fabiano! Que bom que curtiu. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Fabiano,
    Uma delicia esse seu Blog
    e uma maravilha seus versos.
    Eu como amante da poesia é que
    sou grata por sua generosidade
    nos brindando aqui.
    Bjins de boa nova semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Que bom que o blog tenha lhe agradado. Beijo e boa semana pra ti também.

      Excluir
  7. Linda poesia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Emerson! Boa semana pra você também. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Belo texto e a gratidão é algo necessário em todos os dias.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luciano! Parabéns por fazer uma poesia com este sentimento tão genuíno, que parece em falta nos dias de hoje! Muito lindo! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosemary! Muito obrigado. Feliz que você tenha curtido o poema. Abraço!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi, Leyanne! Que bom que curtiu. Bom fim de semana pra você também. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog