Pular para o conteúdo principal

Conto: Mar de Louise

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de conto por aqui. Vem conferir! Conto: Mar de Louise I Ela entrou no apartamento como quem não invade, mas também não pede licença. Havia nela uma presença calma, quase distraída, como se o espaço já a conhecesse antes de mim. O vestido claro não chamava atenção — era o movimento que chamava. Um modo de atravessar o ambiente sem se fixar nele. Seus olhos não procuravam nada, e talvez por isso encontrassem tudo. Cumprimentou-me com um gesto simples. Nada foi dito além do necessário. Ainda assim, algo se deslocou em mim, não como impacto, mas como ajuste. Um objeto antiquado encontrando, enfim, o lugar correto sobre a mesa. O perfume era leve. Não ficou. Passou. E foi exatamente isso que permaneceu. Louise caminhava pelo apartamento observando sem julgar. Tocava os móveis como quem reconhece uma história que não precisa ser contada. Em certos momentos, parecia ouvir algo que eu não ouvia. Em outros, parecia apenas de...

Primeiras Impressões Livro HISTÓRIAS VERMELHAS DEMAIS PARA ROUPAS BRANCAS!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje trago pra vocês as primeiras impressões de HISTÓRIAS VERMELHAS DEMAIS PARA ROUPAS BRANCAS. A obra está sendo publicada pela editora ALARDE. Quer saber um pouquinho de minhas impressões sobre à obra? Confira abaixo!





Sinopse: Monstros, fantasmas, bruxas… Amora nunca teve medo de histórias sangrentas. Conhecida por sua curiosidade e obsessão por narrativas fantásticas, essa excêntrica adolescente de 13 anos tenta desvendar os mistérios à sua volta, como: por que a gata de rua Pandora se comporta mais como gente do que como felina? Por que a misteriosa Julieta tem olhos de mocinha, mas age como uma bruxa?
Quando pensa que ninguém mais tem paciência para as suas investigações, a garota conhece Hugo, um entusiasta de aventuras que acaba preso à cidade por conta de uma forte chuva. Com a ajuda do novo amigo, Amora tem a chance de provar que todas as histórias que conta são verdadeiras, mesmo que isso signifique despertar a ira de quem não quer ter os seus segredos revelados.


 




Ao ler HISTÓRIAS VERMELHAS DEMAIS PARA ROUPAS BRANCAS da autora Rafaela Oliveira Apparecido percebe-se claramente como autora conseguiu criar em sua obra um ambiente bastante divertido, embora o mistério esteja sempre presente na narrativa. Particularmente adoro obras com viés de terror e investigação. Aqui neste livro é o que não falta. Com uma narrativa envolvente e coesa autora consegue perfeitamente prender o leitor logo no início da leitura e quando encerra-se ficamos com o gostinho de quero mais.
HISTÓRIAS VERMELHAS DEMAIS PARA ROUPAS BRANCAS não é uma leitura complexa, mas é preciso atenção aos detalhes senão alguns acontecimentos  passarão despercebidos durante a leitura. Me diverti horrores ao me aventurar nesse livro e, confesso que não esperava que fosse tão envolvente.
Deixo aqui meus parabéns autora pelo excelente livro escrito. É maravilhoso vermos uma quantidade enorme de livros nacionais de excelência sendo publicados por editoras pequenas. As grandes editoras só querem escritores (as) de status. Uma lástima esse fato, mas é real, infelizmente! O texto de  Apparecido  é carregado de tensão, essa tensão fica muito evidente no leitor com passar das páginas. Se você curte uma obra com pegada de terror, investigação e mistério esse livro certamente lhe será muito interessante.
Sendo assim não posso deixar de indicar o livro para aqueles leitores que curtem este gênero. Até a próxima postagem pessoal!




Comentários

  1. Acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Saudações cordiais. Um dia Feliz.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rik@rdo! Sim é um livro de excelência, quando puder leia-o. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, eu ameiii a capa e o título, achei uma obra bem a cara de outubro, então espero conhecer também.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leyanne! A capa é muito bonita realmente. Quando puder não deixe de conferir, certamente você gostará. Beijo!

      Excluir
  3. Uau, que capa bonita. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Já fiquei curiosa para ler também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Sim é uma capa muito bonita, né? Quando puder não deixe de lê-lo. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! As grandes editoras só pensam nos altos lucros que um escritor (a) de status pode dar, infelizmente é assim que as grandes editoras pensam. Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que legal se tratar de uma leitura bem temática para o mês de outubro e também ser uma leitura divertida.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Que bom que curtiu a dica. Quando puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  6. Oi Luciano, achei a premissa muito interessante. É o tipo de história que eu costumo ler. E que capa bonita! Vou deixar a dica anotada.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Leia sim e depois conte-me o que achou. Até breve!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog