Pular para o conteúdo principal

Poema: Rosa

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Rosa Rosa, com tua cor encantadora. Tão bela és, ó flor sedutora. Tu és símbolo de amor e paixão.  Transbordas vida em cada coração. Teu perfume exala em cada canto. Enfeitando jardins, o mundo encantando.  Tuas pétalas macias desabrocham.  Como um abraço que o coração deseja. Rosa rubra, intensa e vermelha. Expressas a paixão que se atrela. Tu és o símbolo da força feminina. Com tua beleza que fascina. Mas há também a rosa branca. Que transmite paz e alma inocente. Com sua delicadeza e pureza. Enfeitiça em sua beleza. As rosas amarelas irradiam alegria. Espalham sorrisos na grande metrópole da monotonia. Com seu brilho dourado e vibrante. Colorem a vida, como um instante. Rosas, flores tão especiais. Que embelezam os dias e são naturais. A tua imortalidade em poesia se traduz. Ensinando o amor e a resiliência à luz. Que a rosa, em toda sua exuberância. Continue a ser símbolo de e

Término das parcerias literárias com editoras!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras. Como estão? 





Venho por meio desta postagem informar-lhes que estou encerrando minhas parcerias literárias com editoras. As ditas grandes editoras não estão nem aí com as necessidades e dificuldades do blogueiro/ criador de conteúdo e influenciadores digitais. Com o aumento significativo de outras redes sociais os blogues literários foram perdendo cada vez mais espaço. Como estão sabendo eu estou escrevendo meu novo livro, sendo assim não tenho o tempo livre que tinha antes, e logicamente resenhas de livros foram ficando cada vez mais difícil para mim escreve-las. E para piorar comuniquei minha situação para as editoras que tenho parceria, e não quiseram saber, simplesmente me disseram que eu tinha que realizar as resenhas dos livros. Pois bem o tempo foi passando e não consegui realizar as resenhas dessas grandes editoras. Não irei nunca mais realizar este tipo de parceria, pois pra mim não é satisfatório ter de me desdobrar para ler um livro no tempo estabelecido por essas grandes editoras, que visam somente vendas e lucro e nada mais. Sendo que, além de blogueiro sou escritor, além de pesquisador na área de biologia e tenho uma vida além de ler livros no momento que as grandes editoras querem. Pra mim realmente não dá! Fica aqui o meu desabafo e pensem bem antes de firmar parcerias com essas editoras, pois pode ser que no momento em que os imprevistos aparecerem as grandes editoras certamente virarão às costas para vocês. Então é isso pessoal. Boas leituras para vocês e até a próxima!




Comentários

  1. Respeitável decisão. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ricardo! Tenha um bom fim de semana também. Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Fabiano! De pleno acordo com o seu comentário. Dá vontade de fazer isto que vocé disse, embrulhar os livros numa caixa enorme com os dizeres de baixo calão e seguir minha vida. Eu só não faço isso, pois sei perfeitamente que, os livros não farão falta para essas grandes editoras, essas grandes editoras possuem muita grana e certamente exemplares de livro físico jamais farão falta à eles. Nunca mais farei parceria com essas editoras. Um abraço meu amigo e muito obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciano, imagino os perrengues e a raiva que você deve ter passado para chegar a esta decisão. Mas se for o melhor para você e sua saúde mental, apenas siga com o trabalho que você ama!
    bjos =*
    www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Val! Sim você nem imagina a raiva que senti dessas editoras, mas vida que segue e não colocarei minha saúde mental em risco por causa dessas editoras. Jamais! Obrigado pelo apoio, viu. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Luciano! Infelizmente somos somente "números" para essas grandes editoras. E você fez o certo. Quando a gente sabe o que quer e o nosso valor, não perdemos tempo com essas situações. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosemary! É isso mesmo. Pra essas grandes editoras somos só números. Obrigado pelo apoio. Abraço!

      Excluir
  5. Sucesso nessa nova caminhada.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano, eu acho seu depoimento muito necessário. Desde que eu criei o blog, nunca fui escolhida para parcerias. No começo eu ficava chateada, pois queria o status e ter um monte de livros recebidos em casa (coisa de jovem iludida). Depois eu vi que existe um outro lado da moeda e que talvez o melhor fosse eu nunca ter sido selecionada mesmo. Assim tenho liberdade de ler o que quero, quando e como quero. Afinal, o blog é meu espaço e as editoras não tem que interferir em meu calendário de criação de conteúdo, que também é atribulado por conta das minhas pesquisas (não sabia que era meu colega de profissão também, haha), e também tenho uma vida, como você bem disse. Espero que consiga focar em seu novo livro e que essa fase seja mais calma para você. Boa sorte.

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hanna! Eu expus minha situação aqui justamente para alertar os leitores que pretendem realizar parceria literária com grandes editoras futuramente pensarem bem antes de concretizar a parceria. Saiba que a sua liberdade, assim como a de outras pessoas não tem preço. Acredite não vale a pena ter parceria literária com grandes editoras se a parceria só interessa pra eles, o outro que se lasque, no meu caso eu me lasquei direitinho. Que legal sermos parceiros de profissão Hanna! Muita gente não sabe, mas o trabalho de pesquisa requer tempo e dedicação como você bem sabe. Agradeço o apoio por este que vos escreve, viu. Beijo

      Excluir
  7. Oi Luciano, muito sábia sua decisão. Pra mim não tem nada que estrague mais a leitura do que isso de ler por obrigação. Até mesmo quando resenho sem compromisso para o Mente Hipercriativa preciso ficar atenta para não cair nessa armadilha. Não sabia que você também era biólogo. Eu graduei em 2010, mas nunca exerci a profissão.

    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Sim tem de ficar atento com essa questão. A decisão que tomei não tinha como não ser essa entende. Que legal Helaina que você seja graduada em Biologia. Abraço!

      Excluir
  8. Olá, tenho percebido que blogs infelizmente estão cada vez menos no radar das editoras e reconhecer o trabalho de quem está comandando esse projeto é cada vez pior por parte das editoras. Ando bem decepcionada com essa visão e vejo que não sou a única. Todos temos vidas e achei que você falou tudo, me identifiquei bastante. Espero que fique bem e que consiga distribuir seu tempo para focar no que realmente vale.

    Abraço


    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leyanne! Infelizmente as grandes editoras desprezam os blogues, o descaso deles é tanto que nem sequer buscam procurar ajudar quando se precisam. Ficarei bem, apesar do que aconteceu. Obrigado pelo apoio Leyanne! Um abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog