Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Raíssa

LIVRO: RAÍSSA

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA:  BÁRBARA MARTINS WIELER

EDITORA: INVERSO

NÚMERO DE PÁGINAS: 128

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆




Sinopse: Raíssa é uma jovem universitária que deseja viver as sensações do amor, mas ainda é imatura para reconhecê-lo em suas formas reais. Ela procura os próprios meios para amar e ser amada, numa jornada também de autoconhecimento. As questões que perpassam a vida das mulheres são sutilmente percebidas ao longo do texto, construído de forma fluída e a partir de frases longas e sinestésicas, tornam a leitura um mergulho no mundo feminino. Amores, medos, aventuras e desventuras das descobertas do mundo trazem a Raíssa a urgência de se conhecer, antes de tudo. Navegue pela história dessa menina-mulher e deixe-se mergulhar também!




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Preparados para mais uma resenha literária? Vamos conhecer então!




Podem falar o que for sobre as maneiras de avaliar uma leitura. Mas eu, particularmente, preciso me conectar profundamente com os personagens para sentir algo enquanto as páginas voam entre meus dedos. Afinal, é importante gostar ou, pelo menos, se importar com aquelas personalidades que ali aparecem, além de ser interessante sentir certa identificação. Raíssa, livro publicado pela InVerso e escrito por Bárbara Martins Wieler, tem a personagem muito cativante. Na história, que é contada por meio de capítulos curtos e em tom confessional, acompanhamos a rotina, as dores e amores dessa personagem-título. Jovem universitária, ela está em um momento de descoberta. De encontros e desencontros. Nós, como uma espécie de testemunha e confidentes de Raíssa, vamos conhecendo melhor essa sua personalidade. Em alguns momentos, entendemos um pouco mais sobre sua criação -- a personalidade dos pais, a sexualidade, a rapidez das relações. Raíssa vai se descobrindo uma mulher fácil (ou seria difícil?) de amar e ser amada. Um caminho forte ao longo de 128 páginas. A leitura, enquanto isso, é rápida. Com um estilo de escrita leve e de fácil assimilação, Bárbara Martins Wieler guia facilmente o leitor nesse mergulho na personalidade de Raíssa. A esperteza em fazer capítulos curtos, como se fossem pílulas sobre o dia a dia da personagem, enriquecem mais a experiência. Parece que estamos conhecendo-a da maneira como se deve, aos poucos. Quando virei a última página, veio aquela boa sensação de que conheci uma personagem forte, marcante, real. Raíssa, sem dúvidas, é um dos livros nacionais mais interessantes que li até agora. Pena que é tão curto. Queria ter lido mais, mergulhado de maneira mais direta e profunda nessa história. Mas tudo bem. O que vale é a experiência marcante com a leitura. Em resumo, RAÍSSA  é um livro que surpreendeu-me positivamente, apesar do pequeno número de páginas. Recomendo demais! Espero que tenham curtido a resenha!



Comentários

  1. Acredito que seja um livro muito agradável de ler
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Caramba, pelo que você falou, já fiquei emocionada só com a resenha. Imagina lendo o livro propriamente dito? Adorei a premissa e o melhor é que é um livro curtinho.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Leia sim, certamente você irá gostar. A obra é maravilhosa. Beijo!

      Excluir
  3. Este livro parece ser muito bom de ler, quem sabe um dia eu procure ele para ler.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabiano! O livro é maravilhoso. Se puder conferir não perca a chance. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Capa bonita desse livro. Parece interessante. Primeira vez que leio uma opinião sobre ele.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! A capa é muito bonita realmente. A obra é maravilhosa. Abraço!

      Excluir
  6. Oi!
    Não conhecia a obra e pela sinopse tinha tudo para ser uma história que eu nem olharia duas vezes, mas gostei de saber que tem uma protagonista cativante com dilemas que dá para se identificar!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! O livro é maravilhoso. Se puder conferir não pense duas vezes. Abraço!

      Excluir
  7. Olá, que incrível encontrar uma protagonista marcante, é um dos motivos que me fazem conectar com a história. Como sempre, resenha impecável.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leyanne! Não deixe de conferir, certamente você irá gostar. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Raíssa. Mesmo não sendo muito meu gênero de leitura, a forma como você falou do livro na resenha me deixou com vontade de ler.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Vou bem, e você? Leia sim, certamente você irá gostar da obra. Até breve!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog