Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Noite Sem Fim

LIVRO: NOITE SEM FIM

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA: AGATHA CHRISTIE

EDITORA: HarperCollins

NÚMERO DE PÁGINAS: 224

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆ 





Sinopse: Quando Michael encontra Ellie durante uma visita ao Passo do Cigano, é amor à primeira vista. Apaixonados, os dois decidem começar uma vida juntos comprando a propriedade abandonada. No entanto, o casal ignora o aviso de uma estranha senhora sobre a maldição que assola o local… e apesar de não acreditarem em seus augúrios, o mal começa a assombrá-los. Logo, o rapaz descobre que, no Passo do Cigano, muitos acidentes inexplicáveis acontecem. Mas quem ― ou o quê ― está por trás dessas desgraças?





Olá, caros leitores e caríssimas leitoras. Como estão?  Preparados para mais uma resenha literária? Vamos conhecer então!





Esqueça os detetives à caça de pistas e os muitos suspeitos com seus segredos e comportamentos estranhos. Noite sem Fim traz uma Agatha Christie bem diferente da fórmula clássica que consagrou suas obras. O clima de mistério, no entanto, vai sendo construído normalmente e reserva uma boa surpresa para os leitores. A princípio, Noite sem Fim é um despretensioso livro sobre um romance entre dois apaixonados. A trama chega a ser lenta tamanha falta de ação ou de elementos que movimentem a narrativa sobre a paixão do pobre Mike pela milionária Ellie. O inusitado, porém, é o que vai guiar os desdobramentos da história. A ambição de Mike por um terreno que, dizem, ser amaldiçoado soma-se a pragas e previsões sinistras feitas por uma velha cigana. Ao passear pelos ermos do lugar ele conhece Ellie. Isso mesmo. A jovem ricaça simplesmente está ali, nos entornos desertos do local que ele cobiça. Amor à primeira vista que se concretiza em casamento e na compra do famigerado lugar. Nasce assim o lar dos dois pombinhos ainda envolto nos mistérios ciganos. Até a história se desenrolar para uma inexplicável morte, já próximo da metade final, Noite sem Fim não reserva nada aos leitores além de descrições de passeios, cenas do cotidiano do casal e encontros familiares. Esse é o ponto frágil do livro, já que falando bem francamente a trama não seduz ou cativa nossa simpatia. A bem da verdade, acostumados como estamos à autora, ficamos sempre na expectativa de que algo aconteça para balançar o ritmo. Mas isso demora muitos capítulos e quando, enfim, temos o óbito, a sequência é ágil a ponto de o livro terminar poucas páginas depois. Justiça seja feita, a reviravolta que conduz ao desfecho é bem inesperada, ou talvez todo o marasmo da obra como um todo tenha servido justamente para desviar nossa atenção. Das obras independentes escritas por Agatha Christie – aquelas que não trazem seus detetives como protagonistas, Noite sem Fim é um livro curioso, mas fraco. Em resumo,  NOITE SEM FIM é sim uma boa leitura, mas que a depender do seu gosto e da lista de livros que você tenha na fila, não vale a pena investir seu tempo neste aqui. Espero que tenham curtido a resenha!



Comentários

  1. Acredito que seja um livro com uma narrativa que prende o/a leitor/a a cada página.
    .
    Um dia feliz … cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Rikardo, embora seja uma obra um tanto monótona. Abraço!

      Excluir
  2. Desapareceu o meu comentário, Estará no Spam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por vezes isso acontece. Alguns comentários vão parar no Spam.

      Excluir
  3. Oi!
    Li poucas histórias da Agatha Christie e pretendo ler mais, mas não conhecia esse título e pelo visto terei que dar prioridade para outros haha.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Este aqui não é dos melhores da autora, infelizmente. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano!
    Este aqui é o livro mas fraco da autora que li até o momento. Imaginar ler as obras da autora em ordem cronológica é desanimador realmente, uma vez que, existem muitos títulos para se ler. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano, tudo bem?
    Pena que o livro não tenha atingido suas expectativas. Tenho outras obras da autora que eu daria preferência antes dessa, em função do marasmo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Sim. Leia outros livros da autora antes deste. Beijo!

      Excluir
  6. Olá.
    Não conhecia o livro. Gostei da capa e fiquei triste em saber que você não gostou da leitura. Mas amei a fica pois já é um livro que eu não pegarei para ler.
    Abraços.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! É melhor escolher outro livro da autora, pois este aqui é um marasmo sem fim. Abraço!

      Excluir
  7. Oi
    nunca li nada da autora, não conhecia esse e pena que achou a leitura um pouco mais fraca, as vezes aconteceu ainda mais quando o autor já tem tantos livros publicados.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Não comece por este aqui, existem opções muito melhores que este livro. Abraço!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi, Monique! Não o achei tão envolvente, mas, talvez você o ache.

      Excluir
  9. Sou louca para ler algo da Agatha, uma pena que este não lhe agradou tanto, já sei que posso passar esse!
    www.cafecommands.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano, tudo bem?
    Comecei a pouco ler Agatha Christie, fiquei curiosa para conhecê-la depois que comecei a ler Sherlock. Já tinha ouvido falar dela, mas não lido. Que pena que esse livro é um tanto fraco. Vou ficar com os que eu já tenho por aqui e quem sabe um dia leio esse.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Vou bem, e você? Agatha possui muitos livros excelentes, mas este aqui não é dos melhores da autora. Até breve!

      Excluir
  11. Embora goste bastante dos livros da autora, eu ainda não li todas. Uma pena que a leitura desse não te agradou como esperava. Eu já estou tão acostumada com a fórmula dela na maioria dos livros, que não sei se gostaria desse também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provavel que você não goste deste aqui também. Se possível, é melhor não lê-lo. Beijo!

      Excluir
  12. Eu amo DEMAIS os livros da Agatha Christie. Tenho vários, mas esse eu não conhecia. Li poucos livros dela que não tenha um detetive como personagem central. Esse, mesmo parecendo ser mais arrastado, parece ser uma boa leitura também. E já ganha pontos extras pelo final inesperado, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia-o e tire suas conclusões, depois conte-me sua experiência com a obra.

      Excluir
  13. Oi, Lu! Tudo bem?
    Eu acho muito legal quando um autor tenta sair da sua zona de conforto e escrever algo um pouco diferente, sabe?
    Acho que pode ser uma experiência bacana ler algo da Christie que o leitor não está tão acostumado.
    Fiquei curiosa!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Vou bem, e você? Leia-o, talvez você se agrade da obra mais que eu. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog