Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Carrossel Sombrio & Outras Histórias

LIVRO: CARROSSEL SOMBRIO & OUTRAS HISTÓRIAS

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTOR: JOE HILL

EDITORA: HARPER COLLINS

NÚMERO DE PÁGINAS: 480

CLASSIFICAÇÃO:☆☆☆☆




Sinopse: Uma odisseia sobre a complexidade da mente humana, um livro hipnótico e inquietante. Cada um dos seus treze contos ― dois deles escritos em parceria com Stephen King ― explora as facetas de nossos segredos mais aterrorizantes, nossas vulnerabilidades mais profundas e nossos medos mais primordiais, consolidando Joe Hill como uma das mais poderosas vozes da literatura de suspense atual. 




Encontramos na coletânea Carrossel Sombrio & Outras Histórias, um conjunto de treze contos que passeiam pelos mais diversos temas, reverenciam grandes autores e, como toda coletânea, tem seus altos e baixos numa montanha russa de histórias maravilhosas e algumas outras que soam bem sem graça.

Carrossel Sombrio traz uma introdução que é um dos melhores escritos desse livro. É a primeira vez que lemos Joe Hill falando abertamente sobre o peso da fama de seu pai, o início de sua carreira, os autores que o influenciaram e seu cotidiano de crescer em uma casa com dois pais escritores famosos. E a conversa que ele tem com os leitores nessa abertura é envolvente, franca, engraçada e dá muito o tom daquilo que tempos depois vamos encontrar em cada livro, universo ficcional (sim, porque seus romances possuem várias ligações entre si) e também naquela que, pra mim, é sua maior coletânea: Fantasmas do Século XX.

Então, após conhecermos honestamente um pouco de Joe Hill, mergulhar nos treze contos de Carrossel Sombrio acaba tendo um significado diferente. Porque ele meio que já deixou um vislumbre do que o atrai, do que mexe com sua imaginação e de quem fisgou sua mente em histórias precursoras. É aí que o conto Alta Velocidade (escrito com King e já publicado em e-book no Brasil com o nome de A Tribo) cai como uma luva. É uma história de perseguição sanguinária, com reflexões e conflitos de gerações (um pai com seu filho rebelde), um desfecho bem surpreendente e uma grande homenagem a Richard Matheson.

Acho que vale muito destacar os contos Carrossel Sombrio (pelo seu lado de terror fantástico), Fauno (pela inventividade, boa sacada e com uma excelente mensagem de fundo), O Diabo na Escadaria (um delicioso exercício de arquitetura textual), Mães (com sua brilhante crítica sobre os crédulos do mundo e suas teorias da conspiração), Campo do Medo (que virou filme na Netflix e tem uma pegada claustrofóbica que sentimos na pele durante a leitura) e Você Está Liberado (uma viagem aérea pelo fim do mundo. 

Mas Devoluções Atrasadas merece um parágrafo só pra si. Considero o melhor conto do livro porque ele me tocou profundamente a partir de uma premissa sensível com desdobramentos tocantes e emotivos. O conto versa sobre esse nosso prazer pela leitura a partir daquela ideia, que ninguém nunca pensa, de morrer antes de concluir um livro. E se esse livro, por acaso, fosse de uma biblioteca publica e precisasse de devolução? E se seu espírito acabasse ficando agarrado cá embaixo aguardando a oportunidade para devolver esse livro? E se você conseguisse ler histórias que saíram muitos anos depois da sua morte? A narrativa é envolvente, os desdobramentos são incríveis e o desfecho mescla emoção com uma pouca surpresa. É uma história tão delicada que o lado sobrenatural nem assusta.

Apesar dos contos terem sido escritos ao longo de quase dez anos e muitos terem uma pegada fantástica, é impressionante como de alguma forma eles dialogam muito com a nossa realidade. Seja em pequenos detalhes ou mesmo na premissa total da história. Joe Hill tem em seus contos essa característica de trazer muito do mundo real, das situações corriqueiras que qualquer um poderia estar vivenciando e dar seu toque de mestre (ou de horror) e transformar tudo num caldeirão de loucura, medo, emoção. Em resumo, CARROSSEL SOMBRIO & OUTRAS HISTÓRIAS é uma boa pedida para quem curte contos de terror com toques fantásticos. Espero que tenham curtido a resenha!




Comentários

  1. Oi
    parece ser interessante os contos e nossa 10 anos escrevendo a escrita dele deve ter mudado de um conto para outro.
    Não curto o gênero de leitura, mas para quem curte é uma boa dica.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Que pena que você não curta o gênero. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Parece ser um livro muito bom. Fico feliz que a maior parte dos contos tenha te agradado, é bom quando damos essa sorte :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie Luciano, tudo bem?

    Ainda não li nada do Joe Hill, porém tenho muito interesse. Acredito que talvez por este ser um livro de contos será mais fácil a leitura e dá para começar a conhecer um pouco mais da escrita dele né?! Amei sua resenha e fiquei muito interessada também na questão do King aparecer para escrever junto dele outros contos.

    Abraços, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamila. Vou bem, e você? Espero que você leia o livro. Este aqui seria um bom livro para você começar e conhecer sua escrita. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  4. Oie, quero muito conhecer algumas das obras do autor e essa é a primeira vez que vejo falar. Que bom que gostou, vou adorar conhecer um dia.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne. Não deixe de conferir alguma obra do autor. Beijo!

      Excluir
  5. Realmente existem muitas opções de leituras de Joe e King. É para deixar qualquer leitor perdido mesmo. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro incrível e cheio de reviravoltas!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra desejar uma ótima semana que se inicia. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Tenha uma ótima semana também. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog