Pular para o conteúdo principal

Hiato temporário!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras. Como estão? Espero que estejam bem. Primeiramente quero agradecer o carinho de todos que me acompanham por aqui. Venho por meio deste comunicado informar que o blogue estará temporariamente de férias. Boas leituras à todos e até a volta pessoal. Se cuidem e um forte abraço para vocês. 

Resenha: Minha Versão de Você

 LIVRO: MINHA VERSÃO DE VOCÊ

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

AUTORA: Christina Lauren 

EDITORA: Hoo

NÚMERO DE PÁGINAS: 352

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★









Sinopse: Os fãs de Fangirl e Simon vs. A agenda Homo Sapiens vão se deliciar com esta incrível e divertida história da autora best-seller Christina Lauren. 

Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian. 


"Mais uma vez assinando como Christina Lauren, Christina Hobbs e Lauren Billings (The House) abordam religião, identidade e sexualidade, entrelaçando perfeitamente as aulas de escrita de Tanner, sua paixão por Sebastian e os problemas surgidos quando os sentimentos de Sebastian entram em conflito com o que a igreja espera dele. Uma emocionante história de esperança e amor." – Publishers Weekly 


"Christina Lauren vai fazê-lo se apaixonar por Minha versão de você. Fãs de Fangirl e Simon vs. A Agenda Homo Sapiens vão enlouquecer ao acompanhar as aflições de Tanner Scott, um garoto bissexual que descobre o amor e enfrenta uma jornada de autodescoberta. O romance gay de Christina Lauren é muito bonito e sincero. Os dilemas de Tanner fazem o leitor acompanhar a história com um lenço para secar as lágrimas. Se estiver em busca de um livro que aperte o seu coração e o faça torcer pelo amor verdadeiro, Minha versão de você é a sugestão perfeita para você." – Christin Gest, RT Magazine








Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!







Confesso que, de início, não foi fácil me apegar aos personagens e aos conflitos. Nada realmente interessante acontece e o interesse amoroso começou, simplesmente, do nada. Estava mais interessado no plot de alunos do colegial escrevendo um livro em quatro meses do que no romance em si. Porém, depois de algumas páginas foi fluindo. Ainda bem!  As autoras conseguiram construir, depois de um tempo, uma relação que era, ao mesmo tempo, bonita e desesperadora. Tanner é bi e tem todo o apoio de sua família, mas mora numa cidade predominantemente mórmon. Então acaba escondendo sua sexualidade de todos, inclusive da melhor amiga. O que ele não esperava era que se apaixonaria por Sebastian, o ajudante do professor e filho do bispo da cidade. Já conseguiram captar o desespero, né? Apesar da rapidez com que o interesse de Tanner por Sebastian aflora, o desenvolvimento desse possível romance deixa o leitor agoniado. Isso por um simples motivo: não sabemos se Sebastian também gosta de garotos e nem se o sentimento é recíproco. O gay panic é real, gente! Quem nunca se jogou de cabeça numa paixão sem perspectiva de retornos positivos que atire a primeira pedra. Discussões importantes são trazidas à tona, principalmente, sobre como a religião interfere nas vidas dos jovens que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Toda essa problemática é bem incômoda e pode até ser um gatilho para algumas pessoas. Mas a mensagem que as autoras passam é clara: orgulhe-se de quem é!

A parte que ficou realmente a desejar foi sobre o livro desenvolvido durante as aulas. Senti falta desse processo criativo dos personagens e, também, da amizade de Tanner e Autumn – que ficou completamente de lado depois que Tanner começou a se interessar por Sebastian. No fim das contas, foi um livro interessante de ser desbravado sobre descoberta e escolhas que fazemos quando adolescentes. Em resumo, MINHA VERSÃO DE VOCÊ é uma obra que emociona tardiamente e, embora não seja um livro perfeito, vale muito a pena lê-lo. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!   





Comentários

  1. Oi Luciano,
    As vezes é legal pegar um livro de colegial para ler. Entendi seus pontos e acho que deve ser um bom livro. Obrigada pela indicação ^^
    Abraço
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de conferir, depois diga-me o que achou.. Abraço!

      Excluir
  2. Parece ser um livro que dá um quentinho no coração. Quero muito ler! Obrigado pela resenha.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano.
    Eu já li alguns livros das autoras e apesar de ter gostado eu acho eles meio rasos. Mas servem como um bom passatempo. Esse eu ainda não conhecia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Gostei muito da resenha! Já ouvi falar da autora mas nunca li nada dela. Que bom que, apesar de não ser o melhor romance do mundo, acabou sendo uma experiência positiva.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e você? Sim, foi uma boa experiência de leitura. Beijo!

      Excluir
  5. Oi Luciano,
    Vi esse livro em promoção na black-friday, mas deixei passar. Eu tenho alguns livros da autora aqui em casa, preciso ler porque já ouvi dizer que ela é meio superficial!
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, sempre gostei da proposta dele, mas ainda não li. Espero ler um dia.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro ainda, mas talvez eu ficasse incomodada nos mesmos pontos que você.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luciano.
    Eu não conhecia esse livro, uma pena que você tenha achado a leitura rasa.
    Não é uma leitura que eu faria, mas achei legal a mensagem de ser quem você é.

    Anni - dear masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anni! Seja bem vinda. Obrigado pela visita. A mensagem da obra é muito bacana. Abraço!

      Excluir
  9. Adorei seu artigo, salvei em meus favoritos em meu navegador para depois ver outros conteúdos.
    Blog: Rastrear pedido americanas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog