Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Como Sobreviver À Realeza

LIVRO: Como Sobreviver à Realeza 
ANO DE LANÇAMENTO: 2020 
AUTORA: Rachel Hawkins 
EDITORA: Globo Alt 
NÚMERO DE PÁGINAS: 312 CLASSIFICAÇÃO: ★★★





Sinopse: Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa. Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama… mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza. 






Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer! 







Admito que só fui ler esse livro porque estava interessado em ler a sequência, Sua Alteza Real, que é muito bem falada na internet. Então estava com uma expectativa boa para essa primeira história. Mas não foi lá das melhores leituras, não… Temos uma narração em primeira pessoa que muitas vezes é imatura demais, mesmo para uma protagonista adolescente. E o pior é que não é apenas nela que vemos esse problema. Os pais e a irmã mais velha – futura duquesa! – também têm atitudes bem infantis e cômicas. Parecia que eu estava lendo uma obra que originou uma comédia romântica bem água com açúcar. Por muitas páginas quase nada acontecia. Demorou bastante para engatar nos problemas diários de Daisy na realeza. O romance envolvendo a protagonista também fica muito incerto durante a maior parte das 312 páginas. Esse é, definitivamente, um clichê slow burn, mas que não atrai e nem prende muito o leitor. Só lá pra página 200 que os flertes começam a rolar e a se desenvolver. Porém, quando tudo começa a ficar mais aceitável e interessante, o livro acaba com uma solução rápida e muito fácil para o final felizes para sempre. Desapontante! Toda a questão da realeza, dos mexericos da imprensa em cima deles, as gafes cometidas e algumas situações inusitadas são até bastante divertidas. Mas pegando o livro como um todo não vale muito a pena o hype em cima dessa duologia (pelo menos não nesse primeiro livro). É, sim, uma história divertida, dá pra enxergar um potencial para ser adaptado, mas nada demais. É um bom passatempo, mas é só isso. Em resumo, COMO SOBREVIVER À REALEZA é uma obra padrão, que entretê satisfatoriamente, com cenas engraçadinhas, alguns personagens bem escritos e interessantes (mas que, infelizmente, não tem tanto espaço) e pelos capítulos finais, quando a história fica razoavelmente boa. Se você curte muito este tipo de livro, certamente irá gostar bem mais que eu da obra. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu curti bastante essa leitura, livro leve e divertido!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Vou bem, e você? Que bom que você tenha curtido. Eu não curti tanto, embora a obra não seja ruim. Abraço!

      Excluir
  2. Oie, nem todos os livros cativam todos, o que é uma pena. Esse livro está na minha lista de desejados e quero muito ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano.
    A sua é a primeira resenha que vejo que não amou esse livro. Eu estava com as expectativas bem altas para ele, agora já vou ler sem muitas expectativas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! A obra não é ruim, no entanto não achei nada demais. Abraço!

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não parei para ler. Adorei sua resenha!

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em hiatus, o blog tem um post novo, não deixe de conferir.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enerson! Se o ler, leia-o com baixas expectativas. Abraço!

      Excluir
  5. Oi
    Eu gosto desse tipo de leitura mais leve, sem esperar muito só para se distrair.
    Esse é uma das leituras que está na minha lista de desejado, quem sabe você goste mais do segundo.,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Espero que o livro dois me agrade mais. Abraço!

      Excluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Apesar da premissa ser legal, acho que os pontos negativos me fazem não querer dar uma chance. Já ando tão sem tempo que uma leitura mais fraca assim acaba nem tendo espaço. Obrigada pela resenha sincera!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oiii, moço!!!!
    Esse livro tá na minha lita, já tem um bom tempinho que quero ler!
    Uma pena não ter funcionado tanto pra você, mas ainda quero dar uma chance!
    Gostei da sinceridade!!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Esse livro ta super na minha lista de desejados!
    Mas vou com menos sede ao pote rsrsr
    Será que a continuação vale também?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela! Espero que a continuação valha a pena, já que este primeiro volume não é lá grande coisa. Beijo!

      Excluir
  9. Eu confesso que ficaria incomodada com personagens imaturas, especialmente a mãe e a irmã mais velha da menina. Apesar de todo o hype que tem com esse livro, vou deixar passar dessa vez. =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano,
    Eu tenho esse livro aqui para ler. Gosto muito da proposta dele, mas o achei muito juvenil de início, preciso insistir mais um pouco.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Eu também tive essa impressão de ser muito juvenil. Espero que você goste mais do que eu da obra. Abraço!

      Excluir
  11. Olá, boa tarde. Meu nome é Lili. Eu gostei muito do seu blog. Venha me fazer uma visitinha?
    https://reinodasfadasoficial.blogspot.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lili! Que bom que gostou do blog. Farei uma visita em seu blog. Volte sempre. Abraço!

      Excluir
  12. Oi Luciano. Tudo bem?
    Acredita que ainda não conhecia essa duologia? Então, eu achei muito legal a maneira como você descreveu sua experiência com a leitura. E mesmo sabendo que não devo esperar muito, curti a temática abordada e vou colocar na lista. Qualquer hora dessas leio.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia. Vou bem, e você? Espero que goste da obra. Abraço!

      Excluir
  13. Olá!!! eu ainda não li este livro ( Como sobreviver á realeza ). Mas se ele é desapontante ... hum... acho que nem vou ler Luciano. Uma excelente tarde para você!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu! Ainda não li este livro, mas vejo todo mundo tenho um bom tempo com ele.
    Adorei ver a sua opinião.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog