Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Punição para a Inocência

LIVRO: Punição Para a Inocência

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA: Agatha Christie

EDITORA: HarperCollins

NÚMERO DE PÁGINAS: 256

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★




Sinopse: Jacko Argyle é detido sob alegação de que teria assassinado sua mãe em um surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova, encontrada pelo doutor Arthur Calgary, de que o preso é inocente, mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades. Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino ainda esteja entre eles. 




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!




Esta obra foi uma leitura diferente para mim. Primeiro livro que li da Agatha sem um detetive famoso para ajudar a desvendar o mistério. Nada de Poirot ou Miss Marple. Aqui, o leitor vai adentrando nos acontecimentos junto de todos os suspeitos. Preciso dizer que, de todas as minhas leituras de Agatha Christie, essa foi a mais intensa. Os personagens são todos muito bem caracterizados, como em toda história dela, mas nesse foi diferente. A cada capítulo, um membro da família era o foco e você chega a gostar dessa pessoa (ou, pelo menos, simpatizar)… Até que a autora puxa seu tapete e te alerta: NÃO CONFIE EM NINGUÉM. Comecei a desconfiar até mesmo da minha sombra enquanto estava lendo este livro.  Agatha faz um jogo mental nessas 256 páginas que é de pirar a cabeça. O tempo inteiro os personagens se questionam se realmente conhecem seus pais, seus irmãos, seus amores. Tudo fica muito obscuro quando o caso de Jacko é reaberto. Novos relatos surgem e você não sabe pra onde correr ou em quem confiar. A Rainha do Crime foi muito pertinente ao enlaçar o mistério junto com os dramas de uma família despedaçada pelo tempo. Todos os membros da família são desenvolvidos primorosamente, cada um à sua maneira, e seus respectivos problemas com o conceito familiar criado na história são parte essencial para o entendimento do crime. É incrível como a autora conseguiu criar também o ambiente da casa em que a trama se desenrola. Todo o clima é pesado, os cômodos parecem ter vida própria e ninguém está seguro dentro daquele lugar. A conclusão é chocante, mas ao mesmo tempo estava na nossa cara o tempo todo. Agatha vai soltar pistas (que podem vingar ou não) ao longo de toda a narrativa. A melhor parte é realmente juntar todas as peças do quebra-cabeça, apostar em um culpado e, no final, ser feito de trouxa pela autora. Obviamente, tudo se encaixa e você fica perplexo pela genialidade dessa escrita tão fluida e cativante. Este livro é um dos melhores que eu li da autora até o momento. Recomendo! Em resumo, PUNIÇÃO PARA A INOCÊNCIA é uma obra instigante, frenética e muito enigmática, uma leitura para deixar os fãs da autora plenamente satisfeitos. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Ainda não li os livros da autora, gostei muito da resenha e achei que o livro deve ser realmente instigante.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Não deixe de conferir os livros da autora, pois são maravilhosos. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    A Agatha é genial e não sei como tem gente que não gosta dos livros dela. Eu já li todos eles mais de uma vez e sempre fico admirada de como ela consegue fazer a gente de trouxa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Agatha é genial. Os livros dela sáo maravilhosos. Abraço!

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro da Agatha, mas tenho muita curiosidade :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Você gostará das obras da autora. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu amo como a Agatha sabe carregar uma trama e deixar as pistas pelo livro. Eu não conhecia essa história dela, já coloquei na lista.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Vou bem, e você? Certeza que você gostará deste livro. Leia sim e me conte o que achou. Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Luciano!
    Tive interesse em ler esse livro quando vi o trailer da série inspirada nele, e achei a trama interessantíssima. Até o momento, não teve um livro da Agatha Christie que não gostei e já quero conferir essa história! A resenha ficou muito boa :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Leia sim você gostará da obra. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  6. Nunca li nada dessa autora ainda.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson. Você pode começar por este, certamente você gostará.. Boa semana. Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Não li o livro, mas assisti à minissérie da BBC e achei fantástica. Recomendo, acho que você vai gostar! E sobre a leitura, eu adoraria fazê-la, porque curti muito a trama.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Eu não assisti a minissérie da BBC, mas assistirei. Obrigado por me recomendar, assim eu fico mais seguro que irei gostar. Se puder leia o livro, certeza que você irá gostar. Beijo!

      Excluir
  8. Oi, Fabiano! Quando puder não deixe de conferir, pois este livro aqui é um dos melhores que eu li da Agatha. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciano,
    tudo bem?

    Eu amo esse gênero e quero voltar a ler mais. Eu sempre acho que li bastante da Agatha Christie mas na verdade só li 1,5 livro dela.
    Sua resenha me deixou curiosa!

    Boas leituras,
    Apesar do Caos (blog)   | Skoob   |  Twitter
    Karen Gabrieli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen. Vou bem, e você? Leia sim, você certamente irá gostar. Boas leituras. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Luciano
    Adooooro os livros da Agatha, são sempre maravilhosos!! Já li muitos livros dela, mas não todos... ainda! Pretendo fazer uma maratona de leitura com os livros dela em breve :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Particularmente eu também adoro os livros da autora. Este aqui é muito bom, tenho certeza que você irá gostar. Beijo!

      Excluir
  11. Apesar de não ter lido todos os livros da autora, os poucos que li gostei bastante. Mas até então nunca li algum que não tenha um detetive no comando. Essa deve ter sido realmente uma leitura bem diferente, o que me deixou mais curiosa para conferir também. Que bom que leitura te foi agradável, parabéns pela resenha =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Este livro aqui é excelente, se puder não deixe de conferir. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  12. Oi Luciano,
    Só li um livro da autora até agora, preciso insistir mais para conhecer melhor.
    A Sil do Prefácio elogia tanto que sinto que estou perdendo grandes histórias!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Poxa você leu somente um livro da autora, precisa ler mais. Certamente você gostará das obras dela se der uma chance. Abraço!

      Excluir
  13. É uma maravilha que os livros da autora sejam curtinhos, esse parece ótimo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Os livros da autora são curtinhos e maravilhosos. Este aqui é ótimo. Beijo!

      Excluir
  14. Oi Luciano

    Eu li este livro a alguns anos atrás , confesso que não virou um dos meus favoritos. Lendo sua resenha deu até vontade de ler de novo.

    Sabia que a Agatha considerava este o melhor livro dela junto com "A casa torta"?

    Amei a resenha
    Abraços!

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Este livro aqui é maravilhoso. Quando puder leia-o, certamente você irá gostar. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  15. Olá Luciano,
    Eu amo os livros da Agatha mas acredito que este eu ainda não li. Adorei sua resenha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanne! Espero que leia-o, pois é um livro maravilhoso. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  16. Oi Luciano, tudo bem?

    Os livros da Agatha foram muito importante na minha adolescência e tenho um carinho enorme por algumas obras da autora. Esse não cheguei a ler, mas deve ser bem interessante uma obra sem os personagens clássicos da diva do mistério.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane. Vou bem, e você? Quando puder não deixe de conferir, você irá gostar. Beijo!

      Excluir
  17. Oi Luciano! Sou doida par ler algo da autora, devo incluir algum livro dela em breve nas minhas leituras, adorei a sua resenha, me motivou a começar logo!
    abraços,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Tenho certeza que você gostará de ler os livros da autora, este aqui é ótimo. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  18. Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie. Tenho vários, mas esse aí eu nunca li. Me deu até vontade de ler algo dela agora!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Os livros da autora são de excelência, este aqui é um deles. Leia sim. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog