Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Sorrisos Quebrados

LIVRO: Sorrisos Quebrados

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

AUTORA: Sofia Silva  

EDITORA: Valentina

NÚMERO DE PÁGINAS: 232

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★





Sinopse:

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!




Paola é uma mulher admirável. Ela começa o primeiro capítulo narrando o dia em que tudo mudou: quando a violência cometida pelo marido chegou a níveis absurdos e quase tirou sua vida – por um momento, Paola acredita que morreu e que a dor chegou ao fim. Entretanto, ao final desse capítulo mergulhamos no presente, momento em que a jovem está em uma clínica de recuperação em São Paulo, tentando dia após dia superar os anos de trauma, espancamento e abuso. Graças ao tratamento médico, Paola encontrou diversas maneiras de esquecer o que o marido fez com ela, mas ainda existem bloqueios dolorosos que a mantêm presa a ele: a imagem que vê no espelho e cada cicatriz que marca e deforma seu rosto; a lembrança dos tapas, chutes e socos; a insegurança de sair da clínica e enxergar nos olhos dos outros sua feiura e imperfeição; e, principalmente, o medo de confiar e amar – ainda mais quando o assunto são homens. O fato é que o tempo de tratamento curou muita coisa do coração dessa mulher, mas existem feridas que precisam ser enfrentadas, e isso só acontece quando André e Sol aparecem em sua vida. Pela primeira vez em anos Paola vai colocar a segurança de outra pessoa em prioridade e, ao se entregar em nome da felicidade de uma garotinha, vai descobrir como quebrar as amarras que a prendem na escuridão do passado. 

Partindo dessa premissa Sofia cria uma obra envolvente e bastante dinâmica. André é o segundo narrador dessa história (que é contada em primeira pessoa de forma intercalada entre mocinho e mocinha). Ele visita a clínica por conta de sua pequena filha, a Sol, e em uma dessas expedições tem o caminho cruzado com o de Paola. Entre eles vai existir desconfiança, medo – porque um relacionamento, mesmo que seja uma amizade, pode ser motivo de dor para ambos – e, perigosamente, um desejo físico incontrolável. Unidos pela força desse sentimento, Paola e André encontrarão um no outro o que mais precisam. E isso significa que a autora trabalha com algo que é apreciável: o poder de cura que só o amor tem. Mas o mais maravilhoso é que entre o casal não existe um amor idealizado que apaga tudo, mas sim um sentimento que dá a eles força suficiente para lutar, mesmo quando a dor é insuportável. Através desses dois percebemos que a fé no amor, mesmo quando não apaga o passado, é capaz de superar barreiras e construir caminhos para um futuro feliz e duradouro. O livro me prendeu do começo ao fim. Comecei a lê-lo com baixas expectativas, e para mim foi uma grata surpresa, pois aqui temos uma história envolvente e verossimilhante que prende o leitor facilmente. A história traz uma mensagem belíssima sobre amor próprio e perdão. E reflete uma realidade dura e real, como a das milhares de mulheres presas em um casamento de fachada, cheio de dominação e agressão. Paola é extremamente palpável, e acho que isso que torna sua história tão cativante e emocionante. O leitor Sofre muito com suas inseguranças e emoções. Assim como vibra com cada uma de suas vitórias e conquistas. Aqui nossa  protagonista foi abusada de tantas formas, aprendeu com seu marido que era tão inadequada e feia, que precisou de muita ajuda para olhar no espelho e enxergar um corpo natural, real e que lhe pertencia. Autora soube explorar muito bem sua protagonista. Senti que esse toque trouxe algo muito importante para o livro e que vejo a necessidade de frisar: não importa o que o mundo diga – marido, colegas, amigos, familiares e até mesmo revistas de moda – é como você se enxerga que define o que é ser bonita ou não. 

Outras coisas bonitas do livro: o toque artístico (Paola pinta, então a trama tem um teor de cores, telas e tintas que dão um toque agradável ao enredo); a história que André tem para contar (que também aborda outros temas tabus e dolorosos); as cenas sensuais (que refletem amor, libertação e desejo – e tudo de uma maneira suave e nada apelativa). Outro fator positivo é que  Sofia  tem uma escrita  direta e muito bem trabalhada, o que torna narrativa emocionante e agradável. Por isso o livro é tão impactante e rápido de ser lido,  são capítulos certeiros e sem muito vai e vem. E eu me agrado disso, ainda mais neste gênero literário, gostei da narrativa ser mais fluida e rápida e, principalmente, dessa característica não diminuir a força da mensagem por trás da história. Se recomendo o livro?  Claro que sim! Leiam e se emocionem para valer . Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Oi Luciano,
    Eu tenho medo de cachorros, então já no prólogo o tombo veio. Foi uma leitura muito intensa e que realmente mexeu comigo. Gosto muito da Sofia Silva, também indico muito essa obra!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! A obra é maravilhosa. Que bom que gostou. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu não gostei tanto assim desse livro. Não consegui entender como uma pessoa que passa por tudo o que ela passou dias depois que conhece outro homem já está fazendo sexo com ele. O trauma dela foi tão grande que para algo assim acontecer ia ter que existir muita confiança o que não foi o caso na minha opinião.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que pena que a obra não tenha lhe conquistado completamente. Abraço!

      Excluir
  3. Eu via várias e várias resenhas positivas sobre esse livro. Mas ele não me convenceu a dar uma chance para ler. Não faz muito o meu gênero literário e eu não sei se teria estômago para ler tudo o que ela passou. Mas que bom que a leitura te agradou. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! É provável que você goste do livro caso o leia. É uma obra maravilhosa, e muito bem construída. Autora fez um trabalho primoroso. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! Autora fez um excelente trabalho na elaboração e abordagem no livro. A obra é maravilhosa. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Uma história dura e muitas vezes difícil de ler, mas que tem que ser lida. Aquele tipo de narrativa que nos prende, causa impacto e nos modifica. Ótima indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Que bom que gostou. Quando puder leia-o. Abraço!

      Excluir
  6. Olá Luciano,
    Esse livro já está no meu radar tem muito tempo mas por saber a carga emocional que tem acabo enrolando para ler. Adorei sua resenha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanne! Que bom que gostou da resenha. Quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  7. Sempre gostei da capa desse livro e acho essa premissa ótima. Adorei a resenha, fiquei com vontade de conhecer a obra.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Não deixe de conferir. Que bom qie gostou. Beijo!

      Excluir
  8. Olha, não é de hoje que ouço falar desse livro. Já me recomendaram várias vezes, mas eu particularmente não curto dramas, principalmente aqueles que envolvem violência e agressão, por isso nunca li. Mas sempre que me falam dele, é com bastante elogio. Pra quem curte o estilo, certamente é um prato cheio!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Para quem curte livros assim é uma obra maravilhosa. Abraço!

      Excluir
  9. Oi Luciano, tudo bem?
    Já vi muitas recomendações e sua resenha trouxe muitos pontos que fazem a obra parecer marcante. Não é muito meu estilo, porque não sou muito chegada em romances com "personagens quebrados que se curam", mas a obra parece muito boa no geral.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? A obra é maravilhosa. Se o ler você gostará. Beijo!

      Excluir
  10. Oi Luciano, tudo bem?

    Leio resenhas super positivas dos livros da Sofia Silva, mas infelizmente ainda não tiver a oportunidade de ler nenhuma obra da autora. O plano de fundo de Sorrisos Quebrados é pesado e ao mesmo tempo atual. Espero conhecer a escrita dela em breve.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane! Vou bem, e você? A escrita dela é excelente, e este livro aqui è maravilhoso. Espero que leia-o em breve. Beijo!

      Excluir
  11. oi, tudo bem?

    confesso que não conhecia a obra, mas parece ser bem forte e capaz de despertar inúmeras emoções no leitor. parabéns pela resenha!

    abraços,
    jurista geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleydson! Vou bem, e você? O livro é forte, no entanto a obra não deixa de ser maravilhosa por causa disso. Se puder leia-o. Obrigado. Abraço!

      Excluir
  12. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Não conhecia o livro, parece uma leitura bem pesada para causar emoções fortes e desconforto. Achei interessante que esses personagens quebrados tem suas vidas cruzadas para compartilhar de seus traumas.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? A leitura deste livro certamente causará desconforto no leitor, no entanto a autora fez um trabalho primoroso na elaboração do livro, tornando-o uma obra maravilhosa. Beijo!

      Excluir
  13. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, parece ser bem emocionante, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Vou bem, e você? O livro é maravilhoso. Abraço!

      Excluir
  14. Oi Luciano, tudo bem?
    Nossa! Adorei sua resenha! Dá para sentir como o livro tocou você. Essa autora é muito querida pelos leitores e seus livros muito elogiados. Estou louca para conhecer a jornada difícil dessa personagem e torcendo pelo seu final feliz apesar dessa vida sofrida e desses sorrisos quebrados.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Vou bem, e você? O livro é maravilhoso. Quando puder não deixe de conferir, e se emocionar com a obra. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  15. Oi, Luciano!
    Sempre vejo resenha desse livro e fico com vontade de ler.
    Agora quis mais ainda.
    Parece uma leitura mais pesada, mas leve ao mesmo tempo.
    E que legal que tem o toque artístico. A capa mostra bem isso, né?
    Dica anotada!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Se puder não deixe de conferir. Você irá gostar da obra. Beijo!

      Excluir
  16. Parece ser um livro incrível e emocionante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! É sim, se puder leia-o. Boa semana. Abraço!

      Excluir
  17. Oi Luciano,
    Sempre vejo esse livro por aí e devo dizer que gosto muito dessa premissa, tendo lido várias coisas mais "pesadas". O fato de ser uma autora nacional é ainda mais interessante pra mim! Coloquei na lista pra já.
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! O livro é maravilhoso. Quando puder náo deixe de conferir, certamente você irá gostar do livro. Beijo!

      Excluir
  18. Oi!

    Eu tenho curiosidade por esse livro. Já li alguns comentários e tem gente que ama e outros odeiam, parece ser um livro bem escrito com temas delicados e tocantes. Espero ler e gostar assim como você.


    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy! Leia sim, pois é um livro maravilhoso. Certamente você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  19. Oi Luciano, Tudo bem?

    Que capa bonita. E acho importante ter uma premissa falando sobre relacionamentos abusivos e violentos. Estou prestando mais atenção em livros nacionais e gostei desse.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen. Vou bem, e você? A capa é muito bonita mesmo! O livro é maravilhoso. Qunado puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog