Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Sombras do Mundo

LIVRO: Sombras do Mundo -  Crenças e Criaturas #1

ANO DE LANÇAMENTO: 2015

AUTORA:  Daniela Rosa

EDITORA: Ler editorial

NÚMERO DE PÁGINAS: 280

CLASSIFICAÇÃO: ★★★




Sinopse:

Alany é uma garota confusa, pressionada por suas visões e por um sentimento latente de que cada célula do seu corpo grita por liberdade. O mundo visto por ela tem formas, cores e sombras que mais ninguém é capaz de ver.

Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando ela ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, Alany se sente sozinha e perdida, vivendo em um mundo onde a gentileza é subjugada e o bem é sinônimo de fraqueza. Mas sua vida muda de curso quando conhece San.

San é cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Mas em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade.

Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.

Uma figura misteriosa e maligna, máscaras que caem, um inimigo que se revela confiável, e a descoberta de que seu novo amor é muito mais do que um belo rapaz, são só alguns detalhes dessa eletrizante história.

O mundo já não parece real, pois o conceito de realidade se perdeu. As pessoas não são o que parecem e a própria Any não é o que pensava ser. As lendas sim são reais, e caminham pelas ruas displicentemente.

As sombras não estão apenas na sua cabeça, afinal, e as cores têm significados verdadeiros, que começam a dar sentido a sua vida insípida. Mas nenhum alívio vem sem um preço.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer




Alany sempre se sentiu diferente. Não só pela maturidade tão fora do comum na sua idade, mas também pelo seu modo de enxergar as coisas, ou melhor, as pessoas. O ponto é que a jovem é capaz de ver a intenção – ou seja o bem ou mal – que emana do ser humano através da energia. E com o passar do tempo, o sumiço da mãe e a morte recente do pai, esse dom se torna uma grande maldição: a cada dia as energias negativas a afetam mais e mais, tornando insuportável até mesmo o simples ato de passar pelas pessoas na rua. Depois de muita dor, Alany descobre como ADORMECER seu poder. E é aí, quando tudo parece tranquilo, que dois rapazes misteriosos aparecem em sua vida e colocam seu mundo de cabeça para baixo. A verdade afligirá e causará dor, mas não dá mais para fugir, ela precisa de respostas.

Partindo dessa premissa Daniela cria uma obra coesa, bem escrita, mas com falhas no desenvolvimento. A começar pela narrativa da obra que é bastante confusa no decorrer do livro.

A narrativa de Daniella é inicialmente direta e rápida – só que de uma maneira que me fez estranhar a maturidade de uma personagem tão jovem (e, por consequência, tirou o realismo por trás da obra). No entanto, com o passar do tempo e das descobertas a narrativa muda e fica mais lenta. Porém, ao invés de ser um ponto positivo, senti que o novo ritmo prejudicou minha leitura, afinal tive vontade de pular alguns parágrafos repletos de longos questionamentos da personagem. Assim, me incomodei com a narrativa da autora e com fato dela variar demais entre fluída e descritiva, pecando na construção da nossa protagonista que era tanto direta quanto excessivamente detalhista.

Em contrapartida, a história em si é realmente criativa. O mundo criado pela Daniela é incrível e instantaneamente interessante: um mundo cheio de sombras, seres e mistérios, com o qual os humanos sequer sonham. E o ponto é que adorei descobrir esse novo mundo ao lado de Alany e mergulhar com ela em uma aventura cheia de magia, poder e descobertas. Sua história de vida é, ao contrário da narrativa, muito envolvente. Além disso, os personagens criados pela autora são apaixonantes. Alany, nossa protagonista inicialmente, é uma personagem um tanto quanto APAGADA, mas com o passar das páginas entendemos o que há por trás do seu jeito de ser e do modo como enxerga as coisas, o que acaba nos conquistando também.

A obra no geral é uma mescla de  fantasia e romance que surpreende, e cujo rumo da história capta a atenção do leitor. A narrativa é repleta de pontos altos e baixos, como mencionei em linhas anteriores, mas como primeiro livro de uma série é uma obra satisfatória. Em resumo, Sombras do Mundo é uma leitura válida e satisfatória, principalmente para quem curte fantasia e romance. Para os demais leitores, a obra certamente poderá não agradar. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!




Comentários

  1. Oi Luciano,
    Teria que arriscar a leitura, romance é comigo mesmo, só a fantasia que depende muito...
    Vou procurar a obra na Amazon!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Alessandra! Leia sim, é provável de você gostar da obra. Abraço!

      Excluir
  2. Ei Luciano, tudo jóia? Como uma verdadeira amante de livros de fantasia esse livro me chamou atenção, mas o possível sinal de triângulo amoroso me desanima. Mas é um livro único? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Tudo jóia sim, e você? Não é livro único, terá continuação com outros livros. Se você curte bastante Fantasia, é provável que a obra lhe agrade. Beijo!

      Excluir
  3. Eu amo ler suas resenhas, porque você sempre traz uns livros bem diferentes. Eu fiquei bem curiosa para ler esse livro, apesar das suas ressalvas. Ainda assim, parece uma boa leitura. =)
    Bjks!
    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Fico tão feliz em saber que minhas resenhas lhe agradam. Leia sim, é provável que a obra lhe agrade. Beijo!

      Excluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    A resenha foi muito sensata e deu pra perceber os pontos positivos e negativos.
    Também levo verossimilhança em consideração e imagino que, como você, acharia meio estranha tal maturidade. Porém, prefiro personagens maduros demais do que maduros de menos rs. Não tenho mais paciência pra protagonistas "aborrescentes", sabe?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Protagonistas"aborrescentes" requer muita paciência do leitor, não é mesmo! Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Luciano!
    Acho ótimo ler as suas resenhas pela sua sinceridade.
    Penso que esse tipo de problemas a que você chamou de "altos e baixos" muitas vezes seria sanado se os escritores contratassem bons profissionais para fazer a leitura crítica, a preparação e a revisão do texto.
    É uma pena que o livro esteja mal construído.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Concordo que muitos livros deixam de ser revisados e não passam por leitura crítica antes de serem publicados, o que é uma pena realmente. De todo modo o livro vale a leitura, se o leitor curtir bastante este gênero, embora haja falhas na construção. Beijo!

      Excluir
  6. Me surpreendi por ser uma fantasia e também ter outros elementos que gosto. Fico com um pé atrás quando o livro é mais lento e tem cenas descritivas demais.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Se puder dê uma chance ao livro, pois você poderá se agradar da obra, já que você adora Fantasia. Beijo!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Adoro como você começa suas resenhas empolgado. Faz tempo que não leio uma fantasia e sinto falta às vezes. Gosto dessa temática de poderes, pois dá para desenvolver muita coisa e fazer uma jornada de aprendizado do personagem. Parece uma boa dica para intercalar com as leituras mais pesadas.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Vou bem, e você? O livro pode perfeitamente ser intercalado com leituras mais pesadas. Se você curte a temática, é provável que o livro lhe agrade. Beijo!

      Excluir
  8. Olá, Luciano.
    Eu li esse livro na época do lançamento, recebi ele da editora. E gostei bastante na época. Hoje já não sei se ia gostar tanto assim porque já não sou tão fã dessa temática hehe. E até por isso nem quis ler as continuações.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que bom que a leitura tenha lhe agradado na época em que foi lançado. Que pena que você não leu as continuações. Abraço!

      Excluir
  9. Oie Luciano!
    Ainda não li nada da editora, mas achei interessante por ter romance e fantasia
    no momento to na vibe romance, então acho que mais pra frente seria uma boa pedida :D

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Será uma boa oportunidade para você ler algo da editora, é provável que a obra lhe agrade, visto que romance costuma lhe agradar, não é mesmo! Beijo!

      Excluir
  10. Oi, Fabiano! Para quem curte bastante o gênero a obra poderá agradar, no entanto a construção deixou a desejar. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu tenho esse e-book, sempre leio resenhas positivas da história, porém não li até hoje.
    O enredo chama a minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Quando puder leia-o, é provável que você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  12. Não conhecia o livro. Obrigado pela resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luciano!
    Fiquei curiosa pelo universo criado pela autora.
    Pena que o ritmo peca tanto pela rapidez quanto pela lentidão.
    Isso incomoda até nas histórias mais criativas.
    Mas eu super daria uma chance!

    Beijoooos

    Teca Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Se puder conferir vá em frente, talvez você goste da obra. Beijo!

      Excluir
  14. Gosto dessa criação de mundos fantásticos. Fiquei curiosa para conhecer a obra :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Se puder leia-o, é provável que você goste da leitura. Abraço!

      Excluir
  15. Olha, eu não sou muito fã de fantasia, mas esse me despertou uma curiosidade >.<
    Já quero !
    beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty! Que bom que o livro tenha despertado em você a vontade da leitura. Espero que goste da obra. Beijo!

      Excluir
  16. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui de novo pra te agradecer pela visita. Bom restinho de semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Eu que agradeço a visita. Aproveite o restante de sua semana. Beijo!

      Excluir
  17. Olá, Diane! Que bom que a resenha tenha lhe agradado. Espero que você possa lê-lo, e se agradar da leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, adorei a resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Vou bem, e você? Que bom que gostou da resenha. Espero que leia o livro e que goste da leitura. Abraço!

      Excluir
  19. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu fiquei pensando na maioria dos livros jovens, a protagonista é imatura. Nesse ela é muito madura para idade ou madura demais para os livros jovens que costumamos ler? Não conhecia o livro e achei interessante.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanesa! Vou bem, e você? A protagonista é muito madura para sua idade. Espero que leia o livro e que goste da leitura. Beijo!

      Excluir
  20. Adorei a resenha,amigo Luciano! Sabe fazer como ninguém!

    Desculpe a demora da visita,mas meu marido continua muito doente e me falta tempo para tudo. Só vivemos em médicos e fazendo exames.

    Beijos sabor carinho e uma noite de quinta_feira de Paz e Amor.

    Obrigada pelas visitas!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Donetzka! Que bom que gostou da resenha! Melhoras para o seu marido, que ele possa se recuperar logo. Beijo!

      Excluir
  21. É no espetáculo da vida que dedicamos toda nossa energia para vivermos intensamente. Bom dia!

    ResponderExcluir
  22. Olá Luciano,
    Gosto demais da estrutura de suas resenhas, da forma que transmite bem suas impressões e sentimentos das leituras. Esse livro infelizmente está fora da minha zona de conforto, então provavelmente eu não leria, mas foi bom conhecer.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanne! Que bom que minhas resenhas agradam você. É sempre válido conhecer novos livros, não é mesmo! Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog