Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Coisas da Vida

LIVRO: Coisas Da Vida

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

AUTOR:  Arthur Paraguassú

EDITORA: Ithala

NÚMERO DE PÁGINAS: 106

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★





Sinopse:

Um livro em que você tem a sensação exata de que o autor está sentado à sua frente, conversando com você. Repleto de situações do dia a dia, contadas com uma interpretação envolvente e cheia do prazer de ler. 

Uma nova visão, clara e deliciosa, sobre as situações que vivemos e com as quais aprendemos. Histórias reais, que são a matéria-prima para você fazer de sua vida algo ainda mais belo e especial. Exemplos de um modo de lidar com situações desafiadoras, que vão ajudar você a ajustar sua forma de encarar a vida e causar mudanças positivas.

O livro aborda diversos temas, mas com algo em comum: todos eles estão relacionados à vida de cada um de nós. São temas como dinheiro, sorte, amor, religião e até mesmo o sentido da vida. 

Você é livre para concordar e discordar do que está escrito, porém, o mais importante é que poderá debater sobre cada tema e, principalmente, refletir sobre cada um deles, abrindo sua mente para novos ângulos de visão sobre a sua vida.

Uma grande oportunidade de avaliar e, talvez, ajustar a sua forma de encarar seus dias e causar mudanças positivas, que revolucionarão a sua vida.






Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.





Coisas da Vida é, exatamente como o título diz, um compilado do nosso dia a dia. A obra reúne textos (de no máximo quatro páginas cada) que falam sobre inúmeros aspectos da vida adulta: aspirações, inseguranças, crescimento espiritual, vida familiar, equilíbrio emocional e – algo pelo qual almejamos – sucesso profissional. A narrativa é simples e direta. Além disso, logo nas primeiras páginas o autor deixa claro que sua intenção não é mostrar o certo ou o errado. Muito pelo contrário, o objetivo da obra é incitar no leitor o desejo de questionar certezas e, principalmente, a necessidade de tirar um momento para refletir sobre seus sonhos e medos.

Quem me conhece sabe que  costumo ler obras no estilo autoajuda, logo então, fui atraído pela sinopse da obra do Arthur e acabei surpreendido com sua narrativa. Ao contrário do que imaginava, os textos são leves, divertidos, diretos e nenhum pouco impositivos. Ele lista inúmeros assuntos e, unindo sua experiência pessoal com tudo o que aprendeu e leu ao longo de sua vida, debate sobre cada tema, apresentando os prós e contras de cada um deles. Ao final de cada texto o que fica para o leitor é a sensação de questionamento, uma vontade de repensar ou reafirmar certas convicções que carregamos desde crianças.

Os temas que mais gostei de ler foram os profissionais. Nesses textos senti um cunho motivacional incrível, como se eu estivesse em uma palestra sobre foco, força e estratégia. Fui apresentado a uma realidade que calçou com uma das minhas metas: tentar ver o lado bom de todas as coisas. Além disso, após a leitura me senti ainda mais determinado a seguir em frente com meus sonhos e a acreditar que sou capaz de alcançá-los.  

A obra é rápida de ler e gostosa de acompanhar. Como diz a sinopse, a impressão é que estamos em uma palestra ou em um bate papo com alguém que expõe sua perspectiva de vida, sem impor suas convicções, e tenta animar o ouvinte a acreditar em si mesmo e em seus sonhos. Gostei da mensagem que a obra deixa no leitor e da força que ela trouxe para o meu dia. Realmente precisava de um tapinha com luva para me fazer enxergar que a felicidade está na capacidade de enxergar as coisas boas da vida mesmo nos momentos de trevas.

Minha única ressalva é a abordagem da religião. Apesar do autor não impor seus ideais ou julgar quem pensa de forma diferente, acho que esse é o tipo de assunto que não precisa ser debatido em livros de motivação e apoio. Cada um é livre para sentir e viver a Fé da sua maneira. E a única coisa que importa é sabermos que, independente de credo ou religião, nossa vida tem um sentido maior do que imaginamos para nós mesmos. Mas essa é apenas a minha opinião, e sei que existem milhares de pessoas que pensam de forma diferente, por isso é bacana evitar esse tipo de debate para não causar desconforto no leitor.

No geral, indico o livro para leitores mais maduros que precisam de palavras de motivação e força. Muitas vezes a rotina diária nos faz esquecer dos nossos verdadeiros sonhos, por isso é bom tirar alguns momentos para refletir sobre a vida e o que realmente queremos dela. E o Paraguassú arrasou ao dar esse tom de encorajamento para sua história.

Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!




Comentários

  1. Oi!

    Não sou de ler muitos livros assim, mas adoro textos que te fazem pensar (textos que dividem opiniões). Vou dar uma olhada nesse.

    PS: coloquei o seu blog na "Lista de Blogs" lá do meu site. Você tem um conteúdo muito bom aqui. Deveria ter mais movimento ;)

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Para leitores que gostam deste gênero, a obra é excelente. Grato pelo apoio. Até!

      Excluir
  2. Gosto desse tipo de livro que nos faz além de pensar, questionar sobre as opiniões e temas que estão sendo abordados. Esse tipo de leitura é ótima para nosso crescimento intelectual.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Eu também gosto bastante deste tipo de livro. Este aqui é excelente. Abraço!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?

    A Ariane de uns dois anos não teria interesse em livros com essa temática, porém hoje em dia gosto de inserir na minha lista de leituras mensais livros que mais que me entreter me fazem refletir.


    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane. Vou bem, e você? Você gostará da leitura. Beijo e um ótimo fim de semana para você também.

      Excluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Estou gostando muito dos seus textos. Recentemente eu vi um filme com uma mensagem similar. A personagem não era feliz, pois vivia de acordo com "certezas", e nós sabemos que elas não existem. No fim ela passa por uma transformação. Por isso essa proposta de nos fazer questionar, refletir, sem impor uma fórmula mágica, foi o que me ganhou. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Vou bem, e você? O livro é enriquecedor! Que bom que a resenha lhe agradou. Beijo!

      Excluir
  5. Eu não sou muito de ler livros de autoajuda, mas para quem curte, é uma ótima indicação. A capa dele está bem bonita e chama bastante atenção num primeiro momento. E o bom é que é uma leitura rapidinha, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! O livro é excelente. A capa é bastante atrativa. A leitura é rápida. Beijo!

      Excluir
  6. Oi, Fabiano! O livro é interessante, principalmente para quem gosta de ler livros deste tipo. Sobre compartilhar as configurações do blog me permitem compartilhar no twitter, printerest. Eu não consigo compartilhá-las pelo facebook e instagram. Já verifiquei as configurações do blog, no entanto não consegui resolver. De todo modo é gratificante para mim saber que a resenha lhe agradou. Eu compreendi sua mensagem, apesar dos erros. O corretor do celular faz isso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luciano.
    Eu já não sou muito de ler livros nesse estilo. Mas acho válido para quem gosta e gostei de saber que o autor não impõe sua opinião mas faz o leitor questionar e pensar por si próprio. Quanto a essa parte sobre religião, eu sou evangélica, mas não gosto de livros que falem sobre religião. Acho a fé uma coisa muito pessoal e cada um escolhe em que acreditar. Mais uma excelente resenha, parabéns.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! O livro é excelente para quem curte este tipo de livro. Que bom que gostou da resenha. Obrigado. Abraço!

      Excluir
  8. Ei, Luciano, tudo jóia? Até hoje eu só li um livro de auto ajuda que foi um do Augusto Cury, e sendo sincera eu gostei bastante. Quem olha a capa desse livro pode acabar sendo enganado, achei que se tratava de outro assunto. Eu gostei da sua resenha e fico feliz que você tenha aproveitado a leitura. Vou deixar a dica do livro anotada!



    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Vou bem, e você? A capa pode enganar o leitor sim. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  9. Oi Luciano,
    Eu não sou a maior fã de contos, mas esses textos curtos que parecem que o autor está conversando com a gente, é uma proposta diferente que eu gosto. Não conhecia o livro!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Se puder leia o livro, certamente você gostará. Abraço!

      Excluir
  10. Boa dica!
    Bjo e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    Gostei muito da resenha e de como você expôs aquilo que não te agradou, lembrando também que outras pessoas podem pensar diferente. No momento não seria um livro que eu leria, mas pra um momento em que eu precisar de incentivo lembrarei do título
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Que bom que gostou da resenha. Quando precisar, leia-o. Beijo!

      Excluir
  12. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Gostei da resenha, acho que esse livro combina até com o clima de final de ano quando começamos a fazer planos e refletir no que gostaríamos de mudar. A narrativa parece ser interessante e que bom que os textos são curtos.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Vou bem, e você? O livro é excelente. Que bom que a resenha lhe agradou. Beijo!

      Excluir
  13. Olá, tudo bem por aí?

    Eu gosto muito de livros assim mais curtinhos que passam essa impressão de que o autor está tendo uma conversa conosco. Gostei da sua resenha e dos pontos que você elencou.

    Abraços!
    Jurista Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gleydson. Vou bem, e você? O livro é excelente. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  14. May the Christmas candle in your smile, your happiness around the Christmas tree, anyway wish you all well, wish you a merry Christmas in advance!
    West kiss hair blonde lace front wig

    ResponderExcluir
  15. Eu li uma obra parecida, que retratava textos semelhantes ao dia a dia, e gostei bastante. Foi diferente, mas com certeza daria uma chance para mais uma leitura assim.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  16. Oi
    não é muito meu estilo, mas pelo menos é uma leitura rapidinha, que bom que gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog