Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: As Cobras Não Amam

LIVRO: As Cobras Não Amam

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTOR:  Fabiano Caldeira

EDITORA: Amazon

NÚMERO DE PÁGINAS: 297

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★






Sinopse:

A interessante vida de Lucas, um rapaz adolescente como tantos de nós também fomos nos anos noventa. Ele prefere ser chamado de Moon porque, assim como a Lua, tem seu lado oculto e difícil de compreender. São questões e sentimentos íntimos que não conseguem aprovação de ninguém. Hoje eu penso que existiram e ainda existem muitos Moons por aí, devido a natureza dos acontecimentos por vezes indesejáveis que incomodam até mesmo quem vive em nosso refúgio mais particular: a família.

Esta é uma bela obra de ficção que fala das descobertas, dos desejos e paixões, das expectativas que aparecem, do amor maior que buscamos e, sobretudo, da barreira do que é considerado impróprio, imoral, inadequado ao homem homossexual.

O mundo atual está diferente, mas certas coisas ainda são as mesmas. Por isso acredito que ainda há muitos Moons por aí. E muitas famílias omissas também.

Leitura para maiores de 18 anos - Romance Gay com sexo, violência e linguagem crua.






Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.





As Cobras Não Amam conta a história de Lucas, ou melhor Moon. Para o leitor que curte uma obra HOT este livro é para você. A trama é bem construída, temos as várias nuances de vida do protagonista mostrada de forma bastante real. Essa verossimilhança nos é apresentado durante toda a narrativa, aliás Caldeira conseguiu criar neste livro algo plausível e coerente, as circunstâncias corriqueiramente vivenciadas por muitos na sociedade estão presentes na obra. As angústias do personagem são mostrados a todo momento, onde seus anseios e desejos secretos são explorados profundamente no decorrer da trama. Esta característica poderá causar desconforto no leitor não habituado com o gênero, visto que o drama aqui presente é carregado de violência, ódio, sexo e dor. A paixão do protagonista por  adrenalina e sexo é composto por explosões de testosterona a flor da pele, mesmo o protagonista sendo tímido em sua iniciação sexual. Embora a obra seja direcionada ao público gay, leitores heterossexuais podem e devem ler a obra, desde que estejam desprovidos de preconceitos banais. No contexto geral da trama Fabiano superou minhas expectativas, pois temos drama mesclado com cenas quentes e picantes de sexo da vida cotidiana real numa obra fictícia envolvente. Este fato agradou-me bastante, pois torna tudo mais crível e interessante, além é claro instiga o leitor a querer saber mais da história. A escrita de Caldeira é bastante fluída e constante, o que confere a narrativa dinamismo necessário durante toda a leitura. O tom melancólico e triste se faz presente em alguns momentos na trama, isto faz com que a dramaticidade presente não fique tão pesada. Nosso protagonista Moon passou por maus bocados em seu passado conturbado, consequentemente se tornando uma "cobra sem amor" por assim dizer, muito embora ele ame o sexo e os prazeres da carne. Outro ponto positivo deste livro é o quanto ele proporciona ao leitor o envolvimento com o protagonista.  Ademais é uma obra gostosa de ser lida e despretensiosa à sua maneira. O único ponto falho da obra é ter pouco aprofundamento 

em certas ocasiões e acontecimentos, faltaram algumas explicações que para o leitor atento não passará despercebido,  mas esse detalhe é ínfimo e não desmerece o bom trabalho feito pelo autor na contrução do livro. Fabiano está de parabéns! Dentre as obras que  li do autor, este é sem dúvida o melhor e mais completo livro de sua autoria. Em resumo, As Cobras Não Amam é um livro apropriado essencialmente ao seu público alvo, podendo alcançar facilmente a satisfação do leitor. Para os demais leitores, talvez não agrade tanto, contudo é um livro que atende ao que se propõe.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Oi, Fernanda! Que bom que gostou da resenha. Quando puder leia o livro, pois é uma obra excelente. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto o gênero HOT, mas para quem curte, ode ser uma boa dica de leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Entendo. Para os leitores que gostam do gênero, o livro é excelente. Beijo!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Confesso que essa parte de violência, sexo e dos sentimentos tão fortes podem me causar certo desconforto, sou sensível e não estou em um bom momento para uma leitura assim. Mas por suas observações dá para ver que os personagens foram bem construídos e que o enredo envolve o leitor. Com certeza uma boa dica. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Vou bem, e você? Eu entendo perfeitamente. Para os leitores habituados com o gênero a obra é indicada, e certamente agradará o leitor por completo. A obra é de excelência. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! Parabéns pelo livro! É uma obra de excelência. Espero que muitos leitores possam ler sua obra. Que bom que gostou da resenha e dos pontos citados por mim. Mais uma vez parabéns pelo livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gosto quando a obra desmitifica assuntos e promove assuntos necessários e quebrar de preconceitos. Seria uma leitura bem proveitosa.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Sim a desmitificação de uma obra, juntamente com abordagem de assuntos importantes se faz necessário na literatura contemporânea. A obra é excelente, quando puder leia-o, você irá gostar. Abraço!

      Excluir
  6. Ei, Luciano, tudo jóia? Esse livro me parece ser bem intenso e sentimental. Que bom que você aproveitou a leitura e é ótimo ver escritores brasileiros ganhando espaço!

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Vou bem. A leitura é intensa, é sempre gratificante ver escritores nacionais evoluindo. Abraço!

      Excluir
  7. Olá, Luciano.
    Vi o comentário do Fabiano ali que está de grátis hoje e já corri garantir o meu hehe. Eu tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita dele e acho que vou ler esse. Não conhecia o livro ainda, só os contos dele e não sou sou tão fã de contos hehe. E apesar de não gostar muito de ler a realidade nua e crua, vou me aventurar nesse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Quando puder leia-o, você gostará do livro. Abraço!

      Excluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Que pena que a obra não teve tanto aprofundamento, mas acho legal que tenha romances hot com casais gays também. Se pegarmos o estereótipo do estilo é quase sempre um casal hétero seminu na capa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Embora a obra não seje perfeita, a leitura é satisfatória e agradável, o que torna o livro muito bom, principalmente para o seu público alvo. Beijo!

      Excluir
  9. Não sei se é meu estilo de leitura, mas com certeza pelo que você fala, para quem gosta, parece interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! O livro é essencialmente recomendado para quem curte o gênero, embora qualquer leitor possa lê-lo. Abraço!

      Excluir
  10. Interessante a resenha. Não conhecia o livro ainda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Maria! Feliz Natal para você também. Que você e sua família tenham saúde e felicidade no próximo ano. Abraço!

    ResponderExcluir





  12. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugan sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating dating kasas . bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog