Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A Sombra de um Passado

LIVRO: A Sombra De Um Passado

ANO DE LANÇAMENTO: 2019

AUTORA:  Jhenifer Barroca

EDITORA: Amazon

NÚMERO DE PÁGINAS: 389

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★




Sinopse:

Samira foi deixada em um orfanato poucos dias após seu nascimento. A única informação que tinha de seus pais biológicos era um bilhete de sua mãe. Prometeu a si mesma nunca perdoar aqueles que tinham lhe abandonado, mas como qualquer criança, também tinha sonhos e o seu; era ter uma família.

Seu sonho foi realizado. Ela agora tinha um lar e pais maravilhosos que lhe ensinaram muito. Mas nem tudo são flores... Um dia seu pai saiu para trabalhar e nunca mais voltou para casa.

Rodeada de perguntas e incertezas, Samira se vê em meio a mentiras e segredos. Até onde a sombra de seu passado pode afetá-la?

Darius assumiu o lugar de seu pai cedo demais. Viu o pior da humanidade. Nascido e criado na máfia, sabia de suas responsabilidades. Um novo inimigo se erguia para tentar derrubar não só a ele, mas todo o seu império; um legado de gerações.

Seria Darius capaz de deter seu novo inimigo?





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Ao ler a sinopse da obra percebe-se o quanto a obra é instigante. Ao começar a leitura o leitor confirma que o livro é um suspense de tirar o fôlego, pois seu enredo é muitíssimo bem elaborado nesta teia de acontecimentos alarmantes que a obra traz. O primeiro assunto importante ao falar sobre a leitura de "Sombra de um passado" de Jhenifer Barroca é a relevância de ler novas autoras nacionais. Dito isto, só resta-me aplaudir esta autora, pois o que temos aqui é tão impressionante quanto plausível, além é claro formidável. Já nas primeiras páginas somos apresentados e presenteados com texto muito bem trabalhado facilitando a leitura que tem que ser ágil por causa da pulsação do enredo de suspense. As personagens do livro são muito bem construídos e os sentimos que os conhecemos bem sem a necessidade de longas digressões. Nossa protagonista Samira é uma mulher forte e destemida, podendo ser comparada a uma fortaleza. Darius um homem de igual temperamento, que desde cedo inserido na máfia, teve de se tornar o líder depois que seu pai viera a falecer. Estes dois personagens são sem dúvida o ponto alto da trama, porém os personagens coadjuvantes possui importância relevante neste livro. Cada personagem tem sua relevância na estória, nada aqui é por acaso. Uma estória que acaba redondinha, mas que mesmo assim o leitor fica ávido por mais da estória. Não é uma estória perfeitinha, onde, os personagens são bonzinhos, pois eles são humanos, sendo assim são perversos, mas ao mesmo tempo,  eles amam os entes queridos dando proteção custe o que custar. A escrita de Jhenifer é ágil, o que consequentemente faz a narrativa ser dinâmica e fluida ao extremo. É algo agradabilíssimo poder ler um livro tão constante quanto este; e pasmem este é o primeiro livro da autora, sendo assim a obra está perfeita! Com certeza lerei os próximos livros de Jhenifer. Ela está de parabéns. Diante de todos os aspectos por mim mencionados, resta-me indicar a obra. Em resumo,  A Sombra de Um Passado é a prova de que o Brasil é um celeiro de ótimos escritores neste gênero literário. A obra é perfeita! Se há  dúvidas por parte de vocês, caros e caríssimas leitoras, peço que leia e tire suas conclusões. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!




Comentários

  1. Oi, Fabiano! Autora está de parabéns, pois a obra é espetacular, e além de tudo é o primeiro livro dela. Só posso desejá-la todo o sucesso possível neste árduo caminho. Quando puder leia-o, você irá gostar e se surpreender. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Luciano. Eu ainda não conhecia esse livro, mas é muito gratificante ver autores brasileiros ganhando espaço no mercado literário. Parece ser um livro bem interessante, e que bom que você gostou da leitura!

    Books House

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano.
    O problema é que tem tanta coisa ruim na Amazon que muita coisa boa se perde no meio. Não conhecia o livro ainda e por ser de um gênero que gosto muito vou anotar para ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! A variedade de livros na Amazon é gigantesca, por isto se perde muita obra excelente no meio de tanta variedade. Quando puder leia-o, você gostará da obra. Abraço!

      Excluir
  4. Luciano. Resenha excelente! Dá vontade de ler!

    Você tem instagram,facebook,twitter?

    Responda no meu blog,ok?

    Obrigada pela visita.

    Beijos sabor carinho e uma noite de quarta de paz

    Donetzka

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciano!
    Acho importantíssimo a gente apoiar novos autores, principalmente os nacionais! Amo ler um bom suspense de vez em quando, e com certeza vou salvar essa dica :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Quando puder não deixe de lê-lo, pois é um livro excelente. Abraço!

      Excluir
  6. LUCIANO. JÁ ACHEI VC NO FACEBOOK E SOLICITEI .FALTA VOCÊ APROVAR.

    NO TWITER NÃO SEI SEU NICK. O MEU É @donetzka13.

    Responda no meu blog qual seu twiter,

    Beijokas

    Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Luciano. Falta você autorizar no facebook.

    No twitter meu nick é @donetzka13

    Clique no link ,chega no meu perfil e siga_me,ok?


    http://twitter.com/donetzka13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No twitter você não me segue. Estou com o mesmo número de seguidores de antes.Bata clicar em SEGUIR,no Twitter.

      No Facebook já está na minha lista.

      Tem post novo no meu blog.

      Feliz sexta_feira!

      Donetzka

      Excluir
    2. Já lhe sigo lá. Confere lá. Bom fim de semana.

      Excluir
  8. Também acho que há diversas obras nacionais maravilhosas!!! Que maravilha que esse suspense lhe agradou. Me senti instigada a também dar uma chance.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Existem muitos livros nacionais maravilhosos! O triste é constatar que são desconhecidos por grande parte dos leitores, infelizmente. Quando puder leia-o, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  9. Luciano. Achei vc no Twitter e já o sigo. Siga de volta, ok? Deixei mensagem lá . No Facebook falta vc aprovar.

    Beijo

    Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Resenha incrível como sempre.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Que bom que gostou. Quando puder leia a obra, pois é uma leitura incrível! Bom fim de semana.

      Excluir
  11. Fique com interesse.
    https://www.annydajuba.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anny! Que bom que você se interessou pelo livro. Espero que leia-o. Abraço!

      Excluir
  12. Oi Luciano,
    Confesso que não é um dos livros que leria no momento. Estou bem focada nos romances e devorando um atrás do outro, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. É tão bom quando encontramos nacionais assim tão bons. Podemos ver que no Brasil tem muito escritor bom! Adorei a indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Que bom que gostou da indicação. Espero que leia-o. Abraço!

      Excluir
  14. Autores nacionais são fantásticos, é só a gente procurar com calma e paciência os livros na Amazon... rs Amei essa resenha e já anotei a dica para uma leitura futura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Que bom que gostou da resenha. Quando puder não deixe de conferir este livro, você irá amar a leitura. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog