Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Faça Seu Amor Durar Para Sempre

LIVRO: Faça Seu Amor Durar Para Sempre

ANO DE LANÇAMENTO: 2016

AUTOR:  Joacil Luis de Oliveira

EDITORA: Giostri

NÚMERO DE PÁGINAS: 128

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★





Sinopse:

Quem quer amar quer também ser amado, mas se não estiver preparado para as duas coisas, ocorrerá uma série de conflitos em vez de amor, que poderá culminar no sufocamento da primeira metade, incapaz de amar sozinha. Então, antes de se envolver em um relacionamento de amor, cuide-se e apronte-se para doar e receber a mais prazerosa das emoções. Este livro mostrará a você como agir para fazer seu amor durar para sempre.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Quem acompanha frequentemente o blog sabe que eu adoro livros não ficcionais, pois é de leituras deste gênero que acumulo conhecimento ao longo de minha existência. Este aqui é mais um ótimo livro que eu tive o prazer de desbravar. Quer saber os motivos? Confira abaixo!

Todos nós queremos amar e ser amados não é verdade? Pois bem! A maioria de as pessoas não sabem por onde e como começar a se entregar ao amor de forma simples e verdadeira. Existem muitas formas de amor, e todas elas são essenciais para a raça humana. Relacionamentos amorosos por vezes demanda uma carga simplória de dedicação e entrega ao outro, mas cometemos erros durante este árduo processo que é o relacionamento amoroso entre pessoas que se amam. O que deveria ser simples, torna-se-a fardo complexo e inegavelmente doloroso para as pessoas quando não sabem como agir diante do amor. O amor, dentre outros sentimentos também intensos, é certamente o mais procurado entre os indivíduos na face deste corrompido planeta, e talvez por razão desta procura desenfreada, muitos cometam equívocos e entrelacem pés e mãos durante o processo de relacionamento. Neste livro, uma série de etapas significativas para um bom "entendimento" do amor nas relações amorosas é ditado claramente, e de forma também eficaz o leitor enxerga sem problemas todos os passos errados que dá, que deu e que dará em seus relacionamentos futuros.

O livro é uma espécie de manual amoroso que é dividida em temas. Esses temas são os capítulos do livro. Eu particularmente adorei esse detalhe, pois deixa a obra bastante agradável durante a leitura.

Percebe-se, pela capacidade do autor em apresentar com precisão essa série de etapas indispensáveis ditadas no início do artigo, que o cuidado é um dos principais elementos que a ser priorizado no amor. Tanto o cuidado para consigo mesmo quanto aquele para o par. Aquele que não zela por si, jamais zelará pelo próximo. No modelo apresentado por Joacil Luis é claro observar que amar-se antes de amar alguém é um dos primeiros passos para fazer o seu amor durar para sempre. Não há como negar que as dicas do psicólogo sejam mesmo infalíveis e valiosas, o leitor fica com aquele pensamento de: ''Poxa, por que eu não pensei nisso antes?'' e até mesmo ''Cara, não é que ele tem razão!?''. Mas a verdade é que é muito comum que no dia a dia as pessoas, rodeadas por uma série de problemas, não se atentem tanto para os cuidados necessários do sentimento, e acabem esquecendo que o amor é como uma planta, que para crescer, dar frutos e continuar viva, é preciso ser regada e cuidada diariamente. Joacil esmiuça detalhadamente o assunto e mostra-nos claramente o que não se percebia. Os velhos e antiquados padrões estabelecidos pela sociedade sobre a questão da beleza também é regularmente citado nos exemplos do autor como um dos grandes problemas encontrados nos relacionamentos, principalmente daqueles mais jovens ou que, por algum motivo, trazem em sua formação, traumas. Isso acaba gerando ciúmes nos relacionamentos e trazem muita instabilidade para as relações amorosas durante a existência do indivíduo.

Um ponto que me agradou positivamente e que preciso informar-lhes é que: é notório  observar que as estórias escritas pelo autor durante a obra servem para elucidar estórias verídicas das tão comuns vistas e escutadas no cotidiano. Elas fazem o leitor refletir diretamente sobre o protótipo enunciado. A forma objetiva (sem rodeio algum) que Joacil Luis transmite seus conhecimentos em forma de autoajuda facilita o entendimento do leitor, que deve, ter esse maravilhoso guia sempre ao seu lado, afim de retificar diariamente os passos corretos a serem dados. 

Ademais é um livro rico em informações sobre o sentimento maior da humanidade. Diante de tais aspectos por mim mencionados, só me resta indicar a obra. Se você procura um livro para te auxiliar sobre o que é o amor? Como fazê-lo durar para sempre? Como proceder corretamente num relacionamento amoroso? Os diferentes tipos de amor e suas fases? E muito mais.  Este livro é para você. Em resumo,  Faça Seu Amor Durar para Sempre é um ótimo livro para quem deseja se aprofundar no sentimento mais poderoso do universo, o amor. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!




Comentários

  1. Olá Luciano!

    Eu não sou muito fã de livros de não-ficcção. Mas eu to querendo sair da minha zona de conforto e ler mais coisas diferentes assim.

    Boa próxima leitura
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Este livro é muito bom. Se você quer obras para fugir da zona de conforto, este livro irá cumprir satisfatoriamente este propósito. Abraço!

      Excluir
  2. Não curto muito livros desse gênero, mas para quem curte, é uma ótima dica. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Para os leitores que gostam deste gênero, é sim uma obra excelente. Beijo!

      Excluir
  3. Ei, Luciano, tudo bem? Eu sou mais tendenciosa a ler livros fictícios, mas é sempre bom dar uma oportunidade para novos livros. Achei bem interessante a ideia do livro.


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Vou bem, e você? Que bom que gostou, se puder leia-o, você se surpreenderá. Abraço!

      Excluir
  4. Oie Luciano!

    Autoajuda é um tema que no momento estou fugindo, e procurando em romancinhos a historia sobre o amor, mas eu acho que super vale a dica e acho que leria mais pra frente , sabe? É bom conhecer através de outras análises e abrir a nossa visão, né?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Entendo! Novas visões e perspectivas sobre o tema é sempre válido. Beijo!

      Excluir
  5. Oi Luciano,
    O tema até me atrai, mas não como 'não ficção', se fosse em um romance, com certeza eu já estaria lendo! kkkkk

    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabiano! Seres humanos tendem a idealizar o amor. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. O título me passou uma ideia diferente do que aguardar no livro, mas achei sua resenha enriquecida. Me parece uma leitura envolvente e com fortes ensinamentos.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é muito bom, se o ler você se surpreenderá positivamente com a obra. Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Achei bem interessante. Acho que não li nenhum livro que tocasse na temática amor sem ser ficção e por mais que eu goste de histórias de amor, sabemos que passa bem longe daquilo quando trazemos para o real.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? Se puder leia-o, certamente você gostará da obra. Beijo!

      Excluir
  9. Também gosto do gênero de não ficção buju. Obrigado pela recomendação deste livro.
    Eu vou pesquisar.
    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação. O livro é muito bom. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Luciano, tudo bem?
    A resenha está ótima, mas o livro em si não me chamou a atenção. O único que tenho vontade de ler com esse tema é As 5 Linguagens do Amor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Que bom que gostou da resenha. Eu já li o livro que você tem vontade de ler, e é um bom livro, entretanto este aqui eu achei mais completo e objetivo também. De todo modo, espero que você leia o livro que deseja, e que a leitura lhe agrade. Beijo!

      Excluir
  11. Olá, Luciano.
    Como não gosto de ler livros do gênero, acredito que é um livro que não leria. Mas acho interessante o autor debater sobre esse assunto porque é algo que deveria ser tão simples e as pessoas complicam tanto. Isso do amor ser como uma planta que precisa de cuidados diários já aprendi desde criança hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que pena que você não tenha o costume de ler livros não ficcionais. Este aqui é muito bom. Abraço!

      Excluir
  12. Oi, Luciano!
    Li poucos livros de não ficção na minha vida, mas tenho uma meta para o próximo ano de ler mais desse gênero.
    Acho que o principal requisito para amar alguém, é amar a si próprio primeiro. Fiquei curiosa para ver o que o autor abordou :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Espero que consiga cumprir esta meta, pois existem livros de excelência neste gênero. Abraço!

      Excluir
  13. Eu também gosto de livros de não ficção, acho que a gente consegue aprender muito com eles.
    Adorei sua indicação, não conhecia esse livro ainda.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Que bom que a indicação lhe agradou. Quando puder leia-o, você gostará. Abraço!

      Excluir
  14. Não sou muito fã de livros não-ficcionais, prefiro os que me permitem viajar para outros mundos e realidades, rs. Mas que bom que a leitura funcionou para você. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog