Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Caçadora - A Última Caça-Vampiros #1

LIVRO: Caçadora A Última Caça-Vampiros # 1

ANO DE LANÇAMENTO: 2019

AUTORA: Kiersten White

EDITORA: Plataforma 21

NÚMERO DE PÁGINAS: 410

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★

 



Sinopse:

Nina e sua irmã gêmea, Artemis, estão longe de serem garotas comuns. Na verdade, é praticamente impossível ser quando se cresce numa escola de guardiões, que é um tanto diferente do tipo de escola que estamos habituados. Nela, os estudantes são treinados para guiar e proteger caçadoras – estas, Escolhidas capazes de enfrentar as forças da escuridão.

Mas, enquanto a mãe de Nina é membra do Conselho dos Guardiões, a jovem nunca incorporou o estilo violento que lhe é esperado… Em vez disso, segue seus instintos de cura e de cuidar, ganhando aos poucos seu espaço como a paramédica da escola. Até o dia em que a vida de Nina muda para sempre: a jovem torna-se uma Escolhida. E o pior: ela é a última Escolhida, para sempre. Ponto-final.

Tudo culpa de Buffy – a famosa caçadora que o pai da jovem morreu para proteger.

Assim, conforme Nina aperfeiçoa suas habilidades de caçadora com Leo, seu guardião em treinamento, há uma porção de eventos que a mantêm ocupada. Isso inclui demônios soltos por aí e uma criatura sombria que insiste em aparecer em seus sonhos… Mas é quando uma série de assassinatos começa a ocorrer que seus poderes são colocados à prova: ela sabe que alguém que ama poderá ser o próximo.

Para a jovem, não há dúvidas. Ser a Escolhida é fácil. Difícil mesmo é fazer as escolhas certas.

Uma verdadeira ode à clássica série Buffy, a Caça-Vampiros, escrita por uma de suas mais respeitáveis fãs – a autora best-seller Kiersten White. Os que se iniciam agora no buffyverso terão um novo e irresistível mundo a ser explorado; os fãs de longa data, um deleite que respeita todos os detalhes do legado e expande o universo da lendária Buffy.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Nina (Athena) e sua irmã gêmea Ártemis estão vivendo em um castelo, onde moram os últimos Guardiões vivos. Antigamente, havia muitos guardiões e apenas uma caçadora de cada vez, e essa caçadora era Buffy Summers, mas conforme ela tentava lutar contra o mal, sacrifícios foram feitos, e um deles foi a perda da Magia no mundo e várias caçadoras ativas ao mesmo tempo. 

Nina não é uma Guardiã, é apenas a "paramédica" do castelo, sua irmã também não passou no teste para guardiã, então ela é a garota de recados do conselho. Elas vivem tranquilamente, até que um cão infernal ataca o castelo e Nina o mata, despertando o interesse de todos em seus novos dons.

Mas Nina não está disposta a enfrentar sua nova condição pacificamente, mas também não tem como fugir do destino que a tornou a Última Caça Vampiros. Enquanto Nina vai aprendendo cada vez mais sobre si e sobre todos a sua volta, os segredos vão sendo desvendados, e tudo que ela acreditava parece não ser tanto preto e branco.

Partindo dessa premissa  Kiersten cria uma obra envolvente, embora nada original. Não à toa Kiersten White é uma autora best seller, pois além de envolvente a obra é bastante coesa em seu enredo, tornando a leitura fluída e interessante, mesmo sendo clichê.  

A escrita da autora é excelente, pois para o leitor que conhece sua escrita sabe que ela escreve muitíssimo bem, muito embora seja inegável que livros de vampiros não agradem a todos.

Então devo dizer-lhes que, sim, eu gostei da leitura. Eu gostei da escrita da Kiersten nesse livro, e, claro, da escolha do enredo. A autora tem uma gama de elementos para se inserir no livro. Como uma Caçadora, a Nina pode enfrentar qualquer tipo de "monstro". É aí que a Kiersten pode surpreender as pessoas trazendo novos personagens e ampliando o mundo para várias outras mitologias. 

A personagem principal certamente desagradará muitos leitores, de como ela é chata, de como a narração deu voltas e voltas em torno de uma personagem indecisa, se gosta ou não de ser caçadora, se odeia a buffy ou não. E, sim, isso acontece, mas não me incomodou tanto assim. Pois a trama pede esse lado "indeciso" de a protagonista, pois ela ainda é jovem e imatura.

Claro que ela avança e cresce um pouco, mas no primeiro livro ela é uma adolescente cheia de "não me toque" nem sempre com atitudes, e com milhões de dúvidas e perguntas. Por toda a vida dela houve mentiras, ela não sabe em quem confiar, todos estão escondendo coisas, então, até tudo se desenrolar é um pouco caótico para uma menina de apenas 16 anos.  

É louvável o que Kiersten White faz, na verdade, construiu uma estória em paralelo com o que a gente assistiu na série Buffy.  

Então, por tudo isso que eu falei aí nas linhas anteriores, eu acho que a Nina está de acordo, posso não gostar sempre dela, ou das suas decisões, mas acho que condiz com a personalidade de a menina de 16 anos que teve a vida que ela teve, e espero, sim, que no livro dois ela tenha uma mentalidade mais madura.  A obra é uma mistura de elementos clássicos como drama familiar, lutas morais, referências à cultura pop e demônios em abundância.

Bem, acho que já falei o quanto gostei do livro e estou ansioso esperando pelo próximo, já com a mente cheia de teorias bizarras.  Ademais é um livro prazeroso de se desbravar. Em resumo,  Caçadoras é um bom livro inicial, que agradará aos leitores mais jovens e que gostam de vampiros. A série promete. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima! 




Comentários

  1. Esse livro esteve na minha lista de leituras por um tempo, mas acabei não lendo. Gosto bastante de livros nessa temática e posso gostar da leitura também.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Você gostará da leitura. Não deixe de o ler. Abraço!

      Excluir
  2. Resenha incrível como sempre. Adorei a resenha e a capa do livro.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! A capa é atrativa. Que bom que gostou da resenha. Se puder leia-o, vale a pena. Bom fim de semana!

      Excluir
  3. Ei, Luciano, tudo jóia? Eu já me interessei pela história, eu gosto bastante de fantasias, e todos os tipos de seres fantasiosos são bem vindos. E que bom que a leitura o agradou, mesmo com algumas ressalvas, mas isso é super normal. A questão dá protagonista ser irritante realmente condiz com a idade dela, isso pode me irritar. Mas a dica está anotada!



    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Tudo jóia sim. Se você gosta de obras vampirescas, certamente se agradará da leitura deste livro. Espero que leia o livro. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! Livros com Vampiros costumam fazer sucesso, principalmente entre leitores mais jovens, embora agrade adultos também, mesmo que não com a mesma idolatria. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciano!
    Vi poucos episódios de Buffy, e gostei bastante! No geral eu curto obras com vampiros e o toque de ação deixa tudo mais interessante.
    Apesar da protagonista chata, acho que daria uma chance para essa leitura. Gostei da resenha :D

    Beijos! Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Eu gosto bastante de obras vampirescas. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  6. Olá, Luciano.
    Esse tipo de assunto já não me atrai como antigamente. Mas vou deixar anotado porque vai que mudo de ideia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Entendo, pois livros assim costumam atrair com força o público mais jovem. Se mudar de ideia e ler o livro, certamente você gostará. Abraço!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi, Monique! A história é sim bastante interessante. Abraço!

      Excluir
  8. Oi Luciano,
    Eu não gosto muito de ler sobrenatural, vampiros principalmente, me desanimam bastante.
    Tanto que esse livro nunca chamou tanto minha atenção.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Para os leitores que gostam de obras vampirescas, este livro é muito bom. Abraço!

      Excluir
  9. Eu confesso que já gostei muito de vampiros, coisas sobrenaturais, etc., mas não sei se tenho coragem de ler mais um, ainda mais sabendo que se trata de uma série de livros. O último que tentei ler acabei abandonando, infelizmente... Mas quem sabe um dia eu não volto!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luciano! Tudo bom? ^-^
    Quando vi esse livro sendo anunciado como lançamento, fiquei até que bastante interessada. Entretanto, em uma das últimas "limpas" que fiz na minha lista de desejados da Amazon, acabei removendo o livro já que percebi que o combo protagonista adolescente + vampiro + série de livro de sabe Deus quantos volumes já não funciona mais muito bem pra mim, kkkkkkkkk.
    Embora eu não tenha pretensão de ler, estarei na torcida para que nos próximos volumes a personagem possa ir amadurecendo (pelo bem dos guerreiros que encararem a leitura u_u kkkkkk).

    Um super beijo e um ótimo fim de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Vou bem sim. Espero que a protagonista amadureça. Tenha um bom fim de semana. Beijo!

      Excluir
  11. Oi, Luciano

    Eu adorava Buffy, então achei bacana esse paralelo que ela fez com a série. Não é o tipo de livro que inicialmente chama minha atenção, pois fantasia não é muito a minha praia, mas fico contente que mesmo com a previsibilidade da história você tenha curtido a mesma e aproveitado a trama. Espero que sua experiência com o próximo seja tão boa quanto essa! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! O livro é muito bom, embora não seja perfeito. Gostei bastante da história que autora criou, e me envolvi bastante com a trama. Eu também curtia bastante Buffy, aliás ainda curto, embora não como antigamente. Acredito que os próximos livros serão melhores do que este, visto que a protagonista deverá amadurecer. Beijo!

      Excluir
  12. Eu não conhecia esse livro, mas parece ter uma boa premissa. Se for como a série que eu via, deve ser bom mesmo... rs Lembro de poucos episódios, mas gostava bastante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! O livro é muito bom, vale a pena lê-lo. Você gostará da leitura. Beijo!

      Excluir
  13. Oi Luciano, tudo bem?
    Achei bem legal que a proposta não seja como os livros de vampiros tradicionais, mas sim com uma caçadora. Lembrei um pouquinho de Shadowhunters e de Supernatural, parece uma boa dica pra quem curte essa temática.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? A proposta do livro é bem legal, tornando a leitura agradável e interessante. Para quem curte obras vampirescas certamente é um livro que agradará em cheio. Beijo!

      Excluir
  14. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de leitura faz um bom tempo principalmente por fazer parte do universo da Buffy, eu costumava me irritar com personagens jovens, mas com 16 anos é realmente fase da indecisão e fazer escolhas erradas, não é mesmo? Agora aproveito que isso faz parte de um personagem jovem aprendendo sobre a vida.
    Amei sua resenha.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Vou bem, e você? Não deixe de conferir a leitura, você gostará do livro. Com 16 anos a indecisão e imaturidade fazem parte, pois esta aprendendo a lidar com as situações da vida. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  15. Oi
    eu não conhecia essa história, super já quero ler ler, ainda mais por envolver o universo de Buffy, apesar de são ser inovador a história parece ter um bom desenvolvimento.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Você gostará do livro. Não deixe de conferir a leitura, vale a pena. A história é excelente e bem desenvolvida. Abraço!

      Excluir
  16. Oie, tudo ben?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe. Vou bem, e você? Se puder não deixe de conferir
      Abraço!

      Excluir
  17. Eu amava o universo da Buffy <3
    Era viciada na série e quando soube desse spin off, fiquei bem animada e não vejo a hora de sair a sequência

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayci! A série era muito boa mesmo! Quando puder leia-o, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  18. Eu não leio muitos livros sobrenaturais, mas gostei dos que li. Esse eu não conhecia, mas achei super interessante. Valeu a dica!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! O livro é muito bom. Se puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog