Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Rita & Orestes

OBRA: Rita & Orestes - Amor na Terceira Idade

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTOR: Fabiano Caldeira

EDITORA: Amazon

NÚMERO DE PÁGINAS: 13

CLASSIFICAÇÃO: ★★★





Sinopse:

Este conto tem objetivo de mostrar que pessoas na terceira idade também podem se divertir e desfrutar das coisas boas da vida. Rita é uma mulher que recém-chegou à melhor-idade e conheceu Orestes em um salão de dança e, desde então, sua diversão ficou mais interessante.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Rita sempre foi uma mulher com um pensamento bastante sonhador: ela via a menor graça nesse negócio de príncipe encantado. Melhor ainda: ela achava que uma mulher precisava de um príncipe para viver. Isso a assemelhava de muitas outras e talvez exatamente por isso foi ela quem viveu uma aventura inacreditável quando conheceu Orestes, o seu príncipe encantado, embora secretamente o achasse um sapão de meia idade já em estado de maturação.

Rita foi jogada para dentro de apartamento para transar com Orestes a quem ela se afeiçoou instantaneamente. Porém, será que ela terá estômago para isso? Será que ela vai acabar se rendendo ao desejo de ter um príncipe encantado para chamar de seu? Para saber disso, você precisa ler a obra. Contudo, uma coisa é certa: as confusões libidinosas deste conto são garantidas. Posso garantir!

Partindo dessa premissa, Fabiano Caldeira cria uma obra interessante e que prende o leitor. embora não seja original. Com uma escrita fácil, atual e com uma narrativa divertida, o autor conquista o leitor logo nas primeiras páginas. Isso se deve, principalmente, a contextualização e a crítica social presente na obra.

O grande foco do conto é a desconstrução daquele discurso velho, piegas e retrógrado de que toda mulher precisa de um príncipe encantado no carro importado, um ricaço para ser mais preciso. A capacidade de abordar um assunto desses, com simplicidade e graça, sem dúvidas merece aplausos. Caldeira mostra que veio para deixar sua marca na literatura: e para o início desta sua jornada, o autor se saiu muito bem. Quanto aos esquemas narrativos e de construção do enredo, não existe nada de muito novo. Por seguir mais ou menos a linha dos contos existentes no meio literário.  Os acontecimentos são um pouco previsíveis. Contudo, nada disso elimina o competente teor da obra, já que o principal objetivo é alcançado com sucesso. Diante de tais aspectos, resta-me indicar o conto, embora clichê e com previsibilidade acentuada o enredo é bem desenvolvido e garante entretenimento para o leitor. Recomendo! 

Em resumo, Rita & Orestes é uma obra que tem tudo para agradar, jovens e adultos; ademais, busca  a leveza e descontração em seu conteúdo para satisfazer o leitor. Apesar de não haver surpresas, pois existem previsibilidades, o conto certamente agradará muitos leitores que gostam deste tipo de leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!





Comentários

  1. Oi Luciano,
    Como você sabe, não leio muitos contos, mas esse super fiquei na vontade!
    Gostei da temática e não tenho problema algum com a previsibilidade, até prefiro, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! O conto é bom de ser lido, pois é leve e descontraído. Espero que leia-o, pois certamente você gostará dele. Abraço!

      Excluir
  2. Eu amo contos, ainda mais quando trazem isso, ensinamentos! A vida acontece para todas as pessoas, em todas as idades e sim, nos momentos mais inusitados!
    Como não conhecia o conto, já vou lá procurar!!!
    Beijo, Luciano!

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Este aqui irá lhe agradar por completo, ainda mais por você amar contos. Não deixe de lê-lo. Beijo!

      Excluir
  3. Que capa diferente. A história parece ser interessante. Já quero saber como Rita irá levar toda essa história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! A capa é atraente né! Você vai gostar deste conto. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  4. Pela capa, imaginei que fosse um conto de fantasia, não de romance... kkk Mas enfim, a premissa é boa, apesar de não ser original...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Por vezes as aparências podem nos enganar facilmente. A premissa deste conto é boa. Espero que você leia este conto e desfrute-o. Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Luciano!
    Gosto muito de ler contos, principalmente por serem leituras rápidas e de fácil desenrolar. Confesso que me surpreendi com as poucas páginas deste, considerando que parece ter muita história haha. Que bom que , ao final, foi uma boa experiência :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Você irá gostar de o ler. Quando puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  6. Oi, Lu!
    Adorei sua resenha. Estou com o livro baixado! Vou ler essa madrugada.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! Que bom que gostou da resenha. Leia-o e conte-me o que achou nos comentários. Abraço!

      Excluir
  7. Oi, Fabiano! Parabéns pelo conto, gostei bastante da leitura. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu li vários contos ultimamente e fiquei super interessada nesse. Vou ler! Ótima resenha!

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? Leia sim. Que bom que a resenha tenha lhe agradado. Beijo!

      Excluir
  9. Infelizmente esse tipo de livro não me chama muito atenção, mas pode ser uma leitura enriquecedora para quem curte.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Olá, Luciano.
    Adorei quando vi que tinha resenha do conto. Porque acompanho o blog do Fabiano já tem um tempo, mas não li nada dele ainda. Eu peguei esse conto também e assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Quando puder leia-o, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    O que mais me chamou a atenção é a ruptura com dois estereótipos: o de que mulheres sempre buscam pelo príncipe e que depois de certa idade não dá mais pra se divertir. Muito bacana essa proposta!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? A proposta é sim muito boa. Quando puder leia-o. Beijo!

      Excluir
  12. Não conhecia a obra, Luciano! Porém achei interessante a ideia de desconstruir o que temos hoje em dia na sociedade e de uma forma em descontraída! Achei legal :D


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! O conto é interessante! Quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog