Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Problemática Mente

LIVRO: Problemática Mente
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
AUTORA: Raíssa Martins
EDITORA: Amazon
NÚMERO DE PÁGINAS: 271
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse:
Quando o monstro está dentro da sua mente, como você pode fugir dele?
Sara tem Síndrome do Pânico e está há poucos meses tentando lidar com a doença enquanto procura um emprego e tenta manter a mente ocupada.
Seu sonho era cantar e viver de música, mas ela já desistiu desses desejos há muito tempo. Hoje ela só quer ter uma vida normal e entrar para uma faculdade.
Mas todas as suas perspectivas mudam quando ela conhece Alex, um jovem advogado com uma personalidade alegre e divertida, que ilumina seus dias sombrios e sua mente problemática.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Sara gosta muito de música e sempre recebeu o incentivo do pai para seguir a carreira, contudo, depois de perdê-lo de uma maneira trágica, ela acaba deixando o amor musical de lado. Sua mãe pensa que o ideal é ela seguir uma profissão com o intuito de ter estabilidade e não por gostar propriamente da área e, é desta maneira que ela acaba indo trabalhar como assistente em um escritório de advocacia. Ela consegue o emprego, pois o dono foi amigo de seu pai e se sensibiliza com a situação da jovem.
Há pouco tempo Sara foi diagnosticada com a Síndrome do Pânico e ainda está tentando administrar a doença e o trabalho de certa forma a ajuda a distrair a mente, já que quando ficava em casa tinha receio de ter alguma crise e até mesmo cometer algum ato impensável.
Ao começar no novo trabalho, a jovem conhece Alex, um rapaz gentil que não somente lhe apoia a seguir a carreira que deseja como também lhe faz sentir algo que há muito tempo não sentia.
Em meio a crises, músicas, mentiras e muito romance, Sara descobrirá que a vida pode surpreender muito!
Partindo dessa premissa Raíssa Martins cria um ótimo enredo e consegue inovar, mesmo que parcialmente o conteúdo de seu romance de forma consistente e coesa.
Eu particularmente li poucos livros que abordem a Síndrome do Pânico, um assunto pouquíssimo falado nos livros de uma maneira geral.
Raíssa consegue transmitir verossimilhança em sua obra e para mim foi uma experiência marcante, a autora consegue mostrar ao leitor uma pequena dose através de trechos, trechos estes que exemplificam exatamente como as pessoas que possuem a doença se sentem. A Síndrome do Pânico é um tipo de transtorno de ansiedade que precisa ser compreendido melhor pelas pessoas, infelizmente a mesma ainda é vista como uma “frescura” por alguns, o que é muito triste! Apenas quem passa pela situação sabe o quão difícil é lidar diariamente com a doença e tentar evitar as crises. O pior é que essas crises não avisam quando vão chegar, podem acontecer a qualquer hora. Acho fundamental o tema ser mais abordado e discutido nos livros, pois penso que somente desta forma as pessoas se informarão melhor sobre o que é a Síndrome do Pânico. E consequentemente poderão compreender e ajudar sem julgamentos as pessoas que sofrem deste mal.
Outro ponto abordado por Raíssa e que me agradou foi acerca da escolha da faculdade e qual carreira seguir, infelizmente as pessoas ainda pressionam umas as outras e isso é bastante prejudicial.
A escrita de Raíssa Martins é leve e fluida e permite que o leitor se apegue aos personagens com facilidade no decorrer da narrativa. As personagens secundárias não foram tão elaboradas quanto a protagonista, entretanto não destoam tanto de a personagem principal. Ademais é uma leitura leve e rápida de ser realizada. Recomendo! Em resumo,  "Problemática Mente" é um romance com uma temática diferente e aborda informações necessárias sobre a Síndrome do Pânico que pode esclarecer o leitor de maneira leve e agradável.  Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!





Comentários

  1. Assuntos como esse precisam ser cada vez mais discutido. Fico feliz por ser inserido em mais uma obra, dá ainda mais vontade de ler.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O assunto abordado neste livro é pouco mostrado nos livros. Se o ler você irá gostar da leitura. Abraço!

      Excluir
  2. Oiii Luciano, tudo bom

    Não sou de ler muitos romances, mas essa abordagem sobre a Síndrome do Pânico sim que me interessa, é um assunto bem relevante e pouco abordado. Não conhecia esse livro, adorei saber tuas impressões sobre a leitura dele.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy estou bem e você? Este romance aqui é muito bom, pois foi inserido na trama a Sindrome do Pânico, qué é pouco mostrado nos livros. Quando puder leia-o. Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Gostei muito da premissa do livro! Já passei por algumas crises de pânico na minha vida, e sei o quanto é uma situação difícil e desesperadora. Logo de cara já me identifiquei com a protagonista e fiquei curiosa com a história!
    A resenha ficou ótima :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! É um assunto pouco mostrado nos livros. O livro é muito bom. Que bom que a resenha lhe agradou. Abraço!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Quando vi o título e a capa achei que fosse livro de autoajuda hehe. Mas como é ficção me interessei. Eu só lembro de ter lido um livro onde foi abordado síndrome do panico e não era o foco. Também acho que deve ser mais falado porque muita gente não sabe nem do se que trata.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Este livro irá lhe agradar, caso você o leia. Abraço!

      Excluir
  5. Deve ser tenso acompanhar o personagem com essa sindrome, mas é interessante ser abordada, como você falou, não são muitas histórias que apresentam esse tema. Indicação muito interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! O livro é interessante. Quando puder leia-o. Abraço!

      Excluir
  6. Oi
    não conhecia esse livro, mas legal saber que é um romance e ainda mais que retrata síndrome do panico, a minha irmã sofre com isso e não é frescura.
    Gostei da dica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Que bom que gostou da dica. O livro é muito bom. Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Muito bom quando o autor consegue inovar, concordo com você nessa questão de ser pouco abordado, é um assunto delicado e que deveria ganhar mais destaque em obras. Gostei muito da sua resenha, vou colocar nos desejados.
    Beijos!

    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline vou bem e você? É um livro muito bom. Que bom que gostou da resenha. Quando puder leia-o. Beijos!

      Excluir
  8. Uma síndrome que tem tomado conta de tantas vidas, ainda mais nesse período de pandemia. Minha irmã esses dias me falou(ao ligar para saber como eu estava, pois tenho ansiedade e depressão) para me dizer que estava assustada com os casos dando entrada no hospital.
    Ainda que falado pouco, é um tema que sim, precisa ser colocado na mesa!
    Como não conhecia o livro, já quero saber mais!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! O livro é muito bom. Quando puder não deixe de o ler. Beijo!

      Excluir
  9. Olá Luciano
    Não conhecia a autora nem o livro mas achei a premissa interessantíssima. Assim como você também acho importante o tema ser debatido para que as pessoas entendam melhor. E escolha de qual curso ingressas na faculdade é sempre muito complicado.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayná! O livro é bastante interessante. Se puder leia-o, pois certamente irá lhe agradar. Beijo!

      Excluir
  10. Me surpreendi quando percebi que não se trata de um livro de auto-ajuda, mas achei muito interessante o livro abordar crise do pânico não só para informar o leitor sobre mas também para desenvolver empatia, uma vez que se torna mais fácil entender como acontece e se ver na pele de alguém que passa por isso por meio da narrativa e do personagem com o transtorno, se colocando no lugar do outro e percebendo como é ruim, que não é frescura e como é sério. Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei interessante.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polyana! O assunto precisa ser mostrado para alertar algumas pessoas desinformadas sobre a Síndrome do Pânico. Aqui o assunto é mostrado de forma clara na obra, tornando o romance maravilhoso. Au Revoir.

      Excluir
  11. Oie Luciano!!

    Não conhecia esse livro e nem a autora, e confesso que nunca li nada que abordasse a Síndrome do Pânico, então acho que seria uma boa oportunidade.... Adorei a dica!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pâmela! Que bom que você gostou da dica e, se puder leia o livro. Beijos!

      Excluir
  12. Olá , Luciano

    Infelizmente é bem isso que você falou, a síndrome do pânico ainda é vista como frescura, não só ela como a depressão e a ansiedade também. Que bom que a autora trabalhou bem o tema. Eu parei para pensar aqui e acho que nunca li um livro que tivesse um personagem com essa síndrome, apenas personagens que tiveram crises de pânico.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires! O livro é excelente, pois autora trabalhou muito bem no seu desenvolvimento. Beijo!

      Excluir
  13. Oi, Fabiano! O livro é interessante, se o ler você irá gostar do livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu já tive alguns episódios de crise de pânico, apesar de não desenvolver a síndrome em si, e achei muito interessante o tema ser abordado no livro. Também nunca li nada que focasse nisso, mas é um tabu que precisamos desmistificar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? A crise em si é mais comum de acontecer em algumas pessoas, no entanto o desenvolvimento de A Síndrome do Pânico é um tabu que precisa ser mais mostrado nos livros, filmes e ou seriados de uma maneira geral. Beijos!

      Excluir
  15. Acho que nunca tinha visto um livro (que não fosse de auto ajuda) falando sobre a temática de Síndrome do Panico.

    Ele parece incrível, já quero ler o mais rápido possível.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! O livro é muito bom. Quando puder leia a obra, pois certamente lhe agradará. Beijo!

      Excluir
  16. Eu não conhecia o livro. Apesar de não fazer meu estilo, achei fantástica a ideia de se abordar a síndrome do pânico, algo tão atual e que tem sido ainda mais difícil de lidar com essa pandemia que estamos enfrentando.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Pouquíssimos livros abordam este assunto. Este aqui é muito bom. Abraço!

      Excluir
  17. Gosto muito quando encontro livros que abordam temas que muitos veem como algum tipo de escolha ou frescura. É bom que ajuda o leitor a sair daquela bolha em que muitos vivem e até ajuda a fazer com que tenham mais empatia pelo próximo.

    Abraço! ♥
    Larissa

    Blog "Parágrafo Cult"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! O livro é muito bom, se o ler irá se agradar. Abraço!

      Excluir
  18. Quando vi o título do livro pensei ser do gênero desenvolvimento pessoal. Muito legal o romance e a ideia de abordar um tema tão pouco explorado.
    Lembrei do livro "Veronika decide morrer" do Paulo Coelho, que de forma geral também aborda doenças mentais e tem um romancesinho envolvido.
    Gostei muito!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju!O assunto é pouquíssimo explorado em livros, infelizmente. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog