Pular para o conteúdo principal

Poema: Apaixonado!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui! Vem conferir! POEMA: APAIXONADO! Eu mentiria se dissesse que não sou apaixonado por você. Mentiria se negasse que meu olhar brilha ao se deparar com o seu.  Que meu sorriso não brota no cantinho, meio tímido e receoso. Mas que quando você sorri de volta com esse seu riso contido e o mesmo brilho no olhar, uma onda gigante de sensações gostosas me faz não querer mais parar de sorrir. Eu mentiria se dissesse que sua presença não mexe comigo. Mentiria se jurasse que não te procuro por onde vou, que por acaso não penso em me deparar contigo em algum canto. Pois, te procuro até mesmo do meu lado da cama sabendo que não está. Eu mentiria se dissesse que seu abraço não é conforto. Porque não há lugar mais confortável para estar que nos seus braços. Mentiria se negasse que o mundo facilmente poderia terminar se as suas mãos não estivessem a me guardar em você. Eu mentiria se dissesse que seu beijo nã...

Resenha: Milagre Obscuro

Livro: Milagre Obscuro
Editora: Chiado
Autor: Patrick Alex




Sinopse
Demitri sentiu outro baque na boca do estômago, mas dessa vez, a dor foi insuportável. A falta de ar o fez cambalear para frente. Sentiu duas mãos firmes agarrarem suas roupas. Ele obedeceu a pressão daquilo e foi puxado para trás da multidão. Estava tremendo. Demitri olhou mais uma vez com dor para aquelas feições delicadas e os olhos de safira que sempre o faziam esquecer as palavras. Demitri gritou indignado para os paramédicos que colocavam Selena no asfalto e cobriam o corpo com um plástico preto. Eles precisavam fazer alguma coisa. Não podiam deixá-la morrer. Aquilo não estava certo. Mas, sabia que eles não podiam fazer mais nada, ela estava pálida e os olhos abertos fixos nas estrelas. O aroma de morangos frescos morria naquele plástico encardido. Estava tão abalado física e emocionalmente que não conseguiu chorar. Não ouvia mais nada, tudo não passava de borrões e vultos atordoados ao seu redor. Fitava desolado, aparado por Wesley na calçada, os corpos no chão, pensando que ela estava com ele algumas horas antes. Cobrindo-o com aquele silêncio perturbador, quando ele disse que a amava. Tudo parecia tão errado naquele lugar.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Dimitri é o protagonista. Um adolescente que sofreu bullyng violento a vida toda e que se apaixonou, ainda na infância, por Selena, sua vizinha. Entretanto, ela não o quis. O tempo passou, ambos chegaram a adolescência e Dimitri resolveu se declarar novamente. Decidiu que a festa de reencontro dos alunos do Ensino Fundamental seria o local ideal para sua tentativa, porém um trágico acidente levou Selena a morte. E é justamente esse o momento do start da narrativa, que até então vinha passiva e até sem graça, tornando a leitura insossa.
Você deve estar se perguntando "sim, sim, mas e aí? Qual o sentido disso tudo?" Vou explicar! Além de Selena, mais duas pessoas morrem na tal festa e, misteriosamente, voltam ao mundo dos vivos sedentos por sangue humano. Rapidamente esse "milagre obscuro" se torna uma epidemia e alcança a mídia, tomando proporções alarmantes. Dimitri descobre tudo antes de todos e agora ele tem muitas alternativas em suas mãos: pode se vingar dos seus inimigos, pode acabar com os mortos-vivos, pode fingir que não sabe ou pode, simplesmente, ser o líder dos monstros.
Partindo dessa premissa temos um livro repleto de reviravoltas.
Dimitri é a personificação de muitos jovens: confuso, com problemas familiares, problemas psicológicos, baixa autoestima... Na realidade ele é um dos modelos mais comuns de adolescente problemático. Aliás, todos os adolescentes do enredo são problemáticos perante os olhos de suas famílias: bebem, fumam, são usuário de drogas, matam... O universo da estória é bem obscuro e tenebroso, um verdadeiro submundo (inclusive, o submundo do inconsciente). Mas, voltando a falar de Dimitri, que é o protagonista, mas não há apenas ele. Há outros personagens e suas estórias estão conectadas de alguma forma com Selena e os dois mortos-vivos da festa: André e Danielle. Para quem gosta de mistério, confusão e um leve terror, Milagre Obscuro é um prato cheio. Há relatos de mortes, estupros, magia e agressão física e verbal, unidas a religiosidade, amor, amizade e, principalmente, alguma força do universo que rege as situações. A escrita de Patrick Alex é precisa e fluída, dando fluidez impressionante na narrativa do livro, mesmo sendo um calhamaço de 634 páginas, o leitor devora o livro brevemente. Em resumo "Milagre Obscuro" é um livro surpreendente e enigmático, pois suas variáveis são muitas, tornando cada página um enigma envolvente. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


.




Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Acabei de ler Corpos Secos que tem uma premissa parecida. E que infelizmente deixou muito a desejar em muitos quesitos. Mas pelo que li aqui o mesmo não aconteceu com esse. Se der vou ler porque é um tipo de enredo que gosto de ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Corpos Secos eu não li. Este aqui é muito bom, para você que gosta deste tipo de enredo, certamente irá se agradar.

      Excluir
  2. Olá Luciano. Comecei lendo a resenha desse livro pensando ser algo mais poético, mas agora me parece ser um livro confuso e meio nonsense... Não sei se o leria...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! O enredo do livro não é confuso, é bastante dinâmico, pois existem muitos acontecimentos contidos no livro. Beijo!

      Excluir
  3. Oi Luciano,
    Eu tive um amigo no médio que chamada Dimitri e sofreu muito bullying na infância, lembrei dele pela premissa... Esse enredo é forte e interessante, gostei, vou querer ler!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Sinto muito pelo seu amigo. O livro é excelente, acredito que você se agradará da leitura.

      Excluir
  4. Hey Luciano! Tudo bem?
    O que era pra ser mais um dramalhão se tornou numa bela obra de mortos-vivos! Adorei a resenha, não conhecia o livro.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thammy! Vou bem e você? O livro é excelente. Quando puder leia-o, certamente você se agradará da leitura.

      Excluir
  5. Acabei de conhecer o blog e estou encantado! Parabéns!!
    Adorei a resenha, não conhecia a obra, nem o autor.
    Seguindo a página já!
    Abraços,

    Victor Wallace
    https://tertulialivros.blogspot.com/
    instagram: @tertulia_livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog e da resenha. O livro é muito bom, se puder não deixe de lê-lo. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog