Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Diário de Um Imago

Livro: Diário de Um Imago: Contos e Causos de Uma Banda Underground
Editora: DIY
Autor: Fábio Shiva


Sinopse:
Cinco amigos decidem montar uma banda de heavy metal em busca de fama, garotas e diversão. E acabam se metendo em aventuras bizarras e situações hilariantes, enquanto tentam fazer a música mais triste do mundo, capaz de fazer uma pessoa querer se matar.
Em meio às céleres e profundas transformações de nossos tempos, a morte continua sendo a única certeza, que nos possibilita compreender melhor o grande mistério da vida. Do autor de “O Sincronicídio” e “Favela Gótica”, uma narrativa corajosa, comovente e muito engraçada sobre o valor da amizade e a descoberta de si mesmo, inspirada na história real da banda Imago Mortis.


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Para os apreciadores do Imago Mortis, dos Mensageiros do Vento e do Fábio Shiva, a leitura desse livro foi mais uma confirmação talento distribuído em muitas facetas do autor Fábio Shiva. O autor possui uma capacidade impressionante de escrever obras grandiosas, embora não deixe de ser simples como um todo. Nesta obra, ele disseca a vida de uma banda de metal no underground nacional, com detalhes tão vivos que você se sentirá fazendo parte das situações que são descritas ali. As sensações que o leitor sentirá são tantas, que, ao invés de analisar o livro, eu poderia relatar tudo o que sentir ao ler a obra. Eu pude sentir antipatia, simpatia, raiva e tristeza, até mesmo uma melancolia gostosa de se sentir, principalmente àquela que nos remete à longínquos tempos atrás. O leitor ficará empolgado com cada êxito conquistado. Vai rir das situações mais bizarras que uma banda pode viver e quem é músico vai se identificar bastante. Existem muitas situações inusitadas neste livro, porém são contagiantes e também pertinentes.O livro vai tocar em questões inquietantes, pode mesmo chocar a alguns e tudo isso vale à pena, no mínimo para nos fazer olhar para nós mesmos e reafirmar os nossos próprios valores. O livro possui filosofia, religião, literatura (legal pescar algumas referências) e claro, muita música. Foi interessantíssimo saber que a banda tem uma ligação com Macaé, situada no estado do Rio de Janeiro, pois é uma cidade ao qual, tenho um enorme carinho, pois tenho alguns amigos e parentes por lá, sem contar o time da cidade de mesmo nome, que aliás já disputou a segunda divisão nacional de futebol há alguns anos atrás. Aproveitando o espaço, recomendo duas outras obras do autor Fábio Shiva: "Labirinto Circular" (tem no wattpad) e "Favela Gótica". Aliás "Favela Gótica" tem resenha aqui no blog.  Tenho certeza de que você sairá no mínimo impactado ao realizar a leitura desses livros maravilhosos. Em tempos de gente que não se mostra, as obras do Fabio vem para dar uma ar de autenticidade e isso é algo louvável. E o mais louvável ainda é que Fábio Shiva é autor nacional, e sendo tal precisa de nossa divulgação e reconhecimento. Em resumo "Diário de Um Imago" é uma leitura gostosa, muito embora não tenha grandes surpresas no ponto de vista do contexto geral do livro, mas ainda assim, é uma leitura esclarecedora e prazerosa. Recomendo. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi, Diane! Não deixe de conferir, pois a obra é excelente. Que bom que você gostou da resenha. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Outro livro desse mesmo autor que sinto curiosidade em ler!
    Gosto quando escritores nacionais ambientam suas histórias no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura super divertida. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Eu curto bastante heavy metal e achei super interessante que esse seja o tema do livro, já que esse gênero musical é tão pouco explorado. Boa dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Concordo com você, é um tema musical muito pouco explorado. Não deixe de conferir o livro. Beijos!

      Excluir
  5. Hey Luciano! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro histórias que possuem filosofia e religião. Bela resenha!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  6. Olá! Sempre bom conhecer novos livros, esse não conhecia e gostei de ver por aqui. esse é um ano que não pretendo comprar livros então pelo que estou percebendo a lista de livros vai aumentando a cada dia. Gostei da dica e gostei de saber que a leitura fluiu muito bem para você.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Se puder leia-o, acredito que irás gostar da experiência de leitura que o livro lhe proporcionará. Abraços!

      Excluir
  7. Oi Luciano, quando li o título de relance eu vi Diário de um mago rsrs
    Sua resenha está perfeita, deu para sentir o que sentiu ao ler esta obra!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Diário de um mago é um excelente livro, mas não é o caso de este aqui. A obra é muito boa. Beijos!

      Excluir
  8. Gratidão pelo tempo e energia mental dedicado à sua talentosa leitura e sobretudo pela belíssima resenha! Grande abraço e salve nossa Literatura Brasileira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio! Que bom que você gostou. Parabéns pelo livro e salve nossa querida literatura brasileira! Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog