Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Luz da Lua

Livro: Luz da Lua: A Caçada do Imortal
Editora: Pendragon
Autor: Diego Medeiros

Sinopse:
Em dezembro de 2012, como os maias previram, uma série de catástrofes naturais quase acabaram com a humanidade. A reconstrução da civilização trouxe enormes mudanças, e em 2048, o mundo está completamente diferente. É nessa nova realidade que vive Milena, uma jovem que tem sua vida alterada drasticamente quando um ataque de monstros ceifa a vida de seus amigos e família, ao mesmo tempo em que ela descobre ser também um monstro com poderes que nunca havia imaginado. Em sua jornada por vingança e pela verdade, ela terá o auxilio de jovens feras assim como ela, uma instrutora linha dura que conhece sua mãe desaparecida, uma mulher com uma condição única e um caçador imortal.

Mergulhe em um mundo de aventura, terror e suspense no primeiro volume da saga Luz da Lua.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Nossa protagonista Milena uma adolescente de 17 anos, seu pai Sebastião um homem comum, porém bem quisto pelos demais na trama. Aqui nossa protagonista sofre uma metamorfose ao ser mordida por três lobisomens, a partir desse acontecimento ela vai em busca de vingança, visto que as criaturas sem alma ceifaram a vida de seus pais e amigos mais próximos. A obra é fabulosa, a leitura é fluída ao extremo e gostosa de ser realizada. A escrita do autor é sofisticada, embora na obra não haja palavras de difícil entendimento. O clima tenso do livro, juntamente com as criatutas sem alma, ambientação com locais que vão desde o Rio de Janeiro até Minas Gerais. Cidades importantes de ambos estados são mencionados aqui, tais como Duque de Caxias, Teresópolis e favelas do complexo da Penha também são citados. Pelo lado mineiro temos Juiz de Fora e cidades do sul do estado mineiro. As personagens são muito bem trabalhadas, o autor deu vida e características próprias à todos eles, desde os secundários até Milena que é a personagem central do livro. Cada fase da lua é mencionada aqui, as diferentes fases de todo o envolvimento da trama é referência ao grande astro luminoso. Eu adorei poder ter o previlégio de conhecer o livro, muita aventura, vingança, ação desenfreada te esperam nessa aventura épica. O livro é indicado principalmente para os amantes da fantasia aventureira, esses leitores

(a) certamente ficaram extasiados com a obra, devido a grandiosidade do livro.

Quote favorito.

Sua mãe. Minha melhor amiga, Helena Schimidt, uma das lobisomens mais poderosas que já conheci!

Talvez o único ponto negativo desse livro é o número elevado de personagens, são tantos que fica, às vezes difícil de dar à eles personalidade própria para diferenciá-los dos demais, muito embora todos tenham sido bem trabalhados. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu gosto muito dessa premissa. Por isso vou anotar aqui para ler. Até já fui lá pesquisar mas não tem no KU hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi
    não conhecia o autor, eu gosto de histórias desse tipo e acho que leria, até porque sua resenha me deixou ele bem curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Não deixe de conhecer o livro, pois é maravilhoso.

      Excluir
  3. Oi Luciano, li um livro nessa temática que também adorei, se chama Filhos da Lua, o legado! Me lembrei muito dele lendo sua resenha e já fiquei interessada por esse também, adorei a resenha...

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que bom que você gostou da resenha. O livro é maravilhoso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog