Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: No Fim, o Silêncio

Livro: No Fim, o Silêncio
Editora: Amazon
Autor(a): Alana Gabriela

Sinopse:
Aisha está acostumada com o barulho da guerra, a fumaça laranja, os bombardeios, os gritos. Ela aprendeu que primeiro vem as disputas, homens medindo força, soltando farpas. Depois o estouro da guerra. A notícia que todos temiam se torna densa como o ar, palpável, real. As mortes, os corpos, a vida extinguida, tudo jaz no meio da destruição. As cicatrizes de algo muito ruim cobrem raios e raios de quilômetros. A desgraça, uma nova visão do que sobrou. O problema é que Aisha não está acostumada com isso: o resto, o fim, o silêncio.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Nesse conto narrado em primeira pessoa pela garota Aisha que na Síria em meio a guerra presencia a angústia da querida avó e tantos outros seres humanos em meio à guerra.

A narrativa é envolvente, juntamente com a escrita de Alana Gabriela que dispensa comentários temos as sensações de desespero e aflição de a menina Aisha. As cenas foram bem detalhadas e toda a carga dramática colocada a toda prova nesse breve conto, porém tenso. A situação vivida pela garota é difícil de ser descrita de forma fria, pois temos uma carga emocional muito intensa jogada para o leitor(a) se sentir inserido na trama. O conto é muito bem escrito, e também possui todas as características necessárias para quem o lê sinta todo o drama, que em suas poucas páginas o compõem. Não é segredo para ninguém de que Alana Gabriela é minha autora predileta, já li e reli muitos livros e contos de sua autoria, e pra mim ela é inigualável. Se você curte uma estória com dados históricos bacanas de uma guerra na Síria com toda a carga dramática que a obra tem, não deixe de conferir esse conto.

Quote preferido.

Ela é esse serzinho franzino, enrugado e fraco que sobreviveu à guerrra, mas que vive na guerra.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog