Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A História dos Desconhecidos

Livro: Mistério na Casa da Rua Severin: A História dos Desconhecidos
Editora: Agbook/Amazon
Autor: Leonardo Otaciano

Sinopse:
A história se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memórias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razão das últimas discussões com o pai, foi mandado para a casa de Bárbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verão. Érico e a irmã Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmão para as férias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmãos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infância. Bárbara e os guris trabalhavam na lavoura do senhor Lhidvan Severin, austero polonês e detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, grande amiga de seus primos e apaixona-se a primeira vista. Michael torna-se 'o elemento principal' da obra por saber demais sobre os homicídios da família Severin. Tempos depois, ao perceber que é vigiado pelos fantasmas dos poloneses, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente à casa velha e abandonada da Rua Severin. Coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer embrulhando-os cada vez mais dentro do mistério. Os jovens conseguirão descobrir quem foi o assassino cruel capaz de matar os Severin anos atrás?

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Narrado em primeira pessoa pelo jovem Érico Hurz que se vê obrigado pelo seu pai a ir à casa de sua tia Bárbara Retten para cidade de Caçador no estado de Santa Catarina, ao desembarcar por lá, as coisas nebulosas naquele local deixam o garoto assombrado com o desconhecido. A narrativa é bastante fluída, os fatos vão se sucedendo sem sobrepor alguns outros elementos inseridos no livro, tornando a leitura bastante dinâmica e fluída. A escrita do autor empregada aqui é de tirar o chapéu, pois temos uma linguagem rebuscada, e além desse detalhe, temos as gírias locais utilizadas por as pessoas que vivem ou nascem no sul do país, certamente deu uma veracidade bastante crível à obra. O linguajar utilizado nesse livro é impressionante, os convido a lerem a obra, pois certamente se surpreenderão com o vocabulário aqui presente. Os mistérios inseridos na trama também deixaram o ambiente descritivo muito semelhante as séries televisas de investigação, ficou muito legal acompanhar o desfecho dos enigmas sendo solucionado pelo protagonista e os outros que também fazem parte da estória, são eles o Michael e o Brendon. A guria de nome Kethelyn que por sinal é a irmã de Érico e outra guria de nome Abigail Bardini também fazem parte do livro, e são personagens bastante interessante, dado o crescimento de todos ao longo do livro. Existem outros personagens secundários na obra, que são bacanas os verem ali, interagindo com os demais nesse mistério envolvente que os cerca. O livro é surpreendente. Se você curte obras com suspense e mistério, não deixe de conferir o livro.

Quote preferido.

Com lágrimas que já escorriam por todo meu rosto, levantei-me da cama e o retirei do meu quarto com berros e empurrões e tudo o que ouvi após a minha repentina atitude foi a forte batida da porta.

Com apresentação do quote finalizo a resenha. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    Gosto muito de livros de suspense, mas como terminei um recentemente, estou em busca de romances gostosos, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Entendo, eu também gosto bastante de ler obras de suspense. Quando puder não deixe de conferir, tenho certeza de que irá se agradar da leitura.

      Excluir
  2. Valeu, Luciano. Muito bom! Esta obra foi a que eu melhor elaborei, criei um verdadeiro universo onde pude falar sobre assuntos dos quais achei pertinentes para o grupo. A aceitação do público também me deixou muito feliz. Espero poder terminar, um dia, a trilogia. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! O livro é maravilhoso, muito bem escrito. Espero que você termine a trilogia. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog