Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Je T'aime Paris

Livro: Je T'aime Paris
Editora: Amazon
Autor(a): Teca Machado

Sinopse:
Com um pai milionário encrencado com a Justiça e seus bens bloqueados, Ana Helena precisa aprender a viver com poucos recursos e decide se refugiar em Paris. Peraí! Como viver com pouco dinheiro em Paris? Não tem jeito! Arles acaba sendo a alternativa mais modesta. Mas a tranquilidade dessa pacata, porém charmosa, cidade do interior da França logo dá lugar a um turbilhão de acontecimentos envolvendo um novo amor, obras de arte importantes e homens tão ambiciosos que farão de tudo para colocar as mãos no que desejam.
A grande aventura leva Ana Helena de volta a Paris, com perseguições alucinadas, romance, estratégia, muita ação, drama e reviravoltas.
O que você faria para salvar um grande amor e alguns milhões de euros?


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês que  acompanham o blog frequentemente uma resenha muito bacana. Trata-se de Je T'aime Paris um livro da escritora brasileira Teca Machado, que aliás sou um fã dessa autora que escreve tão bem. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Falando dos personagens do livro como corriqueiramente eu costumo fazer em minhas resenhas. Na narrativa temos a personagem principal do romance chamada de Ana Helena, uma mulher sonhadora, meiga, mas forte em seus mais profundos sentimentos. Na trama ela encanta-se por Olivier um homem muito gentil e sofisticado. Nossa protagonista encontra o príncipe encantado de seus mais recônditos sonhos escondidos a sete chaves. É claro que esse romance tem de tudo um pouco, além do drama que normalmente encontramos nesse tipo de gênero, temos entretenimento de excelentíssima qualidade  visto que o romance se dá em uma das cidades(senão a mais) romantica de todas Paris. A capital francesa foi o pano de fundo para esse agradabilíssimo romance. Temos outros personagens secundários na obra, mas não menos importante.

Falando da leitura do livro.
O início do livro é um tanto monótomo, mas não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, o achei muito bom para o início de uma trama muito bem elaborada pela autora. Com o passar das páginas vamos nos conectando gradativamente com todos os personagens do livro, claro que pode ser que haverá alguns personagens que o leitor(a) não tenha tanta afeição, mas sinceramente eu gostei de todos personagens, sem exceção. Mas o que mais me agradou foi a queridíssima Ana Helena que personagem marcante. A obra não é só um romance, temos inserido no contexto várias nuances e reflexões que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, para não dizer de todo e qualquer ser humano. Autora foi muito competente em escolher Paris como sendo o pano de fundo base para sua história se desenvolver de maneira agradável e também plausível de ser construída. Eu já li outros livros da autora, mas para mim esse é o melhor livro dela. É o que mais me agradou. A trama é muitíssimo bem elaborada, com seus personagens super bem construído. O cenário também é outro fator importantíssimo aqui, visto que os detalhes da cidade francesa são descritos em sua totalidade dando realidade à obra. Eu particularmente nunca estive em Paris, mas é como se eu já estivesse visitado a cidade romantica lendo este livro. Se você curte um romance bem construído, esse livro tem de ser lido por você. A escrita de Teca Machado é precisa, muito caprichada em certos momentos dando uma sofisticação impressionante na obra.

Finalização
A capa do livro é outro fator que fascina um leitor(a) mais atento. Simplesmente belíssima ver o símbolo de Paris estampado na capa, ficou lindo não é mesmo! Eu adorei ler esse livro e o indico para os leitores(a) de um modo geral. A obra vale muito a pena ser lida. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.


Comentários

  1. Oi, Luciano!
    É ótimo quando a ambientação da trama é bem feita, né? Nos sentimentos lá e como se já conhecêssemos tudo! Eu não conheço a autora, mas vou pesquisar mais.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, fiquei encantada com sua resenha, tenho um ponto fraco por livros que se passam em Paris, e com esse título também!
    Mas então, quero ler sim, eu não conhecia a autora e fiquei muito curiosa!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Essa capa é realmente linda!
    Ainda não conhecia o livro, mas, pelo que pude perceber é exatamente o tipo de leitura que curto.
    Dica anotada <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana! O livro é sensacional. Leia-o, irás amar a leitura. Capa belíssima. Beijo!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Que capa linda mesmo. Já li alguns livros de romance que se passam em Paris e é impossível não se contagiar com o cenário. Se der eu vou ler sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano, tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora, e apesar de eu não ser muito fã de romances, gostei do fato do livro ser bem desenvolvido e com muito mais além do romance. Aí sim fico com vontade de ler. Recomendação anotada aqui!

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei a resenha. Nunca li nada da Teca, mas adoro o blog dela e as postagens por lá. Tenho certeza que ela deve arrasar na ficção também!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Ela é competente na ficção. Leia o livro, irás amar. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog