Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: 10 Conselhos para uma Pessoa de 30 Anos

Livro: 10 Conselhos Para Uma Pessoa de 30 Anos
Editora: Amazon
Autor: Jamies Fries

Sinopse:
Você tem por volta de 30 anos?
Saiba que este é um momento muito importante.
É por volta dessa idade que nós temos que decidir o que queremos da vida.
Em outras palavras: é hora de se tornar adulto de verdade e agir para garantir um futuro feliz.
Este eBook apresenta 10 valiosos conselhos para uma pessoa de 30 anos chegar bem aos 50 anos.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O título já é um indicativo de dicas valiosas, muito embora a maioria das pessoas já as conheça, em se tratando de livros não ficcionais muitos leitores(a) desistem de ler antes mesmo de abrir a primeira página suponhando que o conteúdo não seja atrativo. É bem verdade que, geralmente em livros desse gênero muito do conteúdo nele presente as pessoas já sabem, porém a maioria delas sequer colocam, ou deixam de lado as dicas a serem utilizadas. Nesse livro o autor nos informa como alcançar os 30 anos tendo hábitos saudáveis e acessíveis a qualquer pessoa. Confesso que, eu até esperava mais da obra, como sempre minha expectativa fez-me ter uma recaída brusca com o resultado final de minha experienciação com a leitura dessa obra. Devo informa-lhes caros leitores(a) que o livro não é ruim, foi bem elaborado, contudo, se você já não está habituado a ler livros desse gênero eu não o recomendaria, mas se você curte obras não ficcionais, então arrisque-se na leitura, pois você não deixará de ter um conteúdo bacana a ser absorvido por aqueles que lerem o livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá...
    Adorei a resenha!
    Ainda não conhecia esse livro, mas, vejo que é recheado de ótimos conselhos e questões reflexivas... Porém, suas ressalvas me desanimaram um pouco e acho que também não iria gostar :(

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! O livro tem seu potencial de alertar o leitor sobre as questões citadas na obra, mas se você não gosta de ler livro não ficção, é melhor deixar passar a dica. Beijo!

      Excluir
  2. Interessante. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Agora já tenho mais de 30 hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Já tem mais de 30? Então leia o livro, vais gostar da leitura.

      Excluir
  3. Oi Luciano, e para aqueles que já passaram dos 30?! rsrs
    É um título que nos deixa com certa curiosidade, até pelas dicas mesmo, vivendo da melhor maneira está idade que nos dá tantos sustos!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O título sugere 30, mas pode ser lido por qualquer idade. As dicas presentes no livro não fazem objeção quanto a idade do leitor(a). Beijos!

      Excluir
  4. Oi Luciano.
    Achei a formação do livro genial. Normalmente não me dou bem com livros de auto-ajuda, mas sempre que tem haver com qualidade de vida eu me envolvo. Apesar de ter apenas 22, fiquei bem animada para ler.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! A obra é sim muito interessante de ser lida. Se tiver oportunidade não deixe de o ler. Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Luciano.
    Já estou chegando nos quarenta hehe. Acho que não me daria bem com esse livro porque não-ficção é algo que leio muito raramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que pena que você não esteja tão habituada a ler obras não ficção. Puxa, quarenta é uma idade elogiável, ainda mais nos dias de hoje, parabenizo-te por estar quase chegando aos 40.

      Excluir
  6. Já passei dos trinta, mas deve ter conselhos interessantes. Não é meu estilo de leitura, não, então sinceramente não sei se lerei um dia, mas nunca digo nunca para um livro, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Obrigado pela visita e comentário, volte sempre. O livro possui dicas valiosas, se lê-lo algum dia irás se agradar da leitura.

      Excluir
  7. Oi Luciano,
    Estou com 27, quase 28.
    Confesso que não tenho medo de trintar, mas pensar nos 50 já é um pouco demais, HAHAHAH.

    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Gostei de seu sarcasmo quanto ao chegar nos 50. Que bom que você não tem medo de trintar. Rsrs.

      Excluir
  8. Olá Luciano :)
    Não conhecia o livro, mas parece interessante. Gosto de ler livros de não ficção, mas ultimamente fico quase sempre desapontada, porque os livros de desenvolvimento pessoal parecem quase todos iguais... Vamos ver se este é diferente... Obrigada pela dica.
    Abraço
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Que bom que você gostou da indicação, assim como você eu também gosto de ler livros de não ficção. Acredito que gostarás da leitura, caso venha a lê-lo. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog