Pular para o conteúdo principal

Resenha: Corpos Secos

LIVRO: CORPOS SECOS ANO DE LANÇAMENTO:  2020 AUTORES: Luisa Geisler, Marcelo Ferroni, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado EDITORA: ALFAGUARA NÚMERO DE PÁGINAS: 192 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse: Uma doença fatal assola o Brasil e o transforma em uma terra pós-apocalíptica: sem governo, sem leis e sem esperanças. Os sobreviventes tentam cruzar o país em busca de um porto seguro. Primeiro, o uso de novos agrotóxicos sem os devidos testes. Depois, a reação inesperada com as larvas que eles deveriam dizimar. Não se sabe quem foi o primeiro infectado, apenas que o surto começou no Mato Grosso do Sul. São os chamados corpos secos: espectros humanos que não possuem mais atividade cerebral. Mas seus corpos ainda funcionam e anseiam por sangue. Seis meses depois, há poucos sobreviventes. Um jovem aparentemente imune à doença está sendo estudado por uma equipe médica e precisa ser protegido a qualquer custo; uma dona de casa vive em uma fazenda no interior do Brasil e se encontra so

TAG: Hábitos De Leitura!

Tag} Hábitos de leitura


Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje responderei uma TAG que vi no blog ALGUMAS OBSERVAÇÕES da queridíssima amiga e escritora Fernanda Rodrigues. Ficou curioso? Então vem comigo!


Você tem um local específico em casa para ler?


Não,  não tenho um local específico em minha residência para ler. Leio na sala, varanda ou quarto. Pra mim tanto faz.


Marcador de página ou qualquer pedaço de papel?


Em geral uso marcador de páginas mesmo. 


Você pode simplesmente parar de ler ou precisa finalizar um capítulo/quantidade de páginas?


Dou preferência a finalizar o capítulo,  embora às vezes quando surge algum imprevisto eu finalizo em qualquer página. 


Você come ou bebe enquanto lê?


Não como, nem bebo quando estou lendo. Raro isso acontecer. 


Você é multasking e assiste tv ou ouve música quando lê?


Leio no silêncio. Raro ouvir música quando leio, mas às vezes acontece.


Um livro de cada vez ou vários?


De dois a três. Raríssimo eu ler um só livro de cada vez.


Ler em casa ou em qualquer lugar?

Prefiro ler em casa, uma vez que, é confortável. Evito ler no ambiente externo, pois estou propenso a me distrair facilmente. 


Você lê em voz alta ou apenas na sua cabeça?


Leio em silêncio.  Nunca li em voz alta. Só na faculdade na hora de apresentar trabalho. Hahahaha! 


Você lê tudo ou pula páginas?

Costumo ler tudo. Raro eu pular páginas durante a leitura, mesmo quando a leitura está desinteressante eu dificilmente pulo páginas. 


Você quebra a lombada ou mantém o livro como novo?

Se possível mantenho a lombada, embora às vezes não seja possível mantê-la intacta.


Você escreve em seus livros?


Não tenho hábito de escrever em livros.


Curti bastante responder a tag! Quem quiser responder fiquem à vontade. Adoraria conhecer um pouquinho mais de vocês.  Até a próxima postagem pessoal!



Comentários

  1. Olá.
    Eu acho muito legal conhecer os hábitos de leitura das pessoas. Aliás, adoro ler biografias, acho interessante conhecer a história de vida das pessoas e nem só de celebridades ou grandes nomes da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo! Concordo plenamente com você, afinal o mundo não é feito só de celebridades, né? Se quiser responder a TAG lá em seu blog fique à vontade. Valeu. Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Luciano! Amei conhecer o seu hábito de leitura.
    Vou levar para o meu blog essa TAG e te marcar, assim meus seguidores que ainda não te conhecem poderão conhecer.
    Postarei daqui a pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, She! Que bom que gostou. Ah responda sim a TAG. Obrigado! Beijos!

      Excluir
  3. Gostei, pretendo fazer - se eu não esquecer, pois minha cabeça anda uma loucura.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciano! Que legal a TAG! Gostei de conhecer seus hábitos de leitura! Vou fazer lá no meu Blog tb! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosemary! Muito legal essa TAG, né? Faça sim, certamente você irá curtir. Abraço!

      Excluir
  5. Gostei das suas respostas, Luciano!
    Eu gostei bastante dessa tag, vi agora de pouquinho no blog da She, achei bem legal!

    Eu tbm nao tenho o costume de ouvir musica junto rsrsr mas tenho o habito de escrever nos livros
    minha prima ja gosta bastante de ler em voz alta
    curioso!!

    abraço!!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Que bom que gostou. Cada pessoa tem seu jeitinho próprio na hora da leitura. Abraço!

      Excluir
  6. Olá Luciano, eu respondi essa TAG tem anos. Mas meus hábitos mudaram tanto, que acho que vale a pena responder novamente, hehe.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    TikTok | Instagram | Skoob | Threads

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Acho que temos os hábitos de leitura bem parecidos. Minha maior diferença é o fato de não ler mais de um livro por vez. Como estou sempre com alguma história minha em andamento, prefiro dar preferência as releituras delas em vez de pegar mais de um livro pra ler.

    Adorei essa Tag. Já tinha respondido em Janeiro.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Vou bem, obrigado. Entendo! Quando estou escrevendo obras longas, em geral em não leio nada. Quando não estou escrevendo aí eu leio mais de um livro concomitantemente. Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Lu!
    Amei que nossos hábitos são relativamente parecidos. :)
    Apesar de ler em qualquer lugar, nada como fazer a leitura em ambientes tranquilos.
    Foi ótimo te conhecer melhor. Obrigada por citar meu blog.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Que bom que gostou. Eu que agradeço pela oportunidade de responder a TAG. Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog