Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Boneco de Pano

LIVRO: BONECO DE PANO

ANO DE LANÇAMENTO: 2017

AUTOR: DANIEL COLE

EDITORA: ARQUEIRO

NÚMERO DE PÁGINAS: 336

CLASSIFICAÇÃO:☆☆☆☆




Sinopse: O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente.




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Preparados para mais uma resenha literária? Vamos conhecer então!




Sendo o primeiro livro de uma trilogia, Boneco de Pano é aquele suspense que fisga o leitor já nas primeiras páginas, sem necessidade de forçar a barra para parecer inovador demais. O basicão do romance policial está ali, jogado na nossa cara sem muitas delongas: um crime da pesada e um serial killer disposto a brincar com a inteligência da polícia. Posto isso, mergulhamos numa investigação frenética de corrida contra o tempo em que a vida de um dos próprios investigadores está ameaçada.

A qualidade da história é um dos pontos que mais chamam a atenção nesta obra. Temos seis pessoas já assassinadas cujas partes dos corpos compõe o tal boneco de pano e temos mais seis pessoas, com nomes revelados, que serão as próximas a morrer. A tarefa é tripla: descobrir a identidade dos mortos, proteger os que ainda estão vivos e, claro, prender o assassino. Um conjunto de ações que dão o ritmo de thriller para o livro e nos fazem devorar as páginas. Pensem que consumi as pouco mais de trezentas páginas em poucos dias. A investigação nesta obra não está nas mãos de um único detetive, mas de todo um departamento de polícia. Este diferencial do romance policial tradicional permite que o clima de suspense se amplie com cada um dos personagens lidando com variadas questões. São amplas frentes de caça ao serial killer e em cada uma delas vamos desvendando, também, a vida de cada personagem. Todos, a seu modo, extremamente cativantes e bastante convincentes. Abordada como pano de fundo da história, e em alguns momentos com atos decisivos ou que influenciam nos rumos da investigação, a imprensa sensacionalista é retratada de forma crua e sem nenhum pudor. A sede da notícia em primeira mão, independente do que ela causará ou a quem afetará, que cada vez mais vem ganhando adeptos no mundo, está exposta em todos os seus detalhes e intrigas de bastidores. Uma sede que acaba servindo aos propósitos do assassino. A imprensa que nos romances policiais do século passado exaltava a figura do detetive quase infalível, passa agora a quase ser útil ao serial killer que lhe traz audiência. Costurando essa narrativa, excelentes tiradas de humor, às vezes de mal gosto, nos provocam bons sorrisos no rosto em meio à tensão de uma autópsia ou de uma nova pista encontrada. Impossível não se envolver na busca pela solução do mistério e no cotidiano de cada personagem. Do detetive consagrado ao novato que parece deslocado naquela situação. Recomendo! Em resumo, BONECO DE PANO é uma obra muito bem construída. O autor soube construir uma trama que não foge das características mais marcantes do gênero, mas que dá novos ares com pequenos toques de inovação. É suspense de primeira qualidade. Espero que tenham curtido a resenha!



Comentários

  1. Oi Luciano!
    Tenho um ebook do autor aqui, preciso dar uma chance a ele. Estou voltando a ler thrillers agora, então estou empolgada!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Dê uma chance sim. Que bom que você esteja voltando a ler thrillers. Este aqui eu recomendo. Abraço!

      Excluir
  2. Acredito que seja um livro com uma narrativa muito fascinante de ler
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo! É sim. Bom fim de semana pra você também. Abraço!

      Excluir
  3. Oi!
    Não sou muito fã de romances policiais, mas que bom que esse foi uma boa leitura bem construída, o que é essencial para o gênero.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Que pena que não seja fã de romances policiais. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!

    Eu achei a premissa muito interessante e com certeza embarcaria nessa trilogia! Mas nos últimos tempos tenho deixado de lado romances policiais, acho que enjoei um pouco do gênero kkkk. Mas vou salvar a indicação!
    Amei saber suas considerações sobre a obra e a leitura!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Entendo. Quando voltar a ler o gênero, leia-o. Abraço!

      Excluir
  5. Oi, Fabiano! Espero que você consiga lê-lo. O livro é maravilhoso. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luciano.
    Eu li esse livro na época do lançamento. Gostei muito da história, mas não fui com a cara do protagonista e por isso nem dei continuidade a série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que pena que você não tenha dado continuidade. Abraço!

      Excluir
  7. Oie, não lembro de já ter visto esse livro, mas tem uma narrativa bastante atraente.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi
    já vi muita divulgação desse livro, que bom que o suspense tem qualidade e é bem desenvolvido, esse autor é bem comentado e agora fiquei curiosa com essa leitura.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Não deixe de conferir, certamente irá gostar. Abraço!

      Excluir
  9. Eu vejo muita gente falando bem desse livro. Ainda não li, embora tenha bastante curiosidade. Mas não sabia que era uma trilogia. Foi até bom, pois assim já me preparo para algumas pontas soltas que possam ter ao longo da leitura, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! A obra merece os elogios que recebe. Quando puder leia-o. Beijo!

      Excluir
  10. Olá.
    Gostei de saber que faz parte de uma trilogia. Acho bacana sequência de livros.
    A história em si me lembrou há alguns filmes que já assisti.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu!
    Tem anos que não leio um livro policial (talvez, até décadas!). Deu saudades da emoção de ficar vidrada nesse tipo de narrativa. Sua resenha magnífica, como sempre, é a culpada da saudade. hehehe
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Leia sim, certamente você irá gostar bastante. Beijo!

      Excluir
  12. Nossa, que resenha incrível! Eu já tinha muita vontade de ler esse livro, porque amo histórias assim. Essa é a primeira resenha dele que leio e fiquei ainda mais empolgada. Acho que minha irmã tem esse livro. Já vou pedir emprestado, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Suelen. Leia sim, depois conte-me o que achou da obra. Abraço!

      Excluir
  13. Oi Luciano, tudo bem?
    Thriller é meu gênero favorito, então adoro uma dica nova. Gostei de saber mais sobre Boneco de Pano e curti que tenha toda uma equipe sendo bem desenvolvida na busca pelo assassino.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Que bom que gostou da dica. Quando puder leia-o, certamente você irá adorar. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog