Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Se Não Fosse Você

LIVRO: Se Não Fosse Você

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA: Colleen Hoover 

EDITORA: Galera Record

NÚMERO DE PÁGINAS: 400

CLASSIFICAÇÃO: ★★★



Sinopse:  Morgan e Clara Grant são mãe e filha, e aparentemente não têm nada em comum. Morgan engravidou muito nova, com dezesseis anos, e está determinada a evitar que sua filha passe pelas mesmas dificuldades que enfrentou. Colocando sempre a família em primeiro plano, Morgan deixou os próprios sonhos de lado para dedicar-se à filha e ao marido. Clara, por sua vez, não quer seguir os passos da mãe – ela não consegue enxergar nada de espontâneo na personalidade de Morgan. Com personalidades incompatíveis e objetivos divergentes, a convivência entre Morgan e Clara está cada dia mais insustentável. A única pessoa capaz de criar um ambiente de paz é Chris – marido de Morgan, pai de Clara, o porto seguro da família. Mas essa paz é quebrada após um trágico acidente que muda completamente a vida das duas. Com o passar dos dias, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem com que mãe e filha se afastem ainda mais… e a distância aumenta tanto ao ponto de uma reaproximação se tornar improvável. Depois de tanto tempo distantes e com muita coisa não dita, será que ainda há chances de que tudo fique bem? 





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!




Particularmente sou um grande admirador da Colleen Hoover e suas obras costumam me agradar por completo. Novembro 9, por exemplo, é um dos meus livros favoritos até hoje. Mas aqui nesta obra, a história mudou um pouco de figura. Quer saber os motivos? Confira abaixo!

Comecei essa história, sem nem saber a sinopse, já animado para mergulhar em mais uma narrativa profunda e com um romance de tirar o fôlego, mas acabei não encontrando quase nada do que procurava. Inegavelmente eu pus altas expectativas neste livro, e consequentemente elas não foram devidamente supridas, ou seja quebrei a cara. É verdade que a obra não é ruim, no entanto está longe de ser um livro maravilhoso e perfeito. O início tem muita coisa acontecendo, o que foi muito bom. A cada final de capítulo eu ficava mais chocado. Porém, acabei me dando conta de que, se tivesse lido a sinopse já estaria esperando aquilo tudo. E é só. Logo após o acidente e a descoberta de uns segredos nos primeiros capítulos, o livro se torna monótono e, em alguns momentos, irritante. Colleen Hoover consegue, sim, emergir a sensação de luto das personagens e todas as dificuldades que as duas terão de enfrentar no decorrer da história.

A relação entre Morgan e Clara é insuportável. Nenhuma das duas cede em momento algum, é como se gostassem de discutir no meio do sofrimento da perda do marido/pai. Clara é a típica adolescente rebelde que contraria todas as ordens e Morgan é a mãe que quer impor certas atitudes e futuros na filha. Ou seja, no fim das contas não dá pra torcer por nenhuma das duas.

Mais pro meio do livro, fui tendo a sensação de que já tinha visto essa história em algum lugar e tudo começou a ficar extremamente previsível. No final, não deu outra. A conclusão não tem nada demais, é muito rasa e apela para a emoção da reconciliação entre mãe e filha.

Infelizmente, esta obra foi uma decepção para mim, embora o livro seja muito bem escrito. Mas não se enganem com essa história, as outras obras da autora são maravilhosas. Se você puder fugir deste livro, faça-o, uma vez que, Colleen possui muitas obras melhores a esta aqui. Em resumo, SE NÃO FOSSE VOCÊ é um livro bem escrito, de leitura fluida, porém previsível, monótono e sem aquele algo mais, tão característico nas obras da autora. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Olá!
    Amo a escrita dessa autora, é envolvente e prende muito a minha atenção. Ainda não li esse livro mas, assim que puder lerei.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Sim a escrita de Colleen é super envolvente, no entanto pra mim não foi o suficiente para este livro me cativar. Espero que você leia e que goste da obra. Abraço!

      Excluir
    2. Eu vou ler porque gosto muito da escrita dela e espero que o livro me cative e que outros dessa autora te cative.
      Abraços.

      Excluir
    3. Espero que goste do livro. Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Acho que essa é a primeira vez que vejo alguém falando que CoHo decepcionou, hahahaha. Pela previsibilidade, ela continua escrevendo maravilhosamente (creio que tem mais uns dois livros dela que li que achei previsível, mas ela realmente escreve muito bem).

    Ainda quero conferir esse livro porque gosto da temática mãe e filha, não li muitos desses. Que pena que não gostou. Já leu O Lado Feio do Amor e Métrica dela?

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Vou bem, e você? Infelizmente este livro foi uma grande decepção pra mim, embora inegavelmente muito bem escrito. O LADO FEIO DO AMOR eu li e gostei, embora não ache tudo isso que dizem ser, já MÉTRICA eu não li. Beijo!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Que pena que esse livro não correspondeu as suas expectativas. Mas olha, não foi só você, já vi muitas pessoas comentando que nem todos os livros dessa autora são bons, a Duda lá do blog não gostou de Verity. Eu coloquei na minha meta ler Métrica, que acho que é mais do meu jeitinho.. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Vou bem, e você? Eu já li alguns livros de Hoover, e este aqui foi o pior entre os que li, mas para os que são super fãs da autora, talvez gostem da obra. VERITY eu gostei bastante. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Diferente de você eu já desisti dos livros da autora porque já li vários que infelizmente não me agradaram. Mas sobre esse livro eu ainda nem tinha lido nenhuma resenha. Que pena que não te agradou, vai ver foram as altas expectativas mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que pena que você já tenha desistido da Colleen,embora este livro aqui não tenha me agradado, autora possui muitos livros maravilhosos. A questão da alta expectativa criada de fato atrapalha um bocado na experiência de leitura. Abraço!

      Excluir
  5. Oi, Luciano!
    Que pena, porque eu amoooo a Colleen!
    Esse dela eu nunca nem tinha lido a sinopse.
    Parece realmente diferente dos outros que ela tem.
    Acho que com tantos livros para ler, vou deixar esse passar, hehe.
    Ainda mais porque só pela sua resenha já sei que vou odiar a Clara, hahaha.
    Meu preferido dela, sem sombras de dúvida, foi o primeiro que li: Um Caso Perdido e Sem Esperança. Você gosta?

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Infelizmente este livro não funcionou pra mim. UM CASO PERDIDO eu li e gostei, já SEM ESPERANÇA eu não li. Beijo!

      Excluir
  6. Infelizmente os livros que a autora escreve do gênero não me ganham, por isso nem tento ler haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! É uma pena realmente, mas a Colleen possui vários livros de excelência. Beijo!

      Excluir
  7. Pode deixar que vou passar longe dessa obra.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Emerson. Leia outros livros da autora, certamente você gostará. Este aqui não é dos melhores. Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Fabiano! Concordo com seu ponto de vista, no entanto em geral leitores esperam muito dos grandes autores e autoras, consequentemente se frustram. Este livro aqui é muito bem escrto, mas infelizmente não funcionou pra mim. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luciano,
    Vejo muitas pessoas falando dessa escrito, estou pensando ainda em qual livro dela vou comprar para ter um a primeira leitura. Com certeza, esse eu risco da lista.
    A resenha ficou muito boa.
    Obrigada por seu relato sincero.
    Abraço.
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelen! Que bom que você gostou da resenha. Como primeira leitura de CoHo é aconselhável ler outro livro. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Luciano,
    Esse livro foi como um soco no estômago para mim. Acho que tudo depende das experiências de vida que tivemos. Ele é sim linear, mas brinca muito com nossos sentimentos frente a situações conflitantes. E claro, sou sou apaixonada pela escrita da Colleen!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Infelizmente não tive uma boa experiência com este livro, mas que bom que você tenha se agradado da obra. Abraço!

      Excluir
  11. Eu nunca li os livros da autora, por não fazerem parte da minha zona de conforto. Uma pena que a leitura não te agradou dessa vez. =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi Luciano , aqui é a Babi.
    Tudo bem?

    Eu sei que você gostou muigo de "Novembro 9", que foi um lovro que até gostei no inicio e acabwi meio que detestando um dos personagnens.
    Desde então eu nunca mais li nada da CoHo , até quero ler o "Verity" , mas ainda não me animei .
    Mas vou deixar anotado para passar longe desse livro dela.

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi. Vou bem, e você? Novembro 9 e Verity me agradaram, espero que você goste de VERITY. Infelizmente SE NÃO FOSSE VOCÊ não me agradou. Abraço!

      Excluir
  13. Oi Luciano, tudo bem?
    De início achei interessante que o livro aborde uma relação difícil/complicada entre mãe e filha, porque é bem realista em alguns casos. Mas conforme fui lendo, vi que a autora não soube explorar essa dinâmica e acabou cansando. Que pena. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Que pena que não foi uma boa leitura para você. Mas faz parte :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Uma pena realmente. Faz parte sim, infelizmente. Abraço!

      Excluir
  15. Oi
    faz tempo que não leio nada da autora, pena que essa história acabou não atendendo suas expectativas, eu já li histórias boa dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Luciano, tudo bem? É a primeira vez que visito o seu cantinho e já gostei, a Colleen é uma das minhas autoras favoritas, nunca li o livro que você resenhou, mas apesar das considerações fiquei curiosa pra ler, acho que esse tipo de leitura é ideal para momentos de "ressaca literária".
    abraço,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Vou bem, e você? Que bom que o blog tenha lhe agradado. Espero que goste da obra. Abraço!

      Excluir
  17. Oi Luciano,
    Gostei muito da sua resenha, pois você apresentou os pontos positivos e os que não agradaram tanto. Se não me engano, acho que ainda não li nenhum livro dela...
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog