Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: A Noite das Bruxas

LIVRO: A Noite das Bruxas

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA: Agatha Christie

EDITORA: HarperCollins Brasil

NÚMERO DE PÁGINAS: 240

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★





Sinopse: Em uma festa de Dia das Bruxas organizada por Mrs. Ariadne Oliver, Joyce, uma adolescente com o costume de mentir para chamar a atenção, revela já ter testemunhado um assassinato. Ninguém acredita nela, mas, poucas horas depois, seu corpo é encontrado afogado próximo a uma bacia cheia de maçãs. Diante de um caso tão tenebroso, Mrs. Oliver decide pedir ajuda para a única pessoa que considera capaz de encontrar o culpado: Hercule Poirot. (Resenha: A Noite das Bruxas – Agatha Christie)




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!




A Noite das Bruxas foi um livro um tanto quanto confuso para mim. Provavelmente, porque esse é o 39º caso de Hercule Poirot e, antes deste, eu só tinha lido seis… Por mais que cada história da Agatha seja independente, personagens de outros livros foram peças-chave para o desenvolvimento deste e algumas referências foram introduzidas. Mas, fiquem tranquilos, isso não quer dizer que eu não gostei!

O plot principal é bem chocante. Ariadne Oliver, uma escritora de livros policiais (coincidência?) é a responsável pela festa de Dia das Bruxas que movimenta os moradores de Woodleigh Common. Durante os preparativos, Joyce, uma jovem de treze anos afirma ter presenciado um assassinato quando mais nova. Mas, por conta de sua má reputação, ninguém acreditou no que a garota disse. Ou será que acreditou? Momentos depois, o corpo dela é encontrado em um dos cômodos da casa. Joyce foi afogada na bacia de uma das gincanas da festa. É aí que Mrs. Oliver entra em contato com seu velho amigo Hercule Poirot e a trama começa a se enlaçar nos misteriosos casos que essa cidadezinha esconde.

Agatha, novamente, entrega uma narrativa muito intrigante, mas acabei não achando tão fluida como as outras que li. Creio que a quantidade – à meu ver – exagerada de plots e segredos acabou misturando demais a história. Muitas vezes acabei me perdendo na ligação entre os personagens e, por incrível que pareça, cheguei a me esquecer que toda aquela investigação era para solucionar o assassinato da garota na festa.

Contudo, a Rainha do Crime me conquistou com os personagens cativantes que inseriu nesta história. Uma garotinha chamada Miranda foi a personagem que mais gostei de todos os livros da Agatha até agora. Inteligente, espirituosa e muito madura, Miranda aparece pouco, mas consegue chamar a atenção de quem lê. A própria Mrs. Ariadne Oliver é uma mulher interessantíssima e já estou muito curioso para ler as outras histórias em que ela aparece. Ademais é uma obra muito gostosa de se desbravar. 

Em resumo, A Noite das Bruxas é um livro instigante, com vários mistérios ao mesmo tempo, personagens marcantes e uma conclusão muito inesperada, mas extremamente coesa com a história. Gostei deste livro, mas não foi o meu favorito da autora. Recomendo! 

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!





Comentários

  1. Oi, Luciano!
    Eu li poucos livros da Rainha do Crime e nenhum deles foi do Poirot, acredita?
    Mas amei o filme e quero ler mais livros dela com ele como protagonista.
    Achei a premissa desse super interessante. E adorei a mulher ser escritora de suspense policial.
    Fiquei intrigada!

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Aconselho-te a ler mais obras de Ágatha. As obras em que Poirot aparece são excelentes. Quando puder leia este aqui, certamente você irá gostar. Beijo!

      Excluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?

    Acho que esse foi um dos pouco livros que não li da Agatha em minha adolescência. Provavelmente por que não tinha da biblioteca do colégio. Gostei muito da premissa da história e sua resenha me deixou com saudades de ler os livros da maravilhosa Rainha do Crime.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane. Vou bem, e você? As obras da Rainha do Crime são maravilhosas. Espero que você possa ler este aqui, pois é muito bom. Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Fabiano! Acon selho-te a reler as obras dela, pois são livros de excelência. Ela possui vários livros, escolhe alguns e seja feliz. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Thaís Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo Daniel! Que bom que você gosta das postagens. Obrigado! Irei lhe seguir também. Abraço!

      Excluir
  5. Essa história parece incrível e mal vejo a hora de conhecer. Adorei a resenha e conferir sua opinião.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Quando puder não deixe de conferir. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  6. Olá, Luciano.
    Sou suspeita para falar porque amo os livros da Agatha. Mas não gosto muito da Ariadne Oliver acredita hehe. Mas como tem uns trinta anos que li esse não lembro muita coisa, preciso reler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Quando puder releia-o, certamente você se lembrará o quão bom é este livro. Abraço!

      Excluir
  7. Acredita que nunca li nada da autora? Uma vergonha kkk
    Adorei a história do livro e suas impressões, logo, esse vai para os desejados.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Quando puder leia-o, certamente você gostará da obra. Beijo!

      Excluir
  8. Oi Luciano,
    Quando vejo Agatha Christie, eu logo lembro da Sil do Prefácio. Ainda não tive a oportunidade de me dar bem com a autora, mas pela Sil, vou arriscar mais leituras!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Arrisque sim, pois certamente haverá algum livro que lhe agradará, visto que autora possui várias obras. Abraço!

      Excluir
  9. Oi Luciano . Aqui é a Babi do "Meu mundinho quase perfeito " .Estou usando a conta da minha mãe.

    Acho que esse foi o decimo livro que li da Agatha ( eu li todos os romamces policiais 😆) e gostei bastante , principalmente na primeira vez que li. Gostei bastante da resenha e também achei Miranda , a melhor personagem.
    Essa edição nova é tão bonita.Estou paquerando ela hehe

    Abraços

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Que bom que gostou da resenha. Essa edição nova está muito bonita realmente. A Miranda é a melhor personagem para mim também. Abraço!

      Excluir
  10. Uau, parece ser muito interessante. Só achei a capa meio sem graça :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! O livro é muito bom! A capa é simples realmente. Abraço!

      Excluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    Compreendo perfeitamente seu ponto de vista. Mesmo que a história seja individual, é complicado mesmo quando puxa referências que não temos. Isso aconteceu comigo em outros livros policiais que li que fazem parte de séries também, então concordo muito que a história pode entreter bastante, mas falta aquele temperinho pra completar, tá?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Que bom que você compreende. É bem por aí mesmo. Beijo!

      Excluir
  12. Agatha Christie... de quem praticante li tudo!

    As minhas saudações|

    ResponderExcluir
  13. Interessante a resenha. Nunca li nada da autora.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Eu super te entendo, pois eu também não li muitos livros da Agatha. Mesmo assim, eu vou lendo aleatoriamente, então não sei qual o número do caso do Poirot da vez, se tem algum personagem já antigo, para mim será sempre novidade, rsrs. Que bom que, apesar das ressalvas, você gostou da leitura. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Que bom que você entende, pois são muitos livros, e lê-los fora de ordem causa-me uma certa confusão. Este livro aqui è muito bom, espero que você possa lê-lo. Beijo!

      Excluir
  15. Oi, Luciano!
    Esse eu não li ainda, mas vou salvar pra ler perto do Halloween. Depois te conto o que achei. heheheh

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Leia sim, depois me conte o que achou. Beijo!

      Excluir
  16. Eu gostei desse livro, mas não é um dos meus preferidos da Agatha.
    Estou participando do projeto infinito de ler todas as obras dela hahauhua creio que estou no 22º agora, lendo Os Três Ratos e Outras Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Que legal este projeto que você participa. Abraço!

      Excluir
  17. Oi Luciano
    Sou super fã da Agatha e adoro os livros dela! São todos perfeitos e maravilhosos!
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! As obras da Rainha do Crime são maravilhosas. Obrigado. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog