Pular para o conteúdo principal

A Notável Diferença!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de texto para refletir por aqui. Vem conferir! A NOTÁVEL DIFERENÇA  O processo de contemplar e escutar, após o simples ato de olhar e ouvir, torna-se, de fato, a chave para a observação e interpretação de nossa encarnação ou, em termos mais simples, da vida que atualmente vivenciamos. Não há como evoluir e crescer se nos limitamos apenas a olhar e ouvir. Vejo com os olhos, mas VER com a mente. Ouço com os ouvidos, e ESCUTO com a mente. O ser humano que se entrega ao fanatismo, crente em demasia, limita-se a olhar e ouvir, incapaz de perceber a notável diferença que se estabelece entre olhar e VER, assim como entre ouvir e ESCUTAR. A verdadeira visão se dá através da Essência, ou Alma, se assim preferir. O olhar se restringe ao superficial, focando em marcas, automóveis, acessórios e até mesmo, em última instância, paisagens. A visão, por outro lado, contempla o comportamento humano, a postura, a inteligência, a evolu...

Resenha: Onde Está O Coração

LIVRO: Onde Está o Coração
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
AUTORA: Uiara Barzzotto
EDITORA: Amazon
NÚMERO DE PÁGINAS: 271
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★



Sinopse:
Dois corações feridos, marcados por um passado de incertezas e medos.
Duas almas que, inconscientemente buscam por amparo, cuidado e amor.
Dois seres relutantes em se entregar, mas incapazes de resistir ao que sentem um pelo outro.
Alison é razão, Nick emoção. Ambos machucados pelas escolhas que os levaram a seguir por caminhos distintos.
Após anos, novamente Laguna Beach, a cidade onde se conheceram e tiveram um verão inesquecível é palco de um reencontro inesperado. E única certeza é que, nada está sob controle.
A pergunta que não quer calar: Alison e Nick conseguirão superar as mágoas e inseguranças de um passado triste e conseguir finalmente um final feliz?
“Onde está o coração” é o segundo livro da Série “De volta para casa”, e apesar de poder ser lido separadamente, recomendo a leitura na sequência, para melhor entendimento dos acontecimentos com cada personagem, e claro, não pegar spoiler do livro anterior.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Alison e Nick se envolveram no passado, havia muito amor entre eles porém as circunstâncias para proteger pessoas que amam os distanciaram. Ambos carregam culpa pelo distanciamento, cada um com suas razões. A princípio ela tenta se manter distante, mas o coração fala mais alto, após uma conversa sincera eles estão juntos novamente; o que fica evidente é que nem mesmo o tempo apagou o amor que sentem um pelo outro. Há muita química entre eles. Alison é uma mulher que sempre cuidou de tudo sozinha havendo uma dificuldade em receber ajuda, gerando um mal estar, e Nick terá que lidar com o passado de sua amada. Ambos irão aprender a lidar com estes temas e seguir em frente. Uma vez mais Alison é pressionada a proteger quem ama, causando dor em Nick, ao tomar ciência dos fatos ele irá resgatar sua amada.
Partindo dessa premissa Uiara Barzzotto consegue desenvolver um bom romance, muito embora haja certa mesmice nos acontecimentos presentes na narrativa. A trama é coerente e bastante satisfatória, causando uma sensação agradável naquele que desbrava o livro.
Em Onde Está o Coração conhecemos mais da estória de Nick e Alison e entendemos melhor o porquê  de ele ser um homem tão fechado.
Mas, confesso que estava esperando um pouco mais da estória. Infelizmente, não consegui sentir química entre os personagens e nem me conectei tanto com eles, como havia me conectado com a Anne e o Luke no primeiro livro.
Durante a leitura alguns momentos me prendeu, me emocionei com a relação de amor, cuidado e dedicação da Alison com a mãe. Amei a relação de irmãos entre a Anne e o Nick. No entanto, a justificativa para alguns acontecimentos não me convenceram durante a narrativa.
Achei que o enredo foi muito bem trabalhado, se o compararmos com o livro anterior. Contudo a obra possui falhas. O drama aqui é em muitos momentos exagerado. Não que seja ruim, mas certamente houve um certo exagero por parte de Barzzotto em criar uma trama com tantas cenas dramáticas presentes, mas no fim acabam por fazer sentido, tornando o enredo coeso e interessante. Além disso, está faltando um pouco de revisão no texto, nada que tenha atrapalhado a leitura, mas seria bom ter sido mais bem cuidado, pois muitos leitores acabam desistindo da obra, por verem erros que não deveriam existir na versão definitiva do livro. Ademais a trama é envolvente, pois consegue muito por mérito de Uiara Barzzotto prender o leitor com facilidade. A escrita de Uiara melhorou em relação ao livro anterior, pois está mais tocante e fluida também. Para quem gosta muito de livros clichês, esta obra é indicada. Recomendo! Em resumo, Onde Está O Coração é um livro superior em quase todos aspectos em relação ao seu antecessor, mas ainda assim, não consegue atingir todo potencial que poderia ter alcançado. Se você procura um romance clichê nacional bem feito, este livro poderá lhe agradar.  Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!


Comentários

  1. Olá, Diane! O livro é bom, lembrando para você que, este é o segundo livro de uma duologia. O primeiro livro com resenha aqui no blogue está no post anterior. Você irá se agradar da leitura. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano.
    Fiquei interessada nesse e no livro anterior. Não me incomodo com clichês, mas acho que me incomodaria com os pontos que você levantou. Quanto a revisão nem me ligo mais porque é o que mais tem na Amazon, livros mal revisados.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Apesar de clichê, este segundo livro é bom. Está bem melhor desenvolvido que o anterior. Sobre a questão da revisão é lastimável ter inúmeros livros mal revisados na Amazon. Abraço!

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Não tem nada que me chateie mais num livro, do que não conseguir gostar do casal protagonista. E estou passando por essa situação no momento haha.
    Apesar das ressalvas, acho que acabaria lendo esse livro! Gosto de romances bem dramáticos, e com certeza não vou por muitas expectativas na leitura :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Se o ler acredito que gostará da leitura, mesmo que, não por completo. Abraço!

      Excluir
  4. Oiii Luciano

    Esse drama exagerado me deixa com o pézinho atrás, não gosto de livros dramáticos.
    Que pena que alguns pontos do livro foram falhos e que o casal não te convenceu, em romances é um pouco frustrante quando isso acontece.
    Não sei se leria esse livro sinceramente, mais pela questão do muito drama que realmente não gosto mas... quem sabe um dia.
    A capa achei linda

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Para quem gosta de romances clichês, esta duologia é boa. Beijo!

      Excluir
  5. As vezes um clichê é bem vindo pra aliviar um pouco, mas não gosto muito quando exageram na dosagem do drama. Ainda bem que neste caso é justificado. Em geral, gostei da proposta do livro, adoraria ler ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Acho que você irá gostar da leitura destes livros, caso venha a lê-los. Beijo!

      Excluir
  6. Olá, Luciano!

    Já ouvi falar no livro mas nunca parei pra saber mais sobre. Fiquei muito interessada.
    Sou fascinada por romances e gosto de clichês.
    Também já li vários livros do mesmo autor e fui capaz de perceber a melhora e evolução na escrita. Sentimos até uma sensação de orgulho, né?
    Ótima resenha!

    Abraços!
    https://latibuloinefavel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maju! Se você gosta de romance, este aqui certamente irá lhe agradar. É muito bom saber que houve melhora na escrita de um livro. Que bom que a resenha lhe agradou. Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Que bacana que o livro demonstrou evolução da autora ao desenvolver a série. Eu particularmente não me identifico com esse tipo de romance, marcado por algo doloroso no passado, então acaba não me chamando tanto a atenção. Mas pra quem curte, parece um ótimo título!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? Houve melhora significativa do primeiro livro para este segundo livro. Quem gosta de enredos dramáticos, este aqui é muito bom. Beijo!

      Excluir
  8. Oi, Fabiano! Que bom que você gosta de as resenhas que escrevo. Para os amantes do clichê, esta duologia é boa. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Pode suspirar? rs eu sou uma romântica incurável e adoro livros acima, carregados de drama, romance e personagens quebrados.
    Aliás, tenho um queda por personagens quebrados!
    Já vai pra lista de desejados, junto com o outro!!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Você irá amar estes livros, pois para pessoas românticas como você, a leitura te satisfará por completo. Espero que leia-os em breve. Beijo!

      Excluir
  10. Oi, Luciano!
    Ando tanto fugindo de dramas, que não sei se leria essa narrativa. Mas é sempre bom conhecer novos autores e encontrar novas resenhas :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Quando retornar a ler dramas, este aqui é muito bom. Beijo!

      Excluir
  11. Oi
    uma pena que não conseguiu sentir a química dos personagens e que não superou suas expectativas, mas parece ser uma história gostosinha de se ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Apesar de não curtir o gênero, gostei bastante da resenha e acho que pode ser uma boa leitura, principalmente quando se quer sair da zona de conforto, no meu caso.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gleydson! Para o propósito de sair da zona de conforto, diria que este livro é ideal. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  13. Parabéns pela resenha, meu amigo. Eu até que gosto de um clichê, se bem desenvolvido.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo elogio amigo. Que bom que a resenha lhe agradou. Se você gosta de clichês, certamente irá se agradar da leitura deste livro. Abraço!

      Excluir
  14. Que bom que nesse dá uma melhorada! É bem ruim quando mesmo insistindo, a leitura não é boa pra a gente.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Este aqui está melhor elaborado, se comparado com o livro anterior. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog