Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Roma Para Sempre

Livro: Roma Para Sempre
Editora: Primavera
Autora: Sayonara Salvioli



Sinopse:
Aeroporto de Madrid-Barajas, novembro de 2015. Uma semana após os ataques de Paris, a estilista italiana Paola Romanatto é testemunha de uma explosão na pista de voo. Tempos depois, ela recebe a proposta de um sheik – dono de petroleira internacional e acionista forte da Bolsa de Nova York – de criar uma coleção para a sua rede de shoppings. Paola parte para o Oriente Médio a fim de conhecer as bases do negócio, mas nem imagina a dimensão da viagem…
Na terra das Mil e Uma Noites – encantada com um homem exótico e num lugar completamente diferente de seu mundo –, a protagonista se surpreende com o contraste do universo oriental: o mistério do deserto e o arrojo dos arranha-céus da capital dos Emirados Árabes! Em seu segundo título, esta coleção traz para o leitor um amor proibido entre o Ocidente e o Oriente, entre uma católica apostólica romana e um muçulmano, a Lua e o Sol… Até que ponto pode resistir um romance que já começa com o conflito da diferença? Roma para sempre – um tributo de fascínio à Cidade Eterna – é uma trama forte e atual, que aborda temas universais como culturas opostas, xenofobia, intolerância religiosa e terrorismo, num tempo em que, mais do que nunca, é preciso buscar a paz. Embarque nesta viagem que começa na fantasia e aporta na realidade mais intensa do mundo contemporâneo!



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Roma Para Sempre, de Sayonara Salvioli, segundo volume da coleção Amores Proibidos.
O livro narra a estória de Paola Romanatto que é uma estilista renomada que tem sua própria grife e modelos, e que num dia no aeroporto de Madrid- Barajas junto com sua assistente Giordana Bartoli testemunham uma explosão na pista de vôo. Tempos depois ela recebe uma proposta de um sheik dos Emirados Arabes que quer que ela confeccione uma coleção para suas lojas em Abu Dabi e Dubai. Mas ao ver o sheik, Paola sente-se atraída por ele, o sheik multibilionáio Malik Shaad e uma paixão acende entre os dois, entre uma católica apostólica romana e um mulçumano.
De inicio o amor entre os dois é pura combustão, um amor sem preconceitos, sem religião, sem identidade, apenas com amor e cumplicidade, mas com o passar dos dias, fica claro que existe as diferenças entre o Ocidente e o Oriente e que Paola não se encaixa nesse mundo, mesmo que ame Malik com todas as suas forças.
O casal passa por várias dificuldades, principalmente Paola (o livro é narrado por ela) e no decorrer entendemos o porquê do final do livro ter tal fechamento.
Partindo dessa premissa, temos um livro muito bem escrito e interessantíssimo.
A primeira coisa que me chamou atenção foi a habilidade da autora em desenvolver muitíssimo bem a narrativa com menos de 200 páginas e Salvioli traz isso muito bem trabalhado em seu livro. Mais do que isso, a autora une questões e problemáticas da contemporaneidade e as adiciona a um romance intenso e envolvente. É incrível como assuntos polêmicos como intolerância religiosa, terrorismo e xenofobia foram tratados com cuidado e delicadeza, sempre procurando desconstruí-los e mostrando ao leitor um discurso que, por muitas vezes, é repetido inconscientemente.
É aí que Roma Para Sempre inova. Embora contenha Roma em seu título - e inúmeras descrições maravilhosas da capital italiana -, Sayonara Salvioli nos leva para a região mais conflituosa e, quem sabe até mesmo indesejável aos olhares ocidentais, ao Oriente Médio, aos Emirados Árabes Unidos. É impossível não se sentir lá, tão maravilhado com a riqueza do país tanto quanto a própria personagem, Paola, que carrega os mesmos estereótipos que muitos.
Os personagens são outro ponto forte da estória. É claro que devo dar um destaque a principal. Paola é uma mulher forte e extrovertida. O leitor simpatiza com ela facilmente, não é preciso nem chegar ao segundo capítulo para dizer o quanto é divertida e um pouco dramática, contudo o enredo pede uma personagem um tanto dramática.
Não se trata de só romance e nada mais. Pelo contrário, o livro está repleto de elementos culturais - de Aladdin à inúmeras referências de As Mil e Uma Noites - e não se detêm a informações históricas, mas as explana para o leitor e eu me agrado disso. Essa sensação de que um livro não está somente me provendo o prazer da leitura, mas também um conhecimento inesperado. A linguagem do livro é rebuscada, beirando ao poético inúmeras vezes. Nada que torne a narrativa incompreensível, somente a embeleza mais. Sayonara tem uma escrita única, que envolve o leitor por completo.
Roma Para Sempre é um livro pequeno em seu número de páginas, e esse é, para mim, o único ponto fraco.
A coleção Amores Proibidos é uma ótima aposta para você que gosta desse gênero literário. Em resumo "Roma Para Sempre" te deixará encantado com todas as belezas e o mistério das Arábias. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, esse livro tem todos os elementos que gosto, aventura, romance, e uma boa dose de cultura, aquela cultura diferente e que agrada muito conhecer um pouco mais! Fiquei simplesmente encantada e doida para ler!

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O livro é maravilhoso, você vai gostar de lê-lo. Beijos

      Excluir
  2. Oii Luciano

    O que me chamou a atenção no livro foi a autora abordar tantos temas interessantes, terrorismo, xenofobia, introlerância religiosa, eu sempre gosto de ler histórias assim, fazem a gente refletir tanto. Não conhecia o livro, adorei a resenha e se puder vou querer ler sim.

    Beijos, Ivy

    www.derepentneoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! O livro é excelente, pois foi bem escrito e a trama é envolvente. Você vai adorar a leitura. Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Luciano

    Ahhh, é a mesma autora do livro do perfume...
    Eu achei bem bacana essa ambientação e gostei de saber que tem até referência d'As Mil e Uma Noites. Essa questão das diferenças entre eles deve ser bem interessante de acompanhar. Até que ponto eles estarão dispostos a ir, né? Percebi que ela autora gosta bastante de se aprofundar nas pesquisas, é um ponto super alto para mim.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! O livro é excelente. Perfumes de Paris e Roma Para Sempre são os dois livros da coleção Amores Proibidos da Sayonara Salvioli. Tenho certeza de que você se apaixonará pela coleção. Beijos!

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Já tinha ficado interessada no outro livro, e esse chamou mais ainda minha atenção. Eu leria só por essa ambientação. E ainda fala sobre assuntos super relevantes. Já anotei aqui e quando der vou ler eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Hey, Luciano! Tudo bem com você?
    Não conhecia o livro.
    Vem conhecer meu novo blog, e se curtir lá sinta-se bem vindo para seguir!
    Um grande abraço,
    Hey, Thammy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thammy! Vou bem na medida do possível. Pode deixar que seguirei seu novo blog. Abraço!

      Excluir
  6. Não conhecia a o livro, mas já me interessei! Ok, fiquei meio preocupada com o final, mas ainda assim quero conferir. Se tiver a oportunidade, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Você vai amar a leitura, pois o livro é maravilhoso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog