Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: O Clube Das Duas Horas

Livro: O Clube Das Duas Horas
Editora: Amazon
Autor: Felipe Gulyas




Sinopse:
Mike estava no lugar errado e na hora errada. Quer dizer, quem nunca fumou um baseado só para relaxar? Agora ele está preso num grupo de desajustados e estranhos que toda escola evita. Mike sabe que não pertence aquele lugar, aquelas pessoas tem problemas sérios, mas é quando um deles comete suicídio que tudo muda. Mike se vê vivendo seu pior dia de novo, de novo e de novo. Enquanto tenta descobrir o que está acontecendo com ele, o garoto entra mais na vida daquelas pessoas que todos desprezam e começa a ver como o mundo pode ser um lugar injusto e cruel com quem menos merece.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Mike um adolescente normal que fuma baseados vez ou outra, e ao engressar no novo colégio assume o protagonismo junto aos seus novos e estranhos colegas de classe. Até aí tudo bem, nada de genial, ou até mesmo original nessa trama. De fato, temos um enredo clichê, é verdade. A narrativa melhora, e o livro empolga a partir de acontecimento que não contarei, pois seria dar spoiler gratuitamente. Vocês terão de ler o livro para saber do que se trata. Partindo dessa premissa temos um bom livro escrito por Gulyas. O autor inova em certos pontos, apesar de toda a trama ser clichê, pois se passa basicamente no colégio, e Mike e Steven que é o seu amigo mais próximo são os reis do pedaço dali, porém quando Mike presencia Bryan Thompson se suicidar a trama ganha uma veracidade impressionante, deixando o leitor ávido pelos acontecimentos seguintes. Melanie, Kim e a professora Robinson são coadjuvantes de peso neste livro, pois todos são bem trabalhados e possuem relevância no enredo criado por Felipe. Aliás, a idiossincrasia formada aqui é espetacular, poucas vezes eu li livros assim, por isso merece o meu total respeito e admiração. A escrita de Gulyan é outro fator determinante para a dinâmica da obra, pois sua escrita é agil, envolvente e precisa, dando agilidade e fluidez nos fatos ocorridos no livro. Além do protagonista Mike, destaco também a Melanie como meus personagens favoritos. A minha única ressalva é que os coadjuvantes da estória poderiam ter sido melhores aproveitados, visto que todos os personagens secundários são tão verossímeis, que a participação deles ficou um pouco aquém do esperado, contudo, esse detalhe não desmerece o mérito do autor na elaboração do livro. O final foi previsível, isso pode frustrar alguns leitores que esperam um final surpreendente. Ademais é um livro bem escrito e que merece ser lido. Recomendo! Em resumo "O Clube das Duas Horas" é uma leitura válida, embora previsível, dá para se entreter com o livro, pois é satisfatória a leitura. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Achei o enredo do livro muito interessante e por isso já adicionei na minha lista de futuras leituras. Só espero ter tempo de ler tudo isso porque cada resenha que leio por aqui a minha lista só aumenta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! O livro é bom, apesar de haver previsibilidade excessiva, o livro vale a pena ser lido. Abraço!

      Excluir
  2. Tudo bem, Luciano Otacino? Você tem um email para contato? Gostaria de fazer uma proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson. Tenho sim meu email é lucianootacianosilva2015@gmail.com

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Fiquei curiosa!
    E é acho que o lema da Lisbela, de Lisbela e o Prisioneiro, é o melhor quando se fala de clichês: O importante não é o que acontece, mas como acontece e quando acontece.
    :D
    Que bom que gostou da leitura!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Quando puder leia o livro, você vai gostar. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Que bom que, apesar de não ser inesquecível, o livro agradou você.
    Parece dialogar com temas bem marcantes, especialmente na adolescência, como uso de drogas e até mesmo depressão e suicídio.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? O livro é bom, pois os assuntos abordados foram bem feitos, apesar de ser previsível. Beijos!

      Excluir
  5. E quem não gosta de um clichê quando é bem escrito, não é mesmo? hahaha apesar da previsibilidade bastante ressaltada na resenha, eu me interessei bastante pelo livro. A premissa é interessante e to morrendo de curiosidade pra saber que acontecimento foi esse que fez a narrativa alavancar

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! O livro é bom, principalmente para os leitores que gostam de um clichê bem elaborado. Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Luciano

    Não conhecia o livro e achei a história interessante. Pela sinopse entendi que ele revive o mesmo dia várias vezes, será isso? Se for, já li um livro com essa proposta e gostei.
    Uma pena que não há um melhor aproveitamento dos personagens secundários, mas no final de tudo é o todo que importa, né?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Você entendeu perfeitamente. O protagonista revive o mesmo dia inúmeras vezes. O livro é bom, apesar de haver falta de aprofundamentos dos personagens secundários. Quando você puder leia-o, você vai gostar da leitura. Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Luciano!
    Clichês sempre existem nos livros, acho que o que importa mesmo é a forma como os autores trabalham isso. Pena que o final foi previsível, mas se a leitura como um todo foi agradável, é o que vale no fim das contas, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Sim os livros clichês sempre existirão. É muito mais fácil e menos trabalhoso você se basear num clichê, do que, tentar algo inovador. De todo modo a leitura é válida. Beijos!

      Excluir
  8. Mais uma resenha feita com muito carinho pra nós! ♥

    instagram.com/juliamodelodemodelo
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Luciano,

    Não conhecia o livro e a sinopse me chamou bastante atenção, e apesar da ressalva vou adicionar na minha lista, ótima dica.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que curtiu e recomenda, porém esse não chamou minha atenção para a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já li alguns livros em que os personagens secundários salvam a história. Já aconteceu de eu gostar mais deles do que os principais haha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Às vezes acontece este tipo de situação, em que, os secundários salvam a estória. Beijos!

      Excluir
  12. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog