Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Intergaláctica

Livro: Intergaláctica
Editora: Livros Ilimitados
Autor: F. P. Trotta




Sinopse:
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Estamos no futuro, mas as lutas por poder continuam tão intensas ou até maiores do que no presente. Com a declaração de que será feita uma expedição até Europa, lua de Júpiter, alguns veem a chance de se aproveitar dessa pesquisa científica. Um dos grupos que deseja desfrutar do experimento é A Firma, empresa de produção de tecnologia com objetivos escusos.
Amanda Collins é uma psiquiatra e se vê envolvida em uma conspiração de nível mundial que possui total relação com A Firma. Afinal, ela é filha do dono de tal instituição. Contudo, apesar do parentesco, não concorda com as práticas realizadas pela instituição e pretende impedir as ações nefastas do pai. Devido ao poder financeiro da Firma, entretanto, isso não será fácil.
Para alcançar seu objetivo, Amanda se alia aos seus amigos: Stryker, Ripley e Lina. Cada um, com suas habilidades, tentará ajudar a desmontar um império que defende apenas seus próprios interesses. O que eles nem imaginavam é que essa luta faria com que descobrissem mistérios jamais sonhados pela humanidade.
Partindo dessa premissa, F. P. Trotta cria uma trama inovadora, inteligente e bem intrincada. Inovadora porque foge do comum, misturando ficção científica com fantasia; inteligente porque apresenta diversos aspectos sociais e políticos da atualidade e nos faz questionar sobre variados assuntos. Intrincada porque foi bem conectada, mesmo com díspares elementos inseridos.
No primeiro momento, a obra parece ser apenas de ficção científica; porém, posteriormente, elementos claramente fantásticos são inseridos na trama. Nesse momento, confesso que fiquei um pouco desanimado e até meio perdido, visto que esperava uma obra voltada para os elementos científicos, ao estilo “Asimov”. Não obstante, após entender os motivos das inserções, voltei a curtir a obra completamente. Acredito que se eu soubesse, desde o início, de tais elementos, esse estranhamento não ocorreria. Então, já leiam avisados, pois assim aproveitarão bem melhor a leitura.
Além da boa trama, o livro também conta com personagens interessantes, o que torna o enredo mais envolvente. Cada um, com suas características peculiares, cativa o leitor a sua maneira. Até mesmo os vilões possuem elementos atrativos e é possível compreendê-los, ao menos em parte. Pelo lado luminoso da força, destaca-se Amanda. Com seu jeito forte e tempestivo, muitas vezes até meio arrogante, enfrenta tudo que encontra sem nunca abaixar a cabeça.
A única ressalva que faço é na questão ortográfica, pois no livro existem inúmeros pequenos erros ortográficos e de concordância. Certamente será feito uma revisão minuciosa do texto nas próximas edições do livro. Claro que esse detalhe não é culpa do autor, mas da editora que não realizou uma revisão competente. De todo modo há um certo incômodo ao ler um livro com erros que não deveriam existir antes de serem publicados por uma editora. Quando um livro é lançado de forma independente, os pequenos erros que possam aparecer é aceitável, no entanto, quando é lançado por uma editora oficialmente não poder haver tal desleixo.
De uma maneira geral, diante dos aspectos apresentados, indico a obra. Em resumo "Intergaláctica" é para  quem gosta de ficção científica e fantasia, esse livro é uma ótima opção. Dificilmente você irá se decepcionar. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    Que pena que o livro decepcionou em determinado momento. Mas de modo geral, você parece ter apreciado a leitura. Particularmente, me incomodo bastante com erros de ortografia e revisão. Acho que traz um amadorismo pra obra. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Pri vou bem e você? Num todo é um bom livro, no entanto os erros existentes neste livro me incomodaram bastante, pois dá a impressão de o livro ser de plataforma independente e não por editora oficial. Beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Esse livro está parado na minha estante há algum tempo e depois dessa resenha acho que terminarei os que estou lendo agora e irei ler ele. Amei a sinceridade da sua resenha e obrigado pelo aviso dos elementos fantásticos.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano, tudo bem? Esse livro parece ser incrível. Já tinha curtido pela capa e, pelos toques a la Asimov, já sei que realmente é uma leitura fantástica. Eu relevo quando tem erros de revisão em livros independentes, mas em livro publicado por editora mesmo, me dá agonia de ver tantos erros. Acabo prestando mais atenção nees e esqueço da leitura em si... =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! O livro é bom. O que incomoda são os muitos erros contidos nele. Beijo!

      Excluir
  5. Olá, Luciano.
    O que te deixou meio decepcionado no começo do livro foi o que me chamou a atenção para ele porque eu não sou tão fã do gênero hehe. Eu não entendo como tem editoras que publicam o livro sem uma boa revisão antes. Quando é e-book na Amazon a gente até entende hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eu também não entendo o que há com as editoras quando é a revisão que não é feita de maneira competente. O livro é bom num todo. Abraço!

      Excluir
  6. Quando quero ler erros de revisão não me importam.
    Deve ser interessante.
    Prazer em conhecer seu blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não se incomoda com os muitos erros de revisão contidos no livro, certamente a leitura lhe agradará.

      Excluir
  7. Olá Luciano,

    Não conhecia o livro e confesso que com essa capa eu nem pegaria para ler a sinopse que depois de ler me deixou curioso, sua ótima resenha animou mais ainda, com certeza vou anotar a dica.

    Abraço.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é bom, você se gosta do gênero vai se agradar do livro. Abraço!

      Excluir
  8. Eu não conhecia o livro. Acho que não li muitas história nesse estilo. Filmes já assisti vários. Amo tramas assim. Se eu tiver a chance, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem diferente do que já li, o que não deixa de ser uma leitura promissora.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é excelente de ser lido. Você irá se surpreender. Beijos!

      Excluir
  10. INSTEAD OF GETTING A LOAN,, I GOT SOMETHING NEW
    Get $5,500 USD every day, for six months!

    See how it works

    Do you know you can hack into any ATM machine with a hacked ATM card??
    Make up you mind before applying, straight deal...

    Order for a blank ATM card now and get millions within a week!: contact us
    via email address::{Universalcardshackers@gmail.com}

    We have specially programmed ATM cards that can be use to hack ATM
    machines, the ATM cards can be used to withdraw at the ATM or swipe, at
    stores and POS. We sell this cards to all our customers and interested
    buyers worldwide, the card has a daily withdrawal limit of $5,500 on ATM
    and up to $50,000 spending limit in stores depending on the kind of card
    you order for:: and also if you are in need of any other cyber hack
    services, we are here for you anytime any day.

    Here is our price lists for the ATM CARDS:

    Cards that withdraw $5,500 per day costs $200 USD
    Cards that withdraw $10,000 per day costs $850 USD
    Cards that withdraw $35,000 per day costs $2,200 USD
    Cards that withdraw $50,000 per day costs $5,500 USD
    Cards that withdraw $100,000 per day costs $8,500 USD

    make up your mind before applying, straight deal!!!

    The price include shipping fees and charges, order now: contact us via
    email address:::::: {Universalcardshackers@gmail.com}
    Whatsapp:::::+31687835881

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog