Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: A Semente do Veneno

Livro: A Semente do Veneno
Editora: Amazon
Autor: Jeremias Bimbatti Filho

Sinopse:
Certa pessoa aprendeu desde cedo a valorizar hábito de leitura. Começou a observar os amores dentro dos livros pra estudar tudo sobre este sentimento. Motivo? Fugir ao máximo de cair em tal armadilha! É preciso conhecer bem o inimigo! Entretanto, nada como uma festa para o destino pregar uma peça: cruzar o caminho de quem estava no sossego com o de alguém de conversa torta! Será que ninguém aparecerá contra esta monstruosidade estranha? Hummmm! A festança resgatará um monte de lembranças! Um enredo a respeito das tortuosidades na vida, das mudanças inesperadas, das sementes plantadas e dos frutos colhidos. Amor é semente boa ou ruim?

Olá queridos leitores e queridas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O início da narrativa somos apresentados a uma metáfora interessantíssima a respeito do amor! Muitos dizem exatamente o que é o amor, contudo ninguém sabe explicá-lo em palavras. Será que o amor é ruim ou é bom? Narrado em primeira pessoa a obra conta com inúmeros acontecimentos descritivos ao longo do livro, que se divide em etapas muito atraentes para o leitor(a) decifrar e ou entender o significado do amor. Confesso que, por vezes me vi inserido em um contexto pouco utilizado por um autor num ambiente totalmente inexplorado(pelo menos para mim) sobre o que de fato por que as pessoas se apaixonam ou desapaixonam com a mesma naturalidade de um nascimento inesperado de algo que está por vir. A escrita do autor é bastante fluída, e também precisa, o que casou perfeitamente com o estilo de narrativa que o autor se propôs a realizar. É uma leitura gostosa, muito embora já aviso de antemão que pode ser um tanto previsível para aqueles que esperam por novidades.

Quote preferido

Aguardo o ser humano desimperfeito. Quero, um dia, surpreender-me olhando para algum monstro.

O livro apesar de ser previsível é indicado para aqueles leitores(a) que precisam intercalar com uma leitura mais pesada. A obra vale a pena ser prestigiada. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    Gosto muito de livros reflexivos, não necessariamente precisam ser originais, as vezes, só precisamos de uma boa leitrura.

    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Concordo com seu gosto por obras reflexivas, pois eu também gosto muito.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog