Pular para o conteúdo principal

Poema: O Sol, o Azul Que Encena a Ilusão

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: O Sol, o Azul Que Encena a Ilusão O céu — um manto azul que encena a ilusão — traz consigo o riso fácil da distração. O sol, farol de dentro, acende meu pensamento em claridade urgente. Busco sensatez no silêncio, discernimento entre as sombras do intento. Que a luz revele os contornos do caminho, mesmo quando sou apenas um eco do eu sozinho. Nasce o dia — tênue, terno, um sopro manso no inferno das dúvidas e da inquietação. O coração, cansado da repetição, grita calado sua exaustão. A natureza ferida em sua essência bela, dorme sob o concreto da era primitiva. O mar — vasto, intacto, abismo e cura — traz memória do que somos, sem censura. Papagaio falante corta o céu em desalinho, sem bússola, sem ninho. E o céu, cúmplice da alienação, pinta de festa a distração. A praia se entrega ao verão, a beleza exposta, moldada em tentação. Mulheres-escultura, sol e sedução, colírio e v...

Resenha: A Semente do Veneno

Livro: A Semente do Veneno
Editora: Amazon
Autor: Jeremias Bimbatti Filho

Sinopse:
Certa pessoa aprendeu desde cedo a valorizar hábito de leitura. Começou a observar os amores dentro dos livros pra estudar tudo sobre este sentimento. Motivo? Fugir ao máximo de cair em tal armadilha! É preciso conhecer bem o inimigo! Entretanto, nada como uma festa para o destino pregar uma peça: cruzar o caminho de quem estava no sossego com o de alguém de conversa torta! Será que ninguém aparecerá contra esta monstruosidade estranha? Hummmm! A festança resgatará um monte de lembranças! Um enredo a respeito das tortuosidades na vida, das mudanças inesperadas, das sementes plantadas e dos frutos colhidos. Amor é semente boa ou ruim?

Olá queridos leitores e queridas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O início da narrativa somos apresentados a uma metáfora interessantíssima a respeito do amor! Muitos dizem exatamente o que é o amor, contudo ninguém sabe explicá-lo em palavras. Será que o amor é ruim ou é bom? Narrado em primeira pessoa a obra conta com inúmeros acontecimentos descritivos ao longo do livro, que se divide em etapas muito atraentes para o leitor(a) decifrar e ou entender o significado do amor. Confesso que, por vezes me vi inserido em um contexto pouco utilizado por um autor num ambiente totalmente inexplorado(pelo menos para mim) sobre o que de fato por que as pessoas se apaixonam ou desapaixonam com a mesma naturalidade de um nascimento inesperado de algo que está por vir. A escrita do autor é bastante fluída, e também precisa, o que casou perfeitamente com o estilo de narrativa que o autor se propôs a realizar. É uma leitura gostosa, muito embora já aviso de antemão que pode ser um tanto previsível para aqueles que esperam por novidades.

Quote preferido

Aguardo o ser humano desimperfeito. Quero, um dia, surpreender-me olhando para algum monstro.

O livro apesar de ser previsível é indicado para aqueles leitores(a) que precisam intercalar com uma leitura mais pesada. A obra vale a pena ser prestigiada. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    Gosto muito de livros reflexivos, não necessariamente precisam ser originais, as vezes, só precisamos de uma boa leitrura.

    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Concordo com seu gosto por obras reflexivas, pois eu também gosto muito.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog