Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: O Amuleto da Imortalidade

Livro: Os Adolescentes da Floresta de Xerém e o Amuleto da Imortalidade: Volume 1
Editora: Agbook/Amazon
Autor: Luciano Otaciano

Sinopse:
Quatro amigos do colégio se aventuram em uma busca por tranquilidade e sôssego num acampamento em meio à floresta. O que os aguardam? Os adolescentes viverão a maior aventura de suas vidas.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Quatro jovens estudantes se juntam para juntos irem acampar em uma floresta, mas o que seria diversão acaba por se tormar uma aventura cheia de reviravoltas e mistérios escondidos. A leitura é tranquila, muito embora, às vezes apresente um ar mais tenso na obra. Álvaro o líder do grupo juntamente com sua namorada Brenda, seu melhor amigo Bruno e a prima de Álvaro de nome Antonieta que vai ao acampamento basicamente forçada a ir, já que inicialmente a jovem não tinha esse plano em sua mente. Risos, choros, desgraças, felicidade e toques de magia, mesclada com o sobrenatural. Seres do além como Bruxas, sacerdotes, deuses e  semideuses, escravos e muita ação convidam o leitor(a) a se emocionar por vezes nessa jormada inesperada que os adolescentes vivenciarão. A floresta de Xerém é real, uma mata de difícil acesso localizada no bairro de Xerém, na cidade de Duque de Caxias, aos pés da serra de Petrópolis, é nesse cenário que o real dá lugar ao imaginário, criaturas assombrosas, juntamente com a escuridão da floresta durante a noite, quando à luz da Lua clareia, parcialmente as entranhas da mata de Xerém é que os  adolescentes passarão por maus bocados. Se você curte uma aventura com elementos fantásticos não deixe de conferir o livro.

Quote preferido.

Após adentrar a estrada de barro, o grupo permanecia preso entre as árvores e caminhos tortuosos da floresta de Xerém. Seguiu os passos a norte da floresta e avistou uma gruta. Os muros úmidos sumiam, como em um degradê artístico, e davam lugar ao brilho intenso de luxuosos pedriscos. O lugar parecia encantado.

Do outro lado, uma porta se abria como uma passagem secreta. Nela, outra passagem extremamente estreita surgia, revelando com sutileza uma enorme estátua de dragão.

De repente, os adolescentes perceberam um pequeno movimento da criatura petrificada, que em poucos segundos ganhou vida envolvida completamente às sombras.

— Quem é você? — perguntou Álvaro.
— Eu sou o que você quiser — a criatura respondeu de forma enigmática e fria.

A obra é bastante envolvente, quem gosta do gênero certamente irá se agradar do livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Não conheço, mas amei a resenha e o blog.

    Beijinho no coração e votos de uma boa semana
    Blog |danielasilva-oficial.blogspot.com
    Loja | www.facebook.com/danielasilvaqb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela! Que bom que você gostou do blog e também da resenha. Boa semana pra ti também. Beijo!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Achei essa capa muito bonita. E o enredo é bem promissor. É daquelas situações que a gente já sabe que vai dar ruim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que bom que gostou do enredo. Quando puder não deixe de o ler.

      Excluir
  3. Esse livro é fantástico. Me surpreendeu a forma como você o escreveu, de maneira bem direta, sem rodeios como o de comum nos livros de fantasia. Na fantasia, tal maneira de escrita de inundar o livro de informações e detalhes é algo cansativo, mas você conseguiu escrever muito bem mesmo sem usar tal característica do gênero. Parabéns pela obra. Personagens e cenários marcantes, assim como o enredo bem coeso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Que bom que você gostou do livro e o mesmo tenha lhe surpreendido de forma positiva. Eu particularmente gosto por demais da duologia por mim criada. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog