Pular para o conteúdo principal

Resenha: Deus Me Livre

LIVRO: Deus Me Livre  ANO DE LANÇAMENTO: 1984 AUTORA: Luiz Puntel  EDITORA: ÁTICA  NÚMERO DE PÁGINAS: 96 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse: Tinho torna-se o centro do conflito entre especuladores e os moradores do Beco, região pobre da cidade disputada por interesses imobiliários. Uma trama do subúrbio e com um enfoque social muito aplicado. Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui! Vem conferir! Publicado em 1984, Deus me Livre!, de Luiz Puntel, inscreve-se com propriedade no fecundo universo da Série Vaga-Lume, evidenciando, de maneira pungente, as complexas questões sociais e políticas que marcaram o Brasil da década de 1980. A narrativa se desenrola em um espaço altamente simbólico: o "Beco do Deus-Me-Livre", uma comunidade marginalizada, enclavada entre dois bairros abastados da fictícia cidade de Ribeirânia. Este cenário, simultaneamente concreto e alegórico, constitui elemento crucial para a apreensão dos embates de cla...

Resenha: O Amuleto da Imortalidade

Livro: Os Adolescentes da Floresta de Xerém e o Amuleto da Imortalidade: Volume 1
Editora: Agbook/Amazon
Autor: Luciano Otaciano

Sinopse:
Quatro amigos do colégio se aventuram em uma busca por tranquilidade e sôssego num acampamento em meio à floresta. O que os aguardam? Os adolescentes viverão a maior aventura de suas vidas.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Quatro jovens estudantes se juntam para juntos irem acampar em uma floresta, mas o que seria diversão acaba por se tormar uma aventura cheia de reviravoltas e mistérios escondidos. A leitura é tranquila, muito embora, às vezes apresente um ar mais tenso na obra. Álvaro o líder do grupo juntamente com sua namorada Brenda, seu melhor amigo Bruno e a prima de Álvaro de nome Antonieta que vai ao acampamento basicamente forçada a ir, já que inicialmente a jovem não tinha esse plano em sua mente. Risos, choros, desgraças, felicidade e toques de magia, mesclada com o sobrenatural. Seres do além como Bruxas, sacerdotes, deuses e  semideuses, escravos e muita ação convidam o leitor(a) a se emocionar por vezes nessa jormada inesperada que os adolescentes vivenciarão. A floresta de Xerém é real, uma mata de difícil acesso localizada no bairro de Xerém, na cidade de Duque de Caxias, aos pés da serra de Petrópolis, é nesse cenário que o real dá lugar ao imaginário, criaturas assombrosas, juntamente com a escuridão da floresta durante a noite, quando à luz da Lua clareia, parcialmente as entranhas da mata de Xerém é que os  adolescentes passarão por maus bocados. Se você curte uma aventura com elementos fantásticos não deixe de conferir o livro.

Quote preferido.

Após adentrar a estrada de barro, o grupo permanecia preso entre as árvores e caminhos tortuosos da floresta de Xerém. Seguiu os passos a norte da floresta e avistou uma gruta. Os muros úmidos sumiam, como em um degradê artístico, e davam lugar ao brilho intenso de luxuosos pedriscos. O lugar parecia encantado.

Do outro lado, uma porta se abria como uma passagem secreta. Nela, outra passagem extremamente estreita surgia, revelando com sutileza uma enorme estátua de dragão.

De repente, os adolescentes perceberam um pequeno movimento da criatura petrificada, que em poucos segundos ganhou vida envolvida completamente às sombras.

— Quem é você? — perguntou Álvaro.
— Eu sou o que você quiser — a criatura respondeu de forma enigmática e fria.

A obra é bastante envolvente, quem gosta do gênero certamente irá se agradar do livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Não conheço, mas amei a resenha e o blog.

    Beijinho no coração e votos de uma boa semana
    Blog |danielasilva-oficial.blogspot.com
    Loja | www.facebook.com/danielasilvaqb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela! Que bom que você gostou do blog e também da resenha. Boa semana pra ti também. Beijo!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Achei essa capa muito bonita. E o enredo é bem promissor. É daquelas situações que a gente já sabe que vai dar ruim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que bom que gostou do enredo. Quando puder não deixe de o ler.

      Excluir
  3. Esse livro é fantástico. Me surpreendeu a forma como você o escreveu, de maneira bem direta, sem rodeios como o de comum nos livros de fantasia. Na fantasia, tal maneira de escrita de inundar o livro de informações e detalhes é algo cansativo, mas você conseguiu escrever muito bem mesmo sem usar tal característica do gênero. Parabéns pela obra. Personagens e cenários marcantes, assim como o enredo bem coeso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Que bom que você gostou do livro e o mesmo tenha lhe surpreendido de forma positiva. Eu particularmente gosto por demais da duologia por mim criada. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog