Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Apenas Mais Uma Aventura

Livro: Apenas Mais Uma Aventura
Editora: Pendragon
Autor: Lucas Fernandes

Sinopse:
Pedro é apenas um garoto de quinze anos disposto a resgatar seu amigo desaparecido. Desespero é uma entidade milenar, disposto a conquistar o mundo. Ambos vão se encontrar em Imaginaria, um mundo imaginado por um gnomo ilusionista, mas real o suficiente para lançar ambos em uma jornada épica. Através de montanhas de Nhá Benta, pântanos lodosos e cemitério de árvores, Pedro deve se tornar o Lendário Guerreiro Esperança, antes que Desespero encontre os artefatos que permitem que recupere seu poder. Uma luta clássica entre o bem e o mal em tempos modernos. Apenas mais uma aventura, mas que você não vai conseguir esquecer.

Olá queridos leitores e queridas leitoras, hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Pedro o protagonista do livro é um apenas um garoto de 15 anos, no entanto seu mundo vira de ponta a cabeça a partir do momento em que ele vê seu amigo Ricardo desaparecido e se prontifica a encontrá-lo. O livro é maravilhosamente bem escrito. De início o leitor(a) pode até ter o pensamento de não ter novidades e cenas atraentes nessa obra, pois em se tratando do gênero, normalmente são mais do mesmo contados de uma maneira diferente e com ingredientes diferenciados entre si, contudo neste livro especificamente existe algo único, que é o fato de as personagens e os elementos serem tão bem detalhados e descritos com total primazia que, dificilmente você leitor(a) se esquecerá deles quando estiver concluído sua leitura. A escrita do autor é bastante sofisticada dando um toque extra nessa aventura de verossimilidade que beira a perfeição. É impressionante como autor conseguiu em um único livro transmitir tantos valores importantes para aquele que o lê num livro desse gênero. O livro não extenso, mas mesmo assim sua riqueza de conhecimentos é bastante atraente, muito embora haja no livro todos os elementos e situações triviais e básicas para se compor um enredo tão expressivo e atraente. Conflitos e muita ação pelo poder e também várias descobertas inusitadas lhe esperam ao longo das páginas dessa aventura, que o título sugere muito bem. Se você gosta do gênero aventura fantástica então este aqui certamente lhe agradará em cheio, como agradou este que vos escreve.

Quote favorito
Ricardo era o líder. Não importava o problema. Brigas no pátio da escola, professores ranzinzas ou provas impossíveis.

A obra é recomendadíssima, se puderem não deixem de conferir. O livro é muito bom! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu não sei se leria esse livro. Achei o enredo meio infantil, mas quem sabe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Livros juvenis que nos fazem pensar sobre a vida são sempre muito bem-vindos! Achei interessante como este enredo se propõe a causar uma reflexão sobre a amizade.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! É sempre um prazer vê-la novamente em meu blog. Fico tão feliz em te ver por aqui. Esse livro é muito bom de ser lido, muito embora seja juvenil, serve para adultos também. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog