Pular para o conteúdo principal

Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno No fundo da noite, sombrio mistério. Emerge um ser das profundezas do inferno. Demônio de olhos ardentes, brasa de sátiro. Com sua mente perversa, encanto eterno. Com dedos longos e garras afiadas. Ele tece teias de medo em cada canto. Sussurrando segredos de morte e desespero. Instigando o mal e alimentando o pranto. Possui uma língua viperina, traiçoeira. Que seduz e corrompe os corações mais puros. Engana os incautos com promessas de prazer. Leva-os ao abismo, aprisionados em seus muros. Demônio de pele em chamas, figura distorcida. Carrega consigo o veneno da tentação. Invade os sonhos e corrompe a razão. Arrasta as almas perdidas para a perdição. Sua risada diabólica ecoa em meio à escuridão. Enquanto desfaz os laços que unem os amantes. Ele envenena a esperança e a fé dos crentes. Semeia a discórdia entre irmãos e seus diamantes. Mas mesmo nas

Resenha: Lidya

Livro: Lidya
Editora: Amazon
Autor: Fernando Leventi

Sinopse:
Lidya é uma jovem há muito tempo insatisfeita com sua vida e seu casamento.
Um dia surge uma oportunidade e muda-se para outro local com seu marido, na esperança de que as coisas melhorem.
Tudo sai diferente do esperado, e coisas estranhas começam a acontecer que a fazem questionar sua sanidade.
Em meio à essa crise, Lidya vai descobrir algo que vai mudar a sua vida.

Olá queridos leitores e leitoras,hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Lidya nossa protagonista apaixona-se perdidamente por Douglas em sua juventude. O tempo passa, o casal vive conturbada relação devido à dívidas que o homem com seu  emprego de baixa renda não consegue pagá-las. Aí avó do homem morre e deixa para ele uma casa espaçosa, porém é distante de onde o casal reside. Lidya decide que é melhor se mudarem, Douglas vai e consegue um emprego que paga bem, e o casal finalmente vive dias melhores, no entanto o homem se entrega ao vício da álcool e o casal vive dias terríveis novamente.

A leitura desse conto é bastante satisfatória, embora seja uma estória clichê, mas é bem construída e a escrita do autor faz a leitura se tornar bastante agradável ao longo de seu andamento. O legal é que apesar de contar uma estória clichê, a obra apresenta temas importantes em seu conteúdo, como alcoolismo e outros temas não menos relevantes. Deixarei quotes interessantes do conto.

Uma cena macabra daquela velha de cabelo armado e grisalho, vestindo trapos e carregando uma foice em meio àquela tempestade.

Olha para aquele relógio quebrado, e é novamente tomada por uma aflição.

O conto carrega em si ares sombrios, não pode se dizer que seja algo do gênero terror, mas é obscuro. Esse detalhe na obra melhorou a ambientação na narrativa consideravelmente o deixando muito mais atraente. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu não ligo para clichês, dependendo até gosto bastante. Vou anotar a dica para uma futura leitura porque fiquei curiosa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog