Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Lidya

Livro: Lidya
Editora: Amazon
Autor: Fernando Leventi

Sinopse:
Lidya é uma jovem há muito tempo insatisfeita com sua vida e seu casamento.
Um dia surge uma oportunidade e muda-se para outro local com seu marido, na esperança de que as coisas melhorem.
Tudo sai diferente do esperado, e coisas estranhas começam a acontecer que a fazem questionar sua sanidade.
Em meio à essa crise, Lidya vai descobrir algo que vai mudar a sua vida.

Olá queridos leitores e leitoras,hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Lidya nossa protagonista apaixona-se perdidamente por Douglas em sua juventude. O tempo passa, o casal vive conturbada relação devido à dívidas que o homem com seu  emprego de baixa renda não consegue pagá-las. Aí avó do homem morre e deixa para ele uma casa espaçosa, porém é distante de onde o casal reside. Lidya decide que é melhor se mudarem, Douglas vai e consegue um emprego que paga bem, e o casal finalmente vive dias melhores, no entanto o homem se entrega ao vício da álcool e o casal vive dias terríveis novamente.

A leitura desse conto é bastante satisfatória, embora seja uma estória clichê, mas é bem construída e a escrita do autor faz a leitura se tornar bastante agradável ao longo de seu andamento. O legal é que apesar de contar uma estória clichê, a obra apresenta temas importantes em seu conteúdo, como alcoolismo e outros temas não menos relevantes. Deixarei quotes interessantes do conto.

Uma cena macabra daquela velha de cabelo armado e grisalho, vestindo trapos e carregando uma foice em meio àquela tempestade.

Olha para aquele relógio quebrado, e é novamente tomada por uma aflição.

O conto carrega em si ares sombrios, não pode se dizer que seja algo do gênero terror, mas é obscuro. Esse detalhe na obra melhorou a ambientação na narrativa consideravelmente o deixando muito mais atraente. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu não ligo para clichês, dependendo até gosto bastante. Vou anotar a dica para uma futura leitura porque fiquei curiosa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog