Pular para o conteúdo principal

Virgem Maria OLHAI POR NÓS!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de refletir por aqui. Vem conferir! Virgem Maria OLHAI POR NÓS!   Por qual razão os evangélicos se comportam de maneira similar aos ateus quando o tema são os milagres e manifestações de Maria? Tal ocorrência reside na circunstância de que, apesar do respeito e apreço pelos católicos, a preponderância do Evangelho de Cristo repousa em Deus, e não em Maria! Maria revelou-se uma figura exemplar, entretanto HUMANA, eleita por divina vontade para que o Redentor viesse ao mundo. O que costuma suscitar dificuldade de compreensão é o fato de que Maria compartilhava da mesma natureza humana que qualquer indivíduo e, se não fosse a intervenção divina para que Jesus encarnasse neste plano terreno através dela, ela teria conduzido uma vida absolutamente comum (casado, gerado filhos, cultivado amizades, e assim por diante). Talvez seja o vínculo materno, possivelmente uma medida de "humanização" do desígnio divino. Po...

Resenha: Lidya

Livro: Lidya
Editora: Amazon
Autor: Fernando Leventi

Sinopse:
Lidya é uma jovem há muito tempo insatisfeita com sua vida e seu casamento.
Um dia surge uma oportunidade e muda-se para outro local com seu marido, na esperança de que as coisas melhorem.
Tudo sai diferente do esperado, e coisas estranhas começam a acontecer que a fazem questionar sua sanidade.
Em meio à essa crise, Lidya vai descobrir algo que vai mudar a sua vida.

Olá queridos leitores e leitoras,hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Lidya nossa protagonista apaixona-se perdidamente por Douglas em sua juventude. O tempo passa, o casal vive conturbada relação devido à dívidas que o homem com seu  emprego de baixa renda não consegue pagá-las. Aí avó do homem morre e deixa para ele uma casa espaçosa, porém é distante de onde o casal reside. Lidya decide que é melhor se mudarem, Douglas vai e consegue um emprego que paga bem, e o casal finalmente vive dias melhores, no entanto o homem se entrega ao vício da álcool e o casal vive dias terríveis novamente.

A leitura desse conto é bastante satisfatória, embora seja uma estória clichê, mas é bem construída e a escrita do autor faz a leitura se tornar bastante agradável ao longo de seu andamento. O legal é que apesar de contar uma estória clichê, a obra apresenta temas importantes em seu conteúdo, como alcoolismo e outros temas não menos relevantes. Deixarei quotes interessantes do conto.

Uma cena macabra daquela velha de cabelo armado e grisalho, vestindo trapos e carregando uma foice em meio àquela tempestade.

Olha para aquele relógio quebrado, e é novamente tomada por uma aflição.

O conto carrega em si ares sombrios, não pode se dizer que seja algo do gênero terror, mas é obscuro. Esse detalhe na obra melhorou a ambientação na narrativa consideravelmente o deixando muito mais atraente. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu não ligo para clichês, dependendo até gosto bastante. Vou anotar a dica para uma futura leitura porque fiquei curiosa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog