Pular para o conteúdo principal

Poema: Aqui O Tempo Não Passa

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir. AQUI O TEMPO NÃO PASSA Aqui, onde o tempo não passa, sinto tua falta como se me faltasse o ar. A respiração pesa feito pedra bruta, e teu corpo é um convite ao desejo e à entrega total. Teu toque desperta o fogo que habita em mim. Teu beijo é revelação, paixão completa, um instante em que corpo e alma se reconhecem. Talvez eu não tenha tempo de redenção, talvez me perca de vez em tua imensidão, talvez sinta medo de me entregar, ou que tu não queiras me encontrar. Os dias seguem lentos, insossos, sem graça, mas ainda assim sigo vivendo e aprendendo. Quando o universo decidir, estará decidido, e eu, por fim, serei redimido de meus erros do passado e do presente. O futuro é incerto como chuva que cai às vezes para aliviar o calor, mas na ciranda da vida eu miro o teu altar, onde minha alma encontra repouso e chama. Gostaram? Até a próxima!

Sobre Deus E O Diabo!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de falarmos um pouquinho sobre Deus e o Diabo por aqui! Vem conferir!


Por qual motivo o Diabo, mesmo sendo inferior ao Supremo Ser, ou seja Deus, persiste em existir sem ser destruído por Ele?


Caro leitor e caríssima leitora, vou me ater ao que a Bíblia Sagrada me revela:

Satanás é um INSTRUMENTO de Deus, já sentenciado e destinar-se-á à condenação eterna no tempo designado para tal desfecho.

Contudo, como assim?

Contrariamente à concepção errônea de muitos, até mesmo de alguns fiéis cristãos, Satanás não detém onisciência ou onipotência e sua ação submete-se ao domínio divino. Martinho Lutero proclamou certa vez: O MALIGNO É O MALIGNO DE DEUS.

De Gênesis ao Apocalipse, Satanás figura mais como um coadjuvante do que um adversário preeminente. O verdadeiro antagonista sempre foi o pecado, a raiz de todo mal.

Satanás arca com a responsabilidade de seus atos, contudo, não goza da liberdade para realizar todos seus anseios, pois apenas Deus é onipotente e soberano.

De acordo com o que Paulo afirma em Romanos 11:33, a sabedoria de Deus é incompreensível e, assim, Ele é capaz de transformar uma situação aparentemente adversa. No cerne, Ele pode fazer com que as ações do demônio concorram, frequentemente, para Seus desígnios, tendo o livro de Jó como um exemplo paradigmático. Não obstante a necessidade de solicitar permissão a Deus para tentar Jó, Satanás acaba por contribuir para o desenvolvimento de uma das narrativas mais fascinantes e edificantes da Escritura Sagrada, frustrando por completo sua verdadeira intenção, que era aniquilar a fé de Jó. Satanás não é onisciente. Nem mesmo ao possuir conhecimento extenso da Bíblia e ao contrário, bem como tendo ciência de seu destino irrevogável, Satanás não goza da liberdade de executar seus caprichos, tampouco tem acesso aos mais recônditos mistérios divinos e é incapaz de frustrar os desígnios da Divindade. Satanás assemelha-se a um cão ao feixe de Deus. Ele pode tentar as pessoas e induzi-las a transgredir, entretanto, sendo os seres humanos plenamente capazes de discernir entre o bem e o mal, a responsabilidade permanece em nossas mãos, não em Satanás e seus lacaios —  imputar as culpas ao CÃO por nossas falhas não terá valia no Dia do Juízo.

E, finalmente, sobre ele ser eliminado por Deus, João 16:11 nos diz que Satanás já está condenado e que sua sentença final será dada no futuro, onde ficará preso por mil anos antes de ser lançado ao lago de fogo, onde permanecerá por toda a eternidade (Apocalipse 20). É isso leitores! Até a próxima postagem!

Comentários

  1. Esclarecedor o post. O bem e o mal sempre existiram na face da terra. Não há um mundo só bom, como não há um mundo somente ruim. Ambas as coisas coexistem.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Emerson! A humanidade coexiste com ambos os lados. Boa semana meu amigo. Abraço!

      Excluir
  2. Efetivamente foi muito esclarecer tal como o Jovem Jornalista fez notar! Obrigada!

    Beijos e Abraços,

    Pinterest | Instagram | Linkedin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Eu que agradeço. Valeu por sempre comentar as postagens deste blog. Ótima semana para você! Beijos e abraços!

      Excluir
  3. Lu,
    Maravilhosa resenha e que
    me deixa satisfeito por ver esse
    tema abordado sem uma inclinação
    para a negação ou para a aceitação.
    A Literatura realmente
    é uma ferramente fantástica.
    Bjins de bom fim
    de semana.
    CatiahôAlc.
    entre
    sonhos&delírios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catiaho! Feliz em ler seu comentário. Tenha um ótimo fim de semana. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog